A atual reprise de 'A Viagem’ tem sido interessante não somente pela lembrança da novela que fez sucesso em 1994, assim como também pela percepção do público em relação aos seus emblemáticos personagens.
31 anos depois da exibição original, Téo, interpretado por Maurício Mattar, tem ganhado o posto de odiado e considerado um vilão. O relacionamento tóxico do empresário com sua esposa, Diná (Christiane Torloni) se tornou o grande motivo para que o público visse o personagem com outros olhos.
No folhetim de Ivani Ribeiro, Téo fortalece o comportamento possessivo da mulher com atitudes mundanas. Entre elas, o bonitão aparece bebendo demais, arruma desentendimentos corriqueiros e investe em outras mulheres, mesmo casado. Ou seja, tudo isso alimenta a insegurança da protagonista.
Além do mais, Téo incentiva o ciúme em momentos em que Diná está calma, o que insinua uma codependência entre eles. Mesmo após a separação do casal, Téo começa a ter ações cruéis, mas, neste caso, ele está sendo manipulado pelo espírito maligno de Alexandre (Guilherme Fontes).
Em diversas situações, Téo entrou na onda de Mauro (Eduardo Galvão). Nas redes sociais, os fãs da novela do Vale a Pena Ver de Novo sentem raiva do empresário e encaram o personagem de Maurício Mattar como outro vilão da trama, assim como Alexandre e Ismael (Jonas Bloch). "Alexandre vai acabar com esse verme do Téo e ainda acho pouco tudo o que ele faz, só sinto pena da Lisa depois, do Téo não!", declarou o usuário do X, Leo Castro.
"Vamos aos fatos: Téo sugou a Diná o quanto quis e a trocou por outra na primeira oportunidade. A verdade é que ele só terminou o relacionamento com ela e saiu da casa dela porque já tinha outra mulher em vista — uma boa e forte o suficiente para carregá-lo nas costas. Caso contrário, o babaca teria apenas ameaçado ir embora como das outras vezes e continuado a usar e abusar dela", criticou Natália.