Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela A Vida da Gente
Novela Gênesis
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
Power Couple
BBB21
Domingão do Faustão
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliette
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Dieta

Vestido de noiva de Juliana Paiva em novela tem renda como destaque: 'Princesa'

O vestido de noiva usado por Juliana Paiva para o casamento da personagem Marocas, na novela 'O Tempo Não Para', foi superbem pensado. De acordo com a figurinista do elenco, o casamento de Marocas com Samuca tinha que ser 'de princesa' e, portanto, ela tinha que usar um vestido à altura. O vestido tem um decote nas costas e a metade superior toda de renda, para a saia, optou-se pelo tecido zibeline

Depois do vestido com referência aos anos 80 de Cláudia Raia e o feito todo de seda italiana de Nicole Bahls em seus casamentos, chegou a hora de se inspirar em mais um look do 'grande dia'. Dessa vez, a inspiração vem de uma personagem fictícia. A Marocas, interpretada por Juliana Paiva. A figurinista do elenco, Paula Carneiro, revelou detalhes do vestido de noiva usado por Juliana Paiva e como foi a elaboração para chegar no resultado final.

Casamento de princesa

O autor da novela, Mário Teixeira, explicou para a figurinista Paula Carneiro que o casamento - e o vestido - tinham que ser à altura de um casamento real, como o de Meghan Markle, Eugenie de York e Kate Middleton. "Mario me falou que era o casamento do século, um casamento de princesa e fizemos um vestido a partir disso. Chamei a Ju Pereira, que é quem faz meus vestidos de noiva", contou Paula ao Gshow, nos bastidores do set de gravação. Foi a partir dessa ideia que Paula elaborou o processo de criação do vestido de noiva de Marocas.

Renda, decote, zibeline e cinto pedrado

O elaborado vestido contou com 2 partes com tecidos diferentes, separadas por um cinto branco, com um laço todo detalhado em pedraria. A parte de cima é toda de renda, bem fechada na parte da frente e com mangas compridas em transparência, para equilibrar com o decote na parte de trás do vestido. "Queria algo moderno, que não fosse muito rebuscado. Pensamos na renda porque a Marocas usa muito. Resolvemos fazer algo mais fechado na frente e com as costas abertas.", comentou Paula sobre a escolha da renda. Para a parte inferior do vestido, composta por uma longa saia, levemente rodada e com volume, a figurinista e sua equipe optaram pelo tecido zibeline, que traz esse efeito. "Usamos o tecido zibeline na saia, que é bastante nobre, além de uma faixa bordada na cintura e muita renda, que a personagem usa desde 1886. É um casamento baseado em um conto de fadas", reforçou a especialista.

Véu, cabelo e maquiagem: simplicidade nas escolhas

Para o casamento, que vai ao ar no capítulo do dia 17 de dezembro, Juliana Paiva, na pele de Marocas, usou o véu com uma tiara twist com pedras penduradas, aliado ao cabelo solto, bem natural, com ondas no comprimento e franja presa para trás. A maquiagem consistiu em um olhar esfumado, com tons mais escuros de sombra, como o marrom e roxo. O batom utilizado foi de um roxo leve, quase rosa. O buquê misturou rosas brancas, e em dois tons de rosa. Sobre a ocasião, a atriz comentou: "Essa é a concretização do amor de Marocas e Samuca, um passo muito importante que os dois estão dando depois de terem passado por tantas coisas. Gravamos em um lugar abençoado, lindíssimo, com todo o elenco reunido. Já tem aquele gostinho de reta final da novela". Não é a primeira vez que Juliana Paiva interpreta uma noiva prestes a se casar, só em 'O Tempo Não Para', ela já se vestiu de noiva duas vezes. A mais recente foi a do casamento com Emílio, o falecido vilão da novela, que a estava chantageando para que ela aceitasse casar com ele, apesar de amar Samuca. O terno de Samuca, personagem de Nicolas Prattes, noivo de Marocas, foi monocromático com cores sóbrias: cinza, roxo e azul.

(Por Raphaela Fernandes)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.