
Como já era esperado — surpreendendo apenas quem não acompanha o burburinho das redes sociais — Renata foi consagrada campeã do "Big Brother Brasil 25" nesta terça-feira (22). A loira conquistou o coração do público e recebeu 51,90% dos votos para levar o prêmio milionário para casa. De quebra, ainda saiu motorizada com um carrão zero quilômetro!
No momento decisivo, Tadeu Schmidt entregou um discurso carregado de emoção e, com a voz embargada, anunciou o resultado. A reação da bailarina foi imediata: lágrimas nos olhos, ela correu pela casa em busca da mãe, em uma das cenas mais comoventes da temporada.
Antes do anúncio, Tadeu conversou com cada um dos finalistas em um tom intimista, emocionante e cheio de carinho. Relembrou que todos eles iniciaram o jogo em duplas — algo inédito na história do reality — e pontuou as relações que marcaram essa trajetória. O ponto alto foi o momento dedicado a Renata, quando a emoção tomou conta do apresentador.

"E lá se foram 100 dias... É uma vida, né? Parece que vocês entraram por aquela porta há uns dois, três anos, de tanto que viveram aqui dentro. E não entraram sozinhos. Pela primeira vez, entraram em duplas, o que trouxe uma nova dinâmica de relações, de alianças, de afetos e de conflitos.
Chegam à grande final o genro, que veio com a sogra lá de Pernambuco; o gêmeo, que veio com o inseparável irmão lá de Goiás; a amiga, que entrou com sua alma gêmea do Ceará... Em 100 dias, 12 duplas escreveram uma história única, intensa e imprevisível.
Foi uma temporada de disputas acirradas, com viradas de última hora. Teve Paredão decidido nos segundos finais, quando o programa já estava no ar. Uma montanha-russa de emoções — para vocês e para quem assistiu.
Veja + após o anúncioGuilherme, o escolhido pelo público para entrar no BBB, chegou para provar que a relação entre genro e sogra não precisa ser conturbada. Paixão é uma marca registrada dele: está no jeito como as lágrimas brotam com facilidade, como fala com a cara toda. Para quem não conhece, parece briga... mas é só intensidade. Guilherme é aquele amigo que todo mundo gosta de ter por perto, sempre pronto a lutar por justiça. E como ele vibra com a felicidade da Delma!
João Pedro viveu aqui uma experiência inédita: ficar longe do irmão com quem sempre dividiu tudo, até o útero da mãe. Mas esse menino é pura raça! Quantas vezes ensaiou o que iria dizer na hora do voto? “João Pedro... Nada, não... só misericórdia mesmo!” Um garoto simples, humilde, cheio de vontade de aprender. Dá pra imaginar o orgulho da Vovó Dadi vendo tudo isso...
Renata, você fez tudo o que se espera — e até o que não se espera — de alguém que entra numa dinâmica como a Vitrine do Seu Fifi. Você ouviu uma enxurrada de informações, absorveu cada detalhe e voltou com sede de jogo. Sabe aquelas caixinhas de música que a gente dá corda e a bailarina começa a dançar? Na vitrine, o público abriu a caixinha, deu corda, e você voltou girando, mais forte do que nunca.
Veja + após o anúncioMas você já estava acostumada. Quando não passava em uma audição, sua mãe, Dona Eulália, não passava a mão na sua cabeça — ela dizia: ‘Alguém treinou mais do que você. Treine mais.’ Assim, nasceu a força que você mostrou aqui dentro.
Hoje, Renata não é só uma bailarina que dançou para uma plateia de milhões. É inspiração para tantas crianças, especialmente aquelas que vêm da comunidade do Barroso, e que agora veem você como símbolo de luta, persistência e esperança. Até o BBB, seu público era a família e os amigos. Agora, nunca mais vai faltar corda. A bailarina vai dançar para sempre na memória do público"
Nas redes sociais, muita gente criticou o discurso de Tadeu e o fato do anfitrião ter deixado a emoção falar mais alto. "Tadeu simplesmente imitando o discurso da Juliete 'você nunca mais vai se sentir sozinha' e ele lançou 'nunca mais vão parar de dar corda' kkkkkkkkkkkkk mais flopada que isso.... nem inspiração pra discurso o coitado teve", escreveu uma pessoa no X, antigo Twitter. "Ai que mico o Tadeu chorando. Nem disfarça mesmo o favoritismo, Jesus kkkkkk", criticou outra.
