
A morte de Nabila Furtado está correndo na internet nesta quarta-feira (23). Miss Espírito Santo, a modelo acumulava títulos em concursos de beleza em sua carreira e morreu na última terça-feira (22), aos 35 anos, em decorrência de uma embolia pulmonar causada por uma trombose.
Em 2020, Nabila Furtado foi diagnosticada com um câncer de mama. Na ocasião, embora tivesse feito o tratamento, a doença também acabou causando um quadro de trombose no ombro e braço esquerdo. Em fevereiro deste ano, ela teve complicações da doença e precisou ser hospitalizada. Depois de quase dois meses internada, a Miss não resistiu e acabou falecendo.
A morte foi confirmada pelo marido da modelo, o ex-prefeito de Cariacica, município do Espírito Santo. Em um post no seu perfil do Instagram, Juninho Geraldo revelou os horários do velório e sepultamento da esposa, que acontecem nesta quarta-feira (23).

Durante o velório de Nabila, Juninho Geraldo lamentou o falecimento da esposa em entrevista à Folha Vitória: "O coração está destroçado. Perdi o amor da minha vida, minha companheira, uma pessoa que eu sabia que estava dependendo muito de mim. Agora, é pedir a Deus para confortar".
Nascida em 11 de janeiro de 1990, Nabila Furtado tinha apenas 35 anos e construiu uma carreira de destaque nos concursos de beleza, além de ser advogada e trabalhar como influenciadora nas redes sociais. A modelo foi coroada Miss Cariacica 2009, Miss Espírito Santo Simpatia 2010, Musa do Brasil 2013, Miss Brasil Queen 2016 e Miss Espírito Santo Intercontinental.
Em 2022, depois do seu diagnóstico do câncer, Nabila ainda representou o Brasil no Mrs. Glam World, concurso de beleza realizado na Índia. No velório da ex-primeira dama, Juninho Geraldo se emocionou ao comentar sobre sua personalidade:
"Era uma pessoa linda por fora e por dentro. Uma pessoa que tinha o perfil de aguentar muito. Aguentava a dor, aguentava os problemas, lutava muito e sempre estava disposta a contribuir de alguma forma comigo ou com as pessoas ao redor".