A novela “Vale Tudo” exibe, nesta segunda-feira (06), o assassinato de Odete Roitman. O mistério, claro, permanece. Tudo que a autora Manuela Dias revelou é que, no remake, a responsável pelo crime não será Leila. Vale lembrar que, em 1988, a personagem de Cássia Kis matou a vilã por engano. Ela acreditava se tratar de Maria de Fátima (Gloria Pires), amante de seu marido Marco Aurélio (Reginaldo Faria).
O que muita gente não sabe é que mais quatro personagens foram cogitados como assassinos de Odete. São eles: César (Carlos Alberto Riccelli), amante da vilã; Olavo (Paulo Reis), parceiro de César; Queiroz (Paulo Porto), sócio de Renato, diretor da Tomorrow; e Bruno (Danton Mello), filho de Leila e Ivan.
A primeira ideia era que Marco Aurélio matasse Odete. No entanto, como contou Aguinaldo Silva em entrevista ao “Fantástico”, a informação vazou para um jornalista de um veículo de novelas.
A equipe gravou cinco versões com diferentes assassinos e tudo foi filmado no mesmo dia da exibição, para evitar vazamentos. O elenco não sabia qual dos takes iria ao ar, nem mesmo os atores que gravaram a cena.
A TV Globo montou um forte esquema para evitar vazamentos sobre a morte da Odete. A emissora promete processar funcionários que vazarem informações sobre os últimos capítulos da novela.
A informação é do colunista Gabriel Vaquer, do jornal Folha de São Paulo. Em uma circular interna divulgada nos Estúdios Globo no último dia 30, a emissora anunciou a ação judicial se flagrar contratados repassando informações. O canal também levanta a possibilidade de uma demissão.
O comunicado reforça que a final de "Vale Tudo" é um momento importante para a emissora atualmente e que manter as informações em sigilo faz parte do dia a dia dos funcionários.
player2