A novela 'História de Amor' chega a sua última semana em reprise na Faixa Especial da Globo, sendo substituída integralmente por 'Terra Nostra' a partir de 8 de setembro.
A trama de Manoel Carlos foi uma boa obra da Globo que serviu para criar oportunidades a nomes da arte que estavam no início de carreira ou para quem era figurante ou estava longe da TV. Nesse caso, Fernando Wellington viveu um dos personagens mais carismáticos da novela de 1995.
Com 36 anos na época, ele interpretou o motorista Mendonça, grande parceiro do patrão, Rômulo (Cláudio Corrêa e Castro), que acabou se casando com Neusa (Mônica Carvalho), a empregada da casa.
Antes disso, Fernando ganhou repercussão nacional por ter vivido Antônio Zorra, personagem que virou sátira do Zorro no humorístico Escolinha do Professor Raimundo, na década de 90.
O ator permaneceu na comédia, contribuindo com seu talento para o programa comandado por Chico Anysio, além da participação em outra atração do comediante: Estados Anysios de Chico City. Além de 'História de Amor', Fernando apareceu nas novelas 'Insensato Coração' e 'Amor à Vida'.
Atualmente com 66 anos, Fernando Wellington está cada vez mais recluso. O ator é um dos moradores do Retiro dos Artistas, onde vive desde 2022. Geralmente, a instituição colhe profissionais da arte que passam por dificuldades financeiras.
No vídeo abaixo, é possível vê-lo praticamente irreconhecível: com cabelos e barba grandes e grisalhos, se apresentando em um restaurante do Rio de Janeiro.