
A nova versão de “Vale Tudo” estreia nesta segunda-feira (31) na TV Globo e a expectativa é que, nos próximos meses, o público discuta em peso novamente a pergunta que parou o Brasil em 1988: quem matou Odete Roitman?
Originalmente, não seria Leila (Cássia Kis) a assassina da vilã. A primeira ideia era que Marco Aurélio (Reginaldo Faria) matasse Odete (Beatriz Segall). No entanto, como contou Aguinaldo Silva em entrevista ao “Fantástico”, a informação vazou para um jornalista de um veículo de novelas.
Com isso, a equipe de redatores precisou mudar a rota e escolher um novo personagem para matar Odete. Para acalorar as discussões, a trama mostrou que diversas pessoas teriam motivos e oportunidades para cometer o crime.

Os autores escolheram Leila por ser uma das opções mais improváveis. Vale lembrar que a personagem matou Odete por engano. Ela disparou os tiros ao ver apenas a silhueta de uma mulher, que ela acreditou se tratar da amante de Marco, que era seu marido.
A equipe gravou cinco versões com diferentes assassinos e tudo foi filmado no mesmo dia da exibição, para evitar vazamentos. O elenco não sabia qual dos takes iria ao ar, nem mesmo os atores que gravaram a cena.
A autora Manuela Dias já confirmou que, no remake, não será Leila quem matará Odete. Em entrevista ao “Fantástico”, ela afirmou que decidiu recentemente o assassino da personagem de Debora Bloch, mas, claro, fez mistério.
“Acho que já sei quem vai matar Odete Roitman. Descobri isso há cerca de duas semanas. Mas é um segredo. Não falei em voz alta, nem para minha equipe, nem para ninguém. Só disse: ‘Descobri quem vai matar Odete’”, contou. No entanto, em outra recente entrevista, dessa vez, ao Gshow, Manuela ponderou: “Mas também me reservo o direito de mudar de ideia. Vamos ver”.