Record desmente Luiz Bacci e rebate 'fake news' de ex-funcionário com ironia: 'Desejamos sucesso e calma ao apresentador'
Publicado em 27 de maio de 2025 às 20:39
Por Rahabe Barros | Reality show e TV
Carioca, libriana e apaixonada pelo mundo de celebs, memes, música e reality show. Setorista de Bruna Marquezine no site (amo!).
No início da noite desta terça-feira, 27 de maio, a Record emitiu comunicado para desmentir seu ex-funcionário, Luiz Bacci. Atualmente, o jornalista comanda o programa Alô Você, no SBT.
Record desmente Luiz Bacci e rebate 'fake news' de ex-funcionário com ironia: 'Desejamos sucesso e calma ao apresentador' A Record emitiu um comunicado oficial para desmentir as últimas falas do ex-funcionário, o jornalista Luiz Bacci. Agora no SBT, o comunicador acusou a emissora de Edir Macedo de jogar sujo para se dar bem na audiência e ainda disse que o "Hoje em Dia" poderia sair do ar. "A emissora escancarou sua preocupação ao cortar uma hora do seu tradicional 'Hoje em Dia' em São Paulo e em outras regiões, uma medida que reflete a preocupação da emissora em manter sua audiência". Em resposta, a Record disse ter ficado "surpresa" com as acusações de Luiz Bacci e rebateu através de um comunicado oficial encaminhado à imprensa.
Veja + após o anúncio

A Record emitiu um comunicado oficial para desmentir as últimas falas do ex-funcionário, o jornalista Luiz Bacci. Agora no SBT, o comunicador acusou a emissora de Edir Macedo de jogar sujo para se dar bem na audiência e ainda disse que o "Hoje em Dia" poderia sair do ar.

"A Record está adotando uma estratégia agressiva para evitar que o público descubra o programa Alô, Você, apresentado por Luiz Bacci no SBT", começou ele, acrescentando: "A emissora escancarou sua preocupação ao cortar uma hora do seu tradicional 'Hoje em Dia' em São Paulo e em outras regiões, uma medida que reflete a preocupação da emissora em manter sua audiência".

E Bacci não parou por aí. Veja o que ele continuou dizendo:

Desde segunda-feira (26), a Record também antecipou o 'Balanço Geral' em uma hora, mudando seu horário de exibição de 11:50 para 10:50. Além disso, repórteres especiais estão sendo obrigados a produzir reportagens para o programa local. As mudanças são as mais agressivas dos últimos 15 anos na emissora, e a disputa está só no início. Segundo fontes internas, o 'Hoje em Dia' estaria em risco de sobrar numa grade baseada em jornalismo. Alguns falam na extinção do programa, outros em uma edição única aos sábados.

Em resposta, a Record disse ter ficado "surpresa" com as acusações de Luiz Bacci e rebateu através de um comunicado oficial encaminhado à imprensa.

"Suas informações não condizem com a verdade e, lamentavelmente, disseminam uma fake news. Todas as movimentações de horários efetuadas esta semana fazem parte de uma estratégia normal de programação, realizada rotineiramente por todas as emissoras na história da TV brasileira", disse a equipe de Edir Macedo, negando os planos de tirar a atração de Ana Hickmann do ar.

A RECORD jamais cogitou tirar do ar o 'Hoje em Dia', um programa nacional e consolidado tanto em público como em faturamento, por conta da estreia de uma atração exibida somente em São Paulo, na TV aberta. A concorrência no horário não está somente entre duas emissoras.  A atração novata, além de olhar para a RECORD, vice-líder na faixa, deve também ficar atenta a seu retrovisor, rever suas estratégias e considerar que há um forte e respeitável concorrente encostando na sua audiência, como aconteceu hoje. Este movimento é positivo e faz com que todos se reinventem, criem e tenham novas ideias. Quem ganha é o telespectador. Desejamos sucesso e calma ao apresentador, que poderá também ter êxito em seu programa.

Palavras-chave
Famosos brasileiros Polêmica TV Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Ticiane Pinheiro reage após Luiz Bacci apontar para fim do 'Hoje em Dia' em guerra de audiência Record x SBT: 'Colocou mentira'
Ticiane Pinheiro reage após Luiz Bacci apontar para fim do 'Hoje em Dia' em guerra de audiência Record x SBT: 'Colocou mentira'
3 de junho de 2025
‘Merece ir para A Fazenda': ex-BBB Natália Deodato protagoniza barraco ÉPICO com ex de Rico Melquiades no ‘De Férias com o Ex’ e rouba a cena
‘Merece ir para A Fazenda': ex-BBB Natália Deodato protagoniza barraco ÉPICO com ex de Rico Melquiades no ‘De Férias com o Ex’ e rouba a cena
23 de maio de 2025
Notícias similares
Yoná vai sair de 'A Fazenda 17' hoje (06/11)? Enquete UOL ATUALIZADA agora à noite mostra disputa ‘pau a pau’ na Roça
Yoná vai sair de 'A Fazenda 17' hoje (06/11)? Enquete UOL ATUALIZADA agora à noite mostra disputa ‘pau a pau’ na Roça
6 de novembro de 2025
‘Morro ontem. Nasço amanhã': demitida da GloboNews, Daniela Lima posta desabafo e ganha apoio de Leilane Neubarth
‘Morro ontem. Nasço amanhã': demitida da GloboNews, Daniela Lima posta desabafo e ganha apoio de Leilane Neubarth
5 de agosto de 2025
Últimas Notícias
Últimas Notícias