Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Órfãos da Terra
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Éramos Seis
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Resumo de novela: capítulos de 'A Terra Prometida', de 15 a 19 de agosto

Elói (Claudio Gabriel) escapa de apedrejamento; Sandor (Pedro Henrique Moutinho), filho de Tibar (Leonardo Franco), chega à Jericó

NOVELA "A TERRA PROMETIDA" - semana de 15 a 19 de agosto de 2016

Capitulo 29 - segunda-feira

Ioná (Day Mesquita) vai ficar livre de Elói (Claudio Gabriel), finalmente, diz Mara (Cristiana Oliveira). Samara (Paloma Bernardi) está tentando mudar, diz Aruna (Thais Melchior). Algumas mães que estão chorando pelos filhos vão ser reunidas, avisam Raabe (Miriam Freeland) e Mila (Elizângela). Salmon (Rafael Sardão) é aconselhado a procurar Jéssica (Maytê Piragibe) por Lila (Myrella Victória). Sobre a pancada que tomou na cabeça, Salmon diz que ainda vai conversar com Gibar (Rodrigo Phavanello). As mães de Jericó são reunidas por Raabe e ela discursa. Detalhes da missão dos espias em Jericó são contados por Salmon e Melquias (Gabriel Gracindo). Livana (Letícia Medina) e Maquir (Alexandre Slaviero) se declaram em uma cabana abandonada. O futuro casamento da filha com Rune (Douglas Sampaio) é alvo de ansiedade de Laila (Valéria Alencar). Maquir e Livana se beijam apaixonados. O julgamento de Elói é iniciado por Josué. Tibar (Leonardo Franco) surpreende Acã (Kadu Moliterno), enquanto o traidor do povo hebreu caminha apressado. Elói é considerado culpado pelos líderes tribais. Em um poste, o criado é amarrado. O plano de matar Josué (Sidney Sampaio) não dá certo e irrita Tibar. Ao deduzir que Elói é inocente, corre para avisar a todos Salmon. O protesto pelos meninos presos causa revolta de Marek (Igor Rickli), em Jericó. Raabe é ameaçada pelo oficial. Elói está prestes a ser apedrejado pelos hebreus. A Deus, Josué ora.

Capitulo 30 - terça-feira

Ao apedrejamento de Elói, Gael (Miguel Costa) é impedido de ver por Tirda (Priscila Uba). Salmon surpreende Josué quando ele está prestes a autorizar a execução de Elói. O criado é inocente, avisa Salmon. O verdadeiro traidor está morto no celeiro, avisa Acã, sem saída. Raabe é ameaçada de espancamento por Kadmo (Marcos Reis). O oficial é provocado por Nobá (Frederico Volkman), quando o menino aparece. Sobre o acontecido no celeiro, Acã mente para Josué. Mara critica Elói mesmo sabendo que ele é inocente. Deus dá uma resposta a Josué quando recebe oração do líder. O próximo objetivo dos hebreus é atravessar o Jordão, diz Acã ao encontrar Tibar no celeiro. O comandante dá um tapa na cara de Acã, quando o vilão pede em troca da informação, ouro. O Deus dos hebreus não passa de uma lenda, desdenha Marek. O Jordão é impossível de ser atravessado pelos hebreus, diz o rei. Orias (Walter Breda) repreende Raabe quando ela fala do Deus dos hebreus. Os deuses de Jericó são confiados por Marek. O novo comportamento de Samara surpreende Quemuel (Raymundo de Souza). A falta de Salmon é sentida por Jéssica, diz ela ao hebreu. Aruna (Thais Melchior) é elogiada por Josué. Para beijá-la, Josué se aproxima de Aruna.

Capitulo 31 - quarta-feira

Elói atrapalha o momento antes de Aruna ser beijada por Josué. Livana se irrita quando Rune é falado por Laila (Valéria Alencar). Do novo pretendente, Livana avisa não gostar. Em Gibar, Acsa (Marisol Ribeiro) mostra interesse. Josué confessa que Aruna fisgou seu coração, diz o líder em pensamento. A falta de Elieber (Felipe Folgosi) é sentida por Léia (Beth Goulart), que chora. Dos pais, se recordam Lila e Salmon. Rumo às margens do rio Jordão, começam a deixar o acampamento Josué e as tribos de Israel. A Deus, Raabe ora em Jericó. Em época de cheia, a grandiosidade do Jordão espanta Josué e os hebreus. Ao dizer palavras de fé, Aruna é admirada por Josué. Ao notar a presença de Josué, Samara começa a discursar. Ao notar que não agradou, ela murcha. Acã diz que é preciso espalhar ideias negativas para jogar o povo contra Josué, querendo ele ser o novo líder dos hebreus. Com Deus, Josué conversa. O povo deve se preparar para passar por um caminho pelo qual nunca passaram antes, diz ele. O comportamento rebelde de Iru (Guilherme Boury) é comentado por Calebe e Noemi (Nívea Stelmann). As águas começam a se amontoar só de lado quando a correnteza do Jordão se interrompe. Se forma um imenso paredão de água. Seca o leito do rio. O rio está aberto diante da Arca da Aliança e os hebreus observam, na margem do Jordão, admirados e emocionados. O povo começa a seguir Josué quando ele cavalga até o começo do leito seco.

Capitulo 32 - quinta-feira

Pelo leito seco do rio Jordão avançam Josué e o povo hebreu. Ao cruzarem o Jordão, os hebreus espantam Tibar e Kadmo. O Jordão segue sendo atravessado pelas tribos de Israel. Da aproximação dos hebreus, Marek fica sabendo. Ao falar com Aruna, Samara finge bom comportamento. Sobre o tesouro que viu no palácio, Melquias conta a Gibar e Acã. Sobre a fé de Raabe no Deus dos hebreus, Orias se impressiona. O futuro da relação de Elói e Ioná é alvo do pessimismo de Mara. Com Josué, Deus fala. Josué deve escolher doze homens, um de cada tribo, avisa o Senhor. Para ver a situação da cidade, Marek, tomado de ódio, vai até a frente do palácio. O povo chega à Canaã e Josué se emociona. Aruna é beijada por Josué. O sumiço dos dois é estranhado por Samara. Trocam declarações Josué e Aruna. Chaia (Juliana Boller) beija Zaqueu (Ricky Tavares) após brindar com ele. Livana é olhada por Maquir. Para Quemuel, Josué diz que gostaria de conversar. Os hebreus serão exterminados, diz o comandante.

Capitulo 33 - sexta-feira

A distribuição das tribos causa insatisfação em alguns líderes, avisam a Josué, Eleazar (Bernardo Velasco) e Calebe (Milhem Cortaz). A vontade de Deus deverá ser contentada por todos os líderes. Haniel (Paulo César Grande) é um homem bom, diz Tirda a Inês (Brendha Haddad) em tom de desabafo. Por ter sido acusado de traidor, se lamenta Elói. Rune acaba de chegar, diz Laila a Livana. Ao saber que Raabe liderou a revolta, o comandante se revolta. Entre os comerciantes está Sandor (Pedro Henrique Moutinho), um belo rapaz. Seu pai mora em Jericó e eles não se veem há muitos anos, diz o rapaz. Para Josué, Aruna olha com admiração. A Quemuel, Josué diz que quer casar com Aruna. A conversa dos dois é ouvida por Samara, escondida. A relação com Aruna deve ser mantida em segredo, aconselha Quemuel. Às margens do Rio Jordão, o acampamento dos hebreus é montado após algum tempo. O povo se nega a produzir alimento para o palácio e Marek quando descobre fica furioso. O relacionamento em segredo com Josué é aceito por Aruna. Aruna é observada por Yana (Luciana Braga), uma mulher misteriosa, sem perceber. Namoram escondidos Livana e Maquir. Léia desconversa quando Samara ouve Aruna ser chamada por ela de bastarda. Com a caravana de mercadores, na entrada de Jericó chega Sandor. Um oficial avisa que acaba de chegar o filho de Tibar quando ele se identifica. Raabe e Milah são pressionadas pelo povo. Nobá deve ser entregue, pede o povo para mãe e filha. Raabe corre perigo e Tibar se preocupa. Raabe se apavora ao notar que está prestes a ser linchada após levar um tapa no rosto.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.