A quarta Prova do Anjo do 'BBB 26' foi realizada na tarde deste sábado, dia 07 de fevereiro, e durou muito mais tempo do que o esperado. Depois de mais de 3 horas de disputa e uma sequência de erros em um jogo de canhão e mira, finalmente conhecemos o Anjo da semana no reality show.
Líder da semana, Jonas foi o único participante que não disputou aa Prova do Anjo. O restante do elenco, que na última sexta (06) serviu entretenimento escolhendo quem gostaria de enfrentar no paredão, se dividiu em duplas para enfrentar a dinâmica. Foram elas:
- Babu e Solange Couto
- Jordana e Gabriela
- Marcelo e Maxiane
- Sarah Andrade e Sol Vega
- Breno e Marcielle
- Ana Paula Renault e Milena
- Alberto Cowboy e Edilson Capetinha
- Leandro e Juliano Floss
- Chaiany e Samira
Na primeira etapa da Prova do Anjo no 'BBB 26', as duplas tiveram que encarar um desafio de mira, técnica e estratégia. Enquanto um membro operava um canhão que atirava vegetais, o segundo segurava um caldeirão na cabeça. Os vegetais deveriam ser colocados em uma panela localizada no centro da pista, logo depois de acessar uma pista estreita.
As duas duplas que conseguisse colocar os 6 vegetais no menor tempo passavam de fase, mas o que nem o público e nem a direção contava era que as duplas dariam um show de erros nos disparos e demorariam tanto para completar a Prova do Anjo... pelo menos boa parte delas.
Babu e Solange abriram a prova marcando o tempo de 12:42.115s, seguidos por Jordana e Gabriela, que foram ainda pior e marcaram 21:14.750s. Marcelo e Maxiane fizeram 16:13.135s, enquanto Sarah e Sol não conseguiram bater o tempo das primeiras e foram desclassificadas. Já Breno e Marcielle surpreenderam ao marcar 09:40.935s.
A quinta dupla, Ana Paula e Milena, arrasou nos arremessos e marcou o melhor tempo até então, com 06:25.840s. Alberto e Edilson vieram e seguida e fizeram um excelente tempo também, com 06:33.150s, enquanto Leandro e Juliano Floss, os penúltimos, não conseguiram superar o tempo e também foram desclassificados. O mesmo aconteceu com Chaiany e Samira.
Desta forma, se classificaram para a semifinal da Prova do Anjo as duplas Ana Paula e Milena e Alberto e Edilson.
Na fase semifinal, os membros de cada dupla se enfrentaram em um duelo eletrizante de tiro ao alvo. Operando o mesmo canhão e os mesmos vegetais, eles tiveram que acertar uma panela no centro da pista. Caso empatasse, cada vegetal tinha um peso diferente de pontuação para definir o vencedor.
Na primeira disputa, Ana Paula Renault acertou mais do que Milena a levou a melhor, enquanto na disputa número dois o vencedor foi Alberto Cowboy. Antes da grande final, Alberto engasgou tomando água, ficou com falta de ar e precisou ser socorrido às pressas no confessionário.
Depois que voltou, Cowboy ainda venceu a Prova do Anjo e garantiu a possibilidade de ver a família no almoço que será no domingo (08). Em seguida, o veterano teve que escolher o Monstro, que nesta semana será em dupla e, quando a música tocar, dois participantes deverão ficar abraçados na área delimitada.
Alberto escolheu Milena e Juliano Floss para cumprir o desafio até a próxima terça-feira, dia 10 de fevereiro. A pipoca, por sua vez, caiu no choro por não gostar de abraços.
No X, antigo Twitter, uma atitude da produção do 'BBB 26' acabou gerando revolta em internautas. Quando citou as regras da prova e foi questionado por Milena antes do início, Tadeu Schmidt informou que o uso do óculos de proteção era obrigatório, como em todas as provas do reality show que necessitam de aparelhos de proteção.
No entanto, durante a disputa, algumas duplas dispensaram o uso do óculos após apresentarem suor. Este foi o caso de Marcielle e de Edilson, que terminou a sua prova com o acessório no queixo, sem estar devidamente no rosto. Isso não passou despercebido, uma vez que a produção do reality show não os penalizou pela possível regra quebrada, e acabou em muitas críticas de internautas.
"Espero que desclassifiquem o pessoal que não usou óculos porque é injusto uma pessoa ser obrigada a usar e as outras não", disparou uma pessoa. "Por que o Tadeu falou que não podia tirar o óculos se estão validando prova sem a porra do óculos? produção esse ano tá nível 'A Fazenda'", se revoltou outra. "Espero que o Tadeu analise certo pq o Edilson fez a prova sem óculos e teve mais gente que fez também", se indignou uma terceira pessoa.
"REVISEM A PROVA! Edilson, Gabriela e Marcielle sem óculos na prova, tem que eliminar. É muito injusto, eles tiveram vantagem" e "O EDILSON E MARCIELE SIMPLESMENTE CONSEGUIRAM PEGAR TODOS DEPOIS QUE TIRARAM OS OCULOS. INJUSTO DMS. Pode ficar sem o óculos? Pq a milena o Tadeu não deixou, seletivos né", se indignaram outros internautas.
O termo 'Injusto', inclusive, chegou a figurar entre os assuntos mais comentados do X. No entanto, a produção do 'BBB 26' não deu ouvidos às reclamações.