Após uma breve participação em 'Dona de Mim', o ator Claudio Cinti surgiu nas redes sociais nesta terça-feira, 15, para revelar sobre seu estado de saúde.
Na publicação, ele comentou sobre o transplante de rim que se submeteu na última sexta, 12. “Vocês sabem que eu fui acometido por um grave problema de saúde que, depois de quatro internações, me transformou em um paciente renal crônico”, recordou.
O artista estava à espera pela cirurgia do SUS desde agosto após perder as funções do rim em abril. “Comecei a fazer hemodiálise em abril e, em agosto, concluí todos os exames, passando a ficar ativo na lista de transplantes”, disse ele no vídeo.
"Para minha grata surpresa, em quatro meses fui agraciado com essa bênção. Agradeço imensamente à família dessa pessoa que, em um momento de luto, teve esse gesto de amor e doou esse rim para mim”, declarou.
Na postagem, o ator que faz parte do elenco da novela que está em sua reta final, deu detalhes sobre sua recuperação.
"Hoje é meu quarto dia internado pós-cirurgia. Estou indo super bem e o rim já está funcionando. Voltei a urinar, coisa que eu quase não estava mais fazendo. Voltei a urinar em quantidade normal e com coloração ótima. Agora é acompanhar os exames. Devo ficar internado pelo menos uns 15 dias ou até um pouco mais, dependendo da resposta do rim, mas tudo indica que está indo bem.”
Além da carreira artística, Cláudio Cinti trabalha como taxista. Devido ao período de hemodiálise, a atividade foi paralisada, pois se submetia três vezes por semana. "Isso deixava minha agenda totalmente limitada. No táxi, eu trabalhava terças, quintas, sábados e domingos. Já como ator, não podia fazer uma viagem mais longa."
Com o novo órgão, a expectativa é de que retome sua vida profissional aos poucos. Vale ressaltar que Claudio Cinti teve a possibilidade de fazer um transplante de rim por parte dos órgãos das suas filhas, Amanda, de 39, mas o ator se recusou para poupar a saúde delas.
“Nem cheguei a conferir se elas seriam compatíveis, pois apesar de elas se colocarem à disposição, e elas e os médicos insistirem, eu fui taxativo: não quero mutilar uma filha minha que tem a vida toda pela frente. Eu já vivi bastante e viverei mais, mas prefiro aguardar o transplante de um doador morto“, esclareceu Claudio Cinti.
Por fim, o ator lembrou que contou com a ajuda financeira do público para atravessar o período em dificuldades. "Recebi um apoio de muita gente que foi essencial, consegui pagar minhas contas graças à doação de vocês. Agora, fui pego de surpresa de novo justamente no período em que as contas começam a chegar", concluiu.