No início de outubro, o remake de "Vale Tudo" chega ao seu ápice: a cena do assassinato de Odete Roitman (Débora Bloch) vai ao ar. Até lá, muita trama ainda será costurada por Manuela Dias, mas a lista de suspeitos já começa a se delinear com força. E um deles promete causar ainda mais barulho: César (Cauã Reymond), o empresário que acaba de se casar com a milionária.
Nos capítulos recentes, o pilantra demonstrou verdadeiro pavor diante da possibilidade da milionária ter sido a mandante do atentado contra Marco Aurélio (Alexandre Nero). De olho em cada passo da nova esposa, César não esconde o incômodo nem a desconfiança. Chegou, inclusive, a gravar uma conversa comprometedora da vilã.
A tensão aumentou nesta quinta-feira (18), quando ele descobriu que pode se tornar um homem riquíssimo caso Odete morra. Pela cláusula do contrato de casamento, César herdaria 50% das ações da TCA em caso de falecimento da mulher. Hmmm. A coincidência, claro, só aumenta o cerco das suspeitas.
Mas, não para por aí, minha gente! De acordo com o site NaTelinha, César será flagrado em um encontro às escondidas com Olavo (Ricardo Teodoro), ambos em pânico diante de uma pistola. O detalhe deixa a trama ainda mais nebulosa: de onde surgiu essa arma? E o que faria nas mãos de alguém que "não transa" violência? Será que o garanhão teria coragem de puxar o gatilho contra Odete?
Outro nome que aparece no rol dos suspeitos é Maria de Fátima (Bella Campos). Embora o delegado descarte inicialmente a vilãzinha por ausência de digitais na arma - já que Heleninha (Paolla Oliveira) e Celina (Malu Galli) terão manuseado o revólver -, a investigação logo muda de rumo.
No capítulo de 11 de outubro, seis dias antes do último episódio, a gestante será vista embarcando em um ônibus lotado, carregando malas como quem foge para se esconder. A fuga acontece após vir à tona um vídeo que a mostra na recepção do Copacabana Palace, justamente o local onde Odete será assassinada.
A narrativa, no entanto, reserva mais voltas. O público descobrirá que Fátima comprou uma arma em uma favela para se defender da sogra, já que, nesse momento, terá sido sequestrada por Celso (Álamo Facó), capanga de Odete. Trancada e ameaçada, ela será resgatada por Raquel, em mais uma reviravolta da trama.