A noite de quinta-feira (11) foi decisiva em "A Fazenda 17" e marcou a eliminação de Toninho Tornado, que deixou o reality a apenas uma semana da grande final! O humorista recebeu 26,92% dos votos e tornou-se o menos votado para permanecer, em uma Roça formada ao lado de Duda Wendling e Luiz Mesquita.
O resultado contrariou enquetes externas e provocou forte comoção dentro da sede, especialmente de Dudu Camargo, que não conteve o choro e relembrou o ex-patrão, Silvio Santos. Aos detalhes!
A berlinda começou a tomar forma ainda na terça-feira (9), quando Fabiano Moraes abriu o Poder do Lampião. Ele escolheu ficar com a Chama Laranja e entregou a Chama Branca para Carol Lekker. Como Fazendeiro da semana, Dudu Camargo indicou diretamente Toninho Tornado para o primeiro banquinho!
Durante a votação da casa, Fabiano foi o mais indicado - porém, ele se livrou da Roça ao usar o poder da Chama Laranja, transferindo todos os seus votos para Luiz Mesquita, que passou a ocupar o segundo lugar na berlinda.
Já a Chama Branca deu a Carol o poder de escolher alguém da sede para indicar o terceiro roceiro. Ela optou por Saory Cardoso, que apontou Duda Wendling. No resta um, a própria Saory acabou sobrando, tornando-se a quarta roceira. Por isso, ganhou o direito de vetar alguém da Prova do Fazendeiro e tirou Luiz Mesquita da disputa.
Na quarta-feira, Saory venceu a prova e voltou como Fazendeira, consolidando o trio que enfrentaria a votação aberta: Duda x Mesquita x Toninho.
Embora enquetes apontassem maior risco para Duda Wendling, foi Toninho Tornado quem deixou o programa. Mesquita foi o primeiro salvo, Duda veio na sequência, e o humorista acabou eliminado da competição.
Em conversa com Lucas Selfie, após a eliminação, o comediante ficou em choque ao descobrir que o rival é o grande favorito do público. "Se eu te contar... Dudu é o favorito do público e você voltou da Roça por causa da torcida dele, que te salvou por duas vezes", revelou o apresentador. "Tá brincando?! Ele?! Não acredito... aí é complicado. Agora fica!", disparou, confuso. Vish!
Após o anúncio, os peões reagiram de maneiras distintas. Mas, quem roubou a cena, claro, foi Dudu! Após ver sua indicação deixar o jogo, o peão desabou em lágrimas e fez um discurso emocionado, relacionando o momento ao aniversário de Silvio Santos, seu ex-patrão no SBT.
“Na véspera do aniversário de Silvio Santos… 12 de dezembro… jamais esquecerei o que esse homem fez por mim, e o que o Brasil fez hoje! Humilhação não pode ser aceita por ninguém", analisou.
"Humilhação jamais, ainda mais tentar humilhar um trabalhador, que se dedica desde os 9 anos. Sou muito grato ao Brasil pela resposta. Pela segunda vez, minha indicação ao Fazendeiro saiu. Fiz a vontade do povo e o povo respondeu", continuou, com lágrimas nos olhos. "Awn! Nunca vi ele assim", reagiu Saory em conversa com Fabiano Moraes. É mole!?