Samuel (Juan Paiva) passará por vários sentimentos nos próximos capítulos da novela 'Dona de Mim'. A briga que ele terá com Leona (Clara Moneke) após vê-la com Marlon (Humberto Morais) culminará em revolta profunda.
Samuel acreditará que a mocinha o rejeitou para reatar com o ex-namorado. Mesmo com a explicação de Leona de que tudo foi um acaso, o rapaz não compreenderá e afundará as mágoas na bebida.
Segundo o site Resumo das Novelas, o personagem de Juan Paiva decidirá remexer o passado para buscar um conforto emocional. Samuel decidirá voltar ao orfanato onde foi criado. Neste local, ainda criança, que ele foi adotado por Abel (Tony Ramos) e Olívia (Andrezza Abreu). Nessa nova visita que ele conhecerá um homem chamado Jailson.
Vale lembrar que antes de sua morte, Abel revelou que Samuel tinha saído do orfanato com uma mochila e um envelope. "Esse é seu processo de adoção. Quando você chegou em nossa família, trouxe essa mochila. Você não largava dela por nada”, contou ele na ocasião.
“Me contaram que você devia ter dois anos quando chegou no abrigo. Um toquinho de gente. Tava comendo biscoito de polvilho e falou que seu pai ia voltar”, revelou o empresário. “Então eu conheci meu pai?”, perguntou o mocinho. “Ele deixou você na porta do abrigo…”, confessou o personagem de Tony Ramos.
Abel também comentou sobre o início de tudo: “Quando Olívia e eu te encontramos, você tinha cinco anos. Nesses três anos, nunca largou a mochila! Só esqueceu dela quando veio morar conosco. Como uma criança larga a chupeta. Olívia queria jogar fora, mas acabei guardando aqui. Esqueci até que existia… até agora”, recordou.
Na ocasião, ao abrir o envelope e encontrar sua carteira de vacinação, Samuel descobriu seu verdadeiro nome: “‘Samuel de Assis’. Eu já me chamava Samuel!”.