A reta final da novela 'Mãe' é pura explosão de sentimentos, principalmente agora que Cengiz 'enlouqueceu' de vez e sequestrou Zeynep. No capítulo desta terça, 10, o vilão será ainda mais cruel com a professora o dizer que seu desejo é que o ex-delegado, Sinan, sofra sabendo que a mulher amada está em suas mãos. Sádico, né?
Ao mesmo tempo, Cahide vai à casa de Sule, mas ela não abre a porta. Melek insiste para a mãe conversar com a 'avó', e Sule conta para a menina que a advogada armou uma farsa para fazer Zeynep acreditar que a pequena estava morta.
A criança fica arrasada com a revelação fria da mãe, deixando Cahide arrasada. A senhora, por sua vez, reorganiza seu testamento. No cativeiro, Zeynep tenta achar uma saída em um momento de distração de Cengiz, mas a sorte não dura muito tempo, pois ela é confrontada pelo homem cruel, que a captura novamente.
Ainda no capítulo desta terça da novela turca, Melek liga para Gonul e conta sobre o amigo que emprestou o carro para Cengiz. Gonul entende a informação útil da criança, passa para Ali e a polícia vai atrás.
Por fim, as cenas finais do capítulo expõem o lado emotivo de Cengiz. Tudo começa quando ele deixa Zeynep falar com Melek antes de matá-la. As duas têm um papo profundo, o que aparenta ser um verdadeiro tom de despedida.
Durante a conversa, Sule implora para Cengiz não fazer nada contra a mocinha, mas o que comove o vilão é o choro do próprio filho. Curiosamente, Cengiz sofre de uma grave crise emocional e liga para sua mãe acudi-lo. Será que esse sentimento vai acalmar ou irritar ainda mais o vilão?