Reginaldo Rossi, o nerd disfarçado de brega; confira curiosidades do cantor
Publicado em 20 de dezembro de 2013 15:39
Por Purepeople
Reginaldo Rodrigues dos Santos Rossi, o cantor Reginaldo Rossi, era um brega convicto e foi assim que alvancou a carreira desde que lançou "Garçom", em 1987. Mas enquanto não era reconhecido como o "Rei do Brega", o pernambucano tinha bastante habilidade com os números. Rossi ocupava uma cadeira na disputada faculdade de engenharia de Pernambuco e mesmo sem se formar, dominou o complexo universo da lógica. Seu forte era cálculo e isso o levou a dar aulas de matemática e também a lecionar física antes de encarar os palcos como cantor. O meio acadêmico não foi a única curiosidade na vida do astro brega brasileiro. Além da sua relação com a universo acadêmico, ele também tinha interesses na carreira política. Em 2008, o cantor fililou-se ao PDT (Partido Democrata Trabalhista), partido pelo qual se candidatou a vereador no município de Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana de Pernambuco, mas não se elegeu. Uma das propostas de Reginaldo era o incentivo à formação cultural. Reginald
Reginaldo Rossi foi professor de matemárica, antes de ser tornar cantor
Cantor Reginaldo Rossi estudou engenharia em Pernambuco
Reginaldo Rossi entrou na política em 2008 quando se candidatou a vereador pelo PDT. Ele não foi eleito
Cantor ingressou na faculdade de engenharia e apesar de não ter se formado chegou a dar aulas de matemática
Antes de engatar a carreira como cantor romântico do estilo brega, Reginaldo Rossi fez parte de um grupo de rock em 1964
Além de matemática, Reginaldo Rossi lecionou física antes de seguir a carreira de cantor
Veja + após o anúncio

Reginaldo Rodrigues dos Santos Rossi, o cantor Reginaldo Rossi, era um brega convicto e foi assim que alvancou a carreira desde que lançou "Garçom", em 1987. Mas enquanto não era reconhecido como o "Rei do Brega", o pernambucano tinha bastante habilidade com os números.

Rossi ocupava uma cadeira na disputada faculdade de engenharia de Pernambuco e mesmo sem se formar, dominou o complexo universo da lógica. Seu forte era cálculo e isso o levou a dar aulas de matemática e também a lecionar física antes de encarar os palcos como cantor.

O meio acadêmico não foi a única curiosidade na vida do astro brega brasileiro. Além da sua relação com a universo acadêmico, ele também tinha interesses na carreira política. Em 2008, o cantor fililou-se ao PDT (Partido Democrata Trabalhista), partido pelo qual se candidatou a vereador no município de Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana de Pernambuco, mas não se elegeu. Uma das propostas de Reginaldo era o incentivo à formação cultural. Reginaldo recebeu apenas 717 votos, ficando na posição 119º dos políticos mais votados da cidade. Ele voltou a se candidatar em 2010, mas perdeu novamente.

Antes de atingir o auge da carreira na década de 90, Reginaldo apostou no rock como carreira. Ele foi seduzido pelo movimento rock Iê-Iê-Iê inspirado pelos Beatles e protagonizado por Roberto Carlos, Erasmo e Wandeléia, também conhecido no Brasil como Jovem Guarda. Nesta época, o pernambucano deu uma chance ao rock ao se juntar com a banda The Silver Jets, o que levou pouco tempo. Logo ele começou a imitar Roberto Carlos em boates. "Eu só tinha que cantar os sucessos", dizia o rei do brega.

A fama de romântico exagerado se estendia ao perfil de garanhão, justificado pelas frases épicas e desinibidas ditas pelo cantor. Uma delas, sem qualquer pudor, deixava claro uma dsa preferências do astro brega. "A melhor coisa do mundo é transar com mulher feia. Elas acham que ninguém as quer, que vai ser última da vida delas e dão tudo".

Apesar da popularidade de carregar o título de homem moderno e aberto, sem papas na língua, Reginaldo era reservado, falava pouco sobre a família. Rossi era casado com Celeide Rossi, 66, e deixou dois filhos.

O cantor morreu nesta sexta-feira devido a um câncer de pulmão. Confira a trajetória do 'Rei do Brega' que ganhou homenagem de famosos pelo Twitter.

Palavras-chave
Famosos brasileiros Morte
Sobre o mesmo tema
Filho de Ivete Sangalo morreu? Cantora ficou arretada com fake news e tomou medida drástica. Confira qual!
Filho de Ivete Sangalo morreu? Cantora ficou arretada com fake news e tomou medida drástica. Confira qual!
21 de novembro de 2023
Wanessa Camargo no 'BBB 24': Quem fica com os filhos da cantora enquanto ela disputa R$ 3 milhões no reality da Globo?
Wanessa Camargo no 'BBB 24': Quem fica com os filhos da cantora enquanto ela disputa R$ 3 milhões no reality da Globo?
4 de janeiro de 2024
Notícias similares
Morte de Gugu foi uma mentira? Droga, incoerências e fato macabro envolvem falecimento do apresentador, aponta colunista
Morte de Gugu foi uma mentira? Droga, incoerências e fato macabro envolvem falecimento do apresentador, aponta colunista
29 de novembro de 2023
Morte de Faustão é anunciada por jornal famoso e confusão revolta a web: 'Abutres'
Morte de Faustão é anunciada por jornal famoso e confusão revolta a web: 'Abutres'
26 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias