






A influenciadora e ex-participante de reality shows Aritana Maroni, de 46 anos, foi presa em flagrante na madrugada desta segunda-feira (3) em Salvador, na Bahia, sob acusação de tráfico de drogas. Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar, a detenção ocorreu durante o circuito Barra-Ondina, um dos mais tradicionais do Carnaval baiano. Eita!
Aritana estava acompanhada de duas amigas no bloco de Claudia Leitte quando foi abordada por policiais. Durante a revista, os agentes encontraram com ela diversas substâncias suspeitas, incluindo um cigarro e uma porção de maconha, além de embalagens plásticas com um pó esbranquiçado – supostamente cocaína –, comprimidos e outras substâncias coloridas, que aparentavam ser drogas sintéticas, como ecstasy MD.
Além dos entorpecentes, também foram encontrados R$ 115 em espécie, de acordo com o portal Metrópoles. Ainda de acordo com o site, documentos policiais indicam que Aritana já vinha sendo monitorada pelo setor de inteligência da Polícia Militar desde o dia 27 de fevereiro.
Vídeos obtidos pela polícia apontariam para a suposta venda de drogas por parte da influenciadora. Ao ser levada para a unidade policial, a ex-MasterChef teria admitido estar em posse das substâncias, mas alegado que era usuária e que fazia uso do material desde sexta-feira (28). A ex-participante de reality shows segue detida e deverá passar por audiência de custódia na manhã desta terça-feira (4). Até o momento, Aritana ou seus representantes ainda não se manifestaram publicamente sobre o caso.
Filha do empresário Oscar Maroni, conhecido por ser dono da boate Bahamas, uma das casas noturnas mais famosas de São Paulo, Aritana Maroni ganhou notoriedade ao participar de diversos reality shows.
Sua primeira aparição na TV foi em 2015, na segunda edição do "MasterChef Brasil", da Band, onde terminou em oitavo lugar. Em 2017, ela integrou o elenco de "A Fazenda: Nova Chance", na Record TV, ficando em décimo lugar. No ano seguinte, foi vice-campeã do "Power Couple Brasil" (2018), e em 2019 participou do programa "Troca de Esposas", ambos também da Record.
Mais recentemente, em 2022, Aritana voltou a competir na televisão no programa "Cozinhe se Puder", do SBT, terminando em terceiro lugar.
Ela foi enquadrada no artigo 33 da Lei de Drogas, que trata do crime de tráfico e prevê pena de 5 a 15 anos de reclusão. Como se trata de um crime inafiançável, a ex-MasterChef permanecerá detida até que a Justiça defina os próximos passos do caso.