A Globo prepara um esquema extraordinário para as gravações da morte de Odete Roitman (Debora Bloch) no final da novela 'Vale Tudo'. De acordo com a colunista Carla Bittencourt, do portal Leo Dias, as filmagens do assassinato acontecerão em 1º de outubro, em clima de guerra. Serão ao todo 28 cenas secretas rodadas em Guaratiba (zona oeste do Rio de Janeiro).
Nesse tom de puro mistério, um personagem se destaca para acabar com a vida da vilã: Freitas (Luís Lobianco). Ao que tudo indica, ele vai tentar tirar a vida de Marco Aurélio (Alexandre Nero), mas acertará a empresária por engano.
Vale frisar que a versão da morte com Freitas como responsável é uma bela homenagem de Manuela Dias para os autores da obra de 1988; ela troca os personagens e a motivação, mas mantém a megera morrendo por puro engano.
A possibilidade do personagem de Luís Lobianco matar Odete cresce também pelo fato de que o ator foi convocado para gravar uma das versões da sequência mais esperada da novela das nove.
Conforme o Notícias da TV, somente pessoas com pulseiras autorizadas poderão entrar no set, que corresponde ao cenário do cativeiro de Leonardo (Guilherme Magon).
Na versão original da trama, em 1988, a vilã vivida por Beatriz Segall foi assassinada por Leila (Cassia Kiss). A esposa de Marco Aurélio (Reginaldo Faria) desejava tirar a vida de Fátima (Lídia Brondi) após descobrir que ela tinha se envolvido com seu marido após tê-la ajudado depois da separação de Afonso (Cassio Gabus Mendes).