A semana de 28 de julho a 2 de agosto em 'Vale Tudo' foi de extremo impacto na vida de Heleninha (Paolla Oliveira). A filha de Odete Roitman (Debora Bloch) foi ao fundo do poço com vexame em bar de hotel, no qual sofreu espancamento de um desconhecido.
Apesar dos vexames, a artista plástica não tomará jeito na vida. Em agosto, a situação será pior ainda com novas situações chocantes. Ela voltará a ser vista embriagada ao conversar com cachorro de rua, abraçada a uma garrafa de uísque. Quem flagrará o momento deprimente será Tiago (Pedro Waddington).
Revoltado, o jovem decidirá se embebedar também. "Eu vou beber essa garrafa toda, mãe. E não vai ser aqui com você, não. Hoje, eu vou te imitar, pra você ver como é bom."
Em desespero, Heleninha procurará o filho pelas ruas da cidade, até o momento em que ele será espancado por um grupo de rapazes. O jovem será socorrido por uma viatura da polícia e encaminhado a um hospital.
Ao vê-lo machucado, Heleninha sofrerá. "Meu amor... Eu rezei tanto, tanto! Deixa eu olhar pra você. Você está bem?", perguntará.
No entanto, o que mudará a vida de Heleninha será um comentário duro do filho."Eu queria entender o que leva você pra tão longe da gente... De mim…", ele soltará. Emocionada, ela tomará a decisão mais importante de sua vida: "Não precisa entender mais nada, meu filho. Acabou. Eu vou parar de beber". Na reta final da novela , Heleninha frequentará os Alcoólicos Anônimos (AA), começando um processo de reabilitação.