





Após a vitória da Beija-Flor de Nilópolis como a grande campeã do Carnaval 2025, Gabriel David, o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), usou seu perfil na web na noite desta quinta-feira (06) para comentar a respeito da apuração no desfile deste ano.
Além disso, ele enfatiza em seu relato que o erro cometido por uma jurada com relação à ausência de notas para três agremiações é inadmissível. Vale destacar que muitos usuários na web manifestaram seu descontentamento com relação ao título de campeã para a agremiação azul e branca, na última quarta-feira (05).
No início do vídeo, ele começa relatando sobre o resultado do Carnaval:
"Mais um dia aqui no Sambódromo, o Carnaval ainda não acabou. A euforia da Quarta-feira de Cinzas ainda tá no ar, uns chorando, outros sorrindo, como sempre foi o nosso Carnaval.", contou o noivo de Giovanna Lancellotti, que já tinha admitido "receio" com a possível vitória da Beija-Flor.
Em seguida, Gabriel seguiu falando sobre a disputa: "Mais um ano mágico e brilhante aqui na Sapucaí. O resultado, com todas as justificativas dos jurados, já tá lá no site da Liesa, então passa lá pra vocês conferirem e entenderem ainda mais sobre o modelo competitivo do nosso Carnaval", contou.
+ Veja aqui informações sobre o Desfile das Campeãs neste sábado (08): onde assistir, e muito mais!
No que diz respeito ao erro cometido pela jurada com relação às notas ausentes para três escolas, ele disse que não é algo inédito, mas que não deve ocorrer:
"Ele é um erro inadmissível por parte da Liesa. Existe um trabalho muito bem feito pelo coordenador de jurados, Thiago Faria, para selecionar os julgadores, e a julgadora em questão era mais do que capacitada para julgar o quesito. Mas o erro, repito, é inadmissível por parte da Liesa", afirmou o presidente.
Na legenda da postagem, Gabriel enfatiza sobre os desafios no meio do caminho durante o Carnaval: "Temos ciência das dificuldades enfrentadas, incluindo a da julgadora que não escreveu três notas em samba-enredo, mas, fizemos valer o regulamento", afirmou. Por fim, ele fala que serão ainda mais firmes para que a situação não venha a se repetir.
Ao final, ele faz um convite para que a população aprecie o desfile mirim, além do Desfile das Campeãs que ocorre neste próximo sábado (08).