Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
BBB21
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão 2020

Rachel Sheherazade terá programa próprio no SBT para opinar: 'Sou boa de briga'

As férias de Rachel Sheherazade em João Pessoa, na Paraíba, não foram tão somente para descansar. A jornalista, que se envolveu em polêmicas desde que estreou na bancada do "SBT Brasil", usou as duas semanas fora da TV para conceder entrevistas principalmente para explicar que não será demitida da emissora.

Apesar de ter perdido o espaço para comentar suas opiniões polêmicas (sobre segurança pública e aborto), a jornalista conquistou a confiança do SBT e também sua proteção. Em entrevista à revista "Veja SP", desta quinta-feira (17), Rachel revela que toda a repercussão de suas opiniões - que renderem fãs e opositores - abriu uma porta na emissora. Ela fará o seu próprio programa no canal.

"Às vezes, é preciso dar um passo para trás antes de dar um salto para a frente", declarou a âncora, que afirmou não estar alheia às repercussões de seus comentários: "Sofro com as pressões, mas sou boa de briga e dura na queda. Além disso, a decisão de suprimir os comentários não é definitiva. Meu estilo de jornalismo é de posicionamentos firmes. Jamais poderia ficar em cima do muro. Essa sou eu e é por isso que fui contratada", garante.

O programa, que seria uma ideia do próprio Silvio Santos, será semanal e dará liberdade à âncora para opinar. O fato de o SBT ter voltado atrás em seu papel de comentarista foi a estratégia encontrada para garantir segurança à emissora e à vida pessoal de Rachel. De acordo com a publicação, ela sofreu ameaças por telefone e por meio das redes sociais, e até os colegas do telejornal também passaram a ser alvos de ataques.

Segurança de peso

Para preservar sua segurança, o SBT recomendou que a jornalista trocasse de telefone e também ofereceu um serviço de segurança pessoal. Ela e o marido, o corretor de imóveis Rodrigo Porto, tiveram seus carros blindados.

Uma manifestação popular contra Sheherazade chegou a ser ameaçada para acontecer na porta do SBT em fevereiro deste ano. A emissora se preveniu contratando uma empresa de segurança, mas nada aconteceu.

Discurso polêmico

O SBT resolveu aplicar a lei do silêncio à Rachel após deputados do PSOL e do PCdoB apresentarem uma denúncia ao Ministério Público contra a jornalista e à emissora sob acusação de apologia ao crime. A representação na Justiça veio após a jornalista se posicionar sobre o caso de um menor infrator amarrado a um poste no Rio de Janeiro. "É compreensível", disse à época.

O discurso de Rachel durante a cerimônia para receber uma condecoração de honra ao mérito na Câmara dos Vereadores de João Pessoa também foi um dos motivos para tirá-la do posto de comentarista: "A emissora em que trabalho tem garantido esse direito (de falar) a duras penas, sendo chantageada por partidos políticos, podendo perder uma concessão pública", declarou.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.