'Remédio ou veneno'? Ilze Scamparini já seguiu dieta polêmica que é hit entre as famosas: 'Emagreci muito e engordei bastante'
Publicado em 22 de abril de 2025 às 12:51
Por Hernane Freitas | Colaborador TV e celebs
Amante do universo pop e das celebridades em geral. Não vivo sem música e amo escrever sobre astrologia. Entrevistar famosos é comigo mesmo!
A correspondente da TV Globo na Itália, Ilze Scamparini, já revelou em suas redes sociais ter seguido a dieta mediterrânea. Leia!
Ilze Scamparini já seguiu dieta polêmica que é hit entre as famosas, mas resultado dividiu sua opinião: 'Emagreci muito e engordei bastante' Ilze Scamparini é correspondente da TV Globo na Itália há 26 anos, sendo a mais famosa jornalista internacional da emissora Além da cobertura da morte do Papa, Ilze Scamparini tem uma vida pessoal reservada Em 2022, Ilze Scamparini resgatou uma reportagem feita no 'Globo Repórter' de 2008 falando sobre a dieta mediterrânea Ilze Scamparini revelou ter feito a dieta mediterrânea, que a ajudou tanto a emagrecer quanto engordar
Veja + após o anúncio

Muito além dos telhados de Roma ou da cobertura impecável da morte do Papa Francisco, embora tenha ficado de fora dos noticiários de sua internação, Ilze Scamparini, correspondente da TV Globo na Itália, tem uma vida pessoal tão discreta que muitos sequer sabem quem é o seu marido.

Mas, em algumas publicações nas redes sociais, a jornalista já revelou alguns poucos detalhes de sua rotina pessoal. E um deles foi uma dieta que ela já seguiu e não colecionou memórias tão positivas assim, apesar de ter conseguido emagrecer em um momento. E o plano alimentar é a Dieta Mediterrânea.

Hit entre famosas como Cameron Diaz e Penélope Cruz, a dieta mediterrânea também já foi seguida por Cristiano Ronaldo e não tem grandes segredos, já que prioriza alimentos de origem vegetal e da terra. O nome vem de estudos que indicam que a dieta é inspirada em populações de lugares banhados pelo Mar Mediterrâneos, como a Grécia, Itália, Portugal e Espanha.

Veja + após o anúncio

Ou seja, a dieta mediterrânea tem origem ancestral e prioriza alimentos da terra, como frutas, legumes, vegetais, grãos, cereais e nozes. Também é permitido o consumo de peixe, azeite de oliva e até vinho, dadas as quantidades moderadas. Entre as restrições estão os processados, industrializados e ricos em gorduras e açúcar, como fast foods, refrigerantes, salgadinhos, pães, massa brancas e até a carne vermelha.

Ilze Scamparini já seguiu a dieta mediterrânea 

Em uma publicação no seu perfil do Facebook em 2022, Ilza Scamparini resgatou uma reportagem do 'Globo Repórter' de 2008 que falou sobre a dieta mediterrânea e a trouxe nos escombros de Pompéia, na Itália, onde a erupção de um vulcão dizimou boa parte da população no ano de 79 d.C.

Mas, muito além da reportagem, a jornalista também revelou sua experiência com a dieta que abordou no programa da TV Globo. Ilze Scamparini contou já ter seguido o plano alimentar que compõem a dieta mediterrânea, que a ajudou a emagrecer em determinada fase da vida, mas acabou a fazendo engordar em outra. 

Veja + após o anúncio

"Já emagreci muito com a Dieta Mediterrânea. E também já engordei bastante com ela", comentou Ilze Scamparini na legenda do vídeo postado no Facebook. Em seguida, a correspondente internacional da TV Globo garantiu que o que faz o sucesso de uma dieta é a quantidade dos alimentos ingeridos: "Remédio ou veneno, sempre é uma questão de quantidade".

"Agora aqui é tempo de figos e nozes, que eram consumidos na antiguidade. Deixo um pouco de Pompeia pra vocês, um dos lugares mais reveladores e mágicos da Terra, em um trecho do primeiro Globo Repórter sobre a Dieta Mediterrânea dos anos 2000", comentou encerrou a jornalista legenda do vídeo em questão.

Palavras-chave
Famosos brasileiros Principais notícias Dieta Saúde Entretenimento Curiosidades
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
Últimas Notícias
Últimas Notícias