Raul Gil passou por um hospital de São Paulo na noite desta quarta-feira (3) após sentir fortes cólicas, explicou seu filho, o diretor Raulzinho. Aos 87 anos e longe da TV desde dezembro, quando deixou o SBT, o comunicador se submeteu a alguns exames no Hospital Moriah, no bairro de Indianápolis, na capital paulista, próximo ao aeroporto de Congonhas e da casa do artista, envolvido em grave polêmica com a filha e a neta há cerca de um mês.
Raul chegou ao hospital de carro e deixou o automóvel se locomovendo normalmente. "O doutor Felizola, que é o médico da família, pediu sempre que quando ele tivesse qualquer indisposição, para ele ir lá no Moriah, que fica do lado da casa dele, para fazer alguns exames. E foi exatamente isso que aconteceu", explicou Raulzinho ao "Portal Leo Dias".
"Meu pai foi para o Moriah, fez um exame, ele estava com uma cólica forte (...). Está tudo bem, graças a Deus, ele está muito bem", prosseguiu o diretor do "Programa Raul Gil", lançado em 1973 na Record e que posteriormente passaria pela Band, SBT, Tupi e Manchete (ambas já extintas).
O filho de Raul reforçou ao tranquilizar os fãs do seu pai famoso. "Ele está muito bem, eu tive com ele agora, agora mesmo eu deixei ele no hospital. Meu pai fez exames de sangue, fez os exames que tinha que fazer, mas ele está muito bem! Sem preocupação nenhuma", garantiu Raulzinho, cujo pai em 2020 enfrentou quadro de diverticulite.
Há poucas semanas o comunicador concedeu entrevista para a Record e falou da grave polêmica envolvendo sua filha, Nancy. Raul disse que desculparia a herdeira e lembrou os fortes ataques que sofreu após a filha dizer ter sido abandonada por ela. Na TV, além do programa que levava o seu nome o comunicador conduziu outras atrações como "Tamanho Família" e "Todo Domingo é Natal".
E revelou diversos nomes como Maisa, Luan Santana, Simony, Yudi Tamashiro, Titãs, Robinson Monteiro e Bruno & Marrone. Artista de múltiplos talentos, Raul fez filmes, dublou uma animação e lançou cerca de cinco discos, porém não deixou de se envolver em polêmicas e acusações incluindo de racismo.