O capítulo desta quinta-feira, 31 de julho, de 'Vale Tudo' tem muitas emoções envolvendo Ivan (Renato Góes). Nos primeiros momentos da novela das nove, consciente sobre a separação, Heleninha (Paolla Oliveira) pede para Odete Roitman (Debora Bloch) não prejudicar o ex-marido na TCA.
Enquanto isso, Ivan tenta seguir em frente e convida Raquel (Taís Araújo) para um jantar, reacendendo a possibilidade de uma reaproximação. No entanto, ele nem imagina que está prestes a ser traído por um de seus maiores aliados. Luciano (Licínio Januário), que recentemente aceitou trabalhar para Odete, é flagrado por Ivan e precisa disfarçar para não levantar suspeitas.
O personagem de Renato Góes não imagina que seu amigo seja o novo aliado da ex-sogra. Assim, ele conta para Luciano que Raquel comprou a empresa que fornece alimentação para os voos da TCA. Não demora muito para o rapaz contar para a toda poderosa.
Na Paladar, Bartolomeu (Luís Mello) aconselha Raquel a contratar um gerente de compras. E no time de empreendedorismo, Vasco (Thiago Martins) inaugura seu bar.
Ao mesmo tempo, Celina (Malu Galli) morre de medo de Odete ao saber que a irmã pretende investigar quem contou a Raquel sobre a empresa de alimentação e bordo. Assustada, a socialite desmaia.
Por fim, Odete confronta Ivan, acusando-o de ter repassado informações privilegiadas para Raquel e ameaça processá-lo, deixando-o em uma encruzilhada emocional e profissional.