Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Amor de Mãe
Novela Salve-se Quem Puder
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Mundo Dellas

Resumo de novela: capítulos de 'Joia Rara', de 23 a 28 de dezembro

JOIA RARA - semana de 23 a 28 de dezembro de 2013

Capítulo 85 - segunda-feira

De longe, Manfred (Carmo Dalla Vecchia) observa o carro de Silvia (Nathalia Dill) pegar fogo. Sonan (Caio Blat) confessa a Tenpa (Ângelo Antônio) que ama Matilde (Fabiula Nascimento). O delegado encontra os documentos de Silvia próximos ao carro carbonizado e diz a Franz (Bruno Gagliasso) que ela morreu na explosão. Aurora (Mariana Ximenes ) passa a noite na pensão e Davi (Leandro Lima) leva o café da manhã na cama para ela. Lindinha (Cacau Protásio) descobre o nome do orfanato onde Tavinho (Xande Valois) morou quando era bebê nos documentos de Cícero (Jorge Maya) e conta para Iolanda (Carolina Dieckmann). Ao saber que Silvia morreu, Viktor (Rafael Cardoso) se desespera e afirma para Franz que ela foi assassinada. Sonan vê Matilde beijando dr. Rubens (Marcos Damigo). Viktor acusa Ernest (José de Abreu) de ter causado o acidente de Silvia. Ernest fica arrasadp ao ver a mansão vazia na noite de Natal. Pilar (Silvia Salgado) entrega a Manfred as provas que Silvia tinha lhe pedido para guardar.

Capítulo 86 - terça-feira

Hilda (Luiza Valdetaro) e Toni (Thiago Lacerda) convidam Viktor para passar o Natal em sua casa, masele recusa. Josué leva uma caixinha de música como presente de Natal para Pérola (Mel Maia) a mando de Ernest. Iolanda ceia com Mundo (Domingos Montagner) em um quarto de hotel. Ernest leva Dália (Tania Khalill) para jantar no clube e deixa Laura (Cláudia Ohana) incomodada com sua presença. Ela leva Tavinho (Xande Valois) para passar o Natal no cortiço. Gaia (Ana Cecília Costa) sente uma emoção inexplicável ao ver Tavinho. Arlindo (Marcos Caruso) furioso e enciumado quando Santinha (Nicette Bruno) convida o delegado para a ceia. Manfred vai buscar Ernest no clube e avisa que tem uma surpresa para ele na mansão. Odilon (Tiago Abravanel) se veste de Papai Noel para alegrar a criançada do cortiço. Manfred confronta Ernest e o obriga a comer a ceia que Gertrude (Ana Lúcia Torre) preparou. Bastante machucada, Silvia aparece sendo cuidada por um casal de idosos.

Capítulo 87 - quarta-feira

Inconsciente, Silvia chama por Viktor e Heitor. Sonan sonha com Matilde. Após a ceia, Manfred manda Ernest abrir os presentes e dentro de um dos pacotes ele encontra cartas de Catarina e Heitor. Hilda incentiva Toni a procurar pelo filho. Ernest chora ao se lembrar do dia em que a primeira mulher morreu e se desespera com as atitudes de Manfred. Pérola sai pela rua distribuindo brinquedos, roupas e comida aos pobres. Aurora dá um carro de presente a Davi. Submisso, Ernest obedece a todas as ordens de Manfred. Franz chega com Pérola à mansão. Emocionado com a visita Ernest chora, deixando o filho e a neta preocupados. Aurora e Davi são presos por desacato à autoridade. Ernest conta para Franz que é pai de Manfred.

Capítulo 88 - quinta-feira

Surpreendido pela revelação de que é irmão de Manfred, Franz não consegue tirar mais detalhes de Ernest. Cléo (Luana Martau) confessa que não passou a noite com Joel (Marcelo Médici). Franz conta para os irmãos que Manfred é filho de Ernest. Manfred coloca recortes de fotos suas quando criança aos álbuns da família Hauser. A pedido de Matilde, Sonan sugere que Arlindo faça um show beneficente no cabaré para ajudar um lar de idosos. Gertrude fica preocupada quando Manfred obriga Ernest a deserdar seus outros três filhos o tranca no quarto. O delegado resolve libertar Aurora, que faz um número de canto e dança na cela juntos com as outras prisioneiras. Manfred diz a Ernest que agora é o único dono da Hauser pois comprou as ações da empresa.

Capítulo 89 - sexta-feira

Franz estranha o fato de Ernest estar obedecendo as ordens de Manfred. Lindinha tenta em vão convencer Dália a ajudar Iolanda no processo de adultério. Ainda muito fraca, Silvia recobra a consciência na casa de Eufrásio e Bibiana. O delegado recebe a denúncia de um jornalista que diz que Silvia foi assassinada. Aurora propõe a Lindinha que as mulheres se reunam em uma grande manifestação pela liberdade de Iolanda. Manfred impede que Franz e Pérola conversem com Ernest sobre o que está acontecendo. Uma testemunha declara para o delegado que o carro de Silvia estava sendo perseguido antes do acidente. Franz pede que Josué e Julieta o ajudem a falar com Ernest escondido de Manfred. Davi consegue ficar de pé sozinho. Manfred flagra Ernest conversando com Franz.

Capítulo 90 - sábado

Franz, Manfred e Ernest discutem. Bibiana consegue fazer Silvia comer. Manfred descobre que Julieta ajudou Franz e a demite, depois se descontrola ao ser rejeitado novamente pelo pai. Davi pede Aurora em casamento e lhe dá um anel de noivado. Manfred contrata Zefinha (Cristiane Amorim) a o cargo que era de Julieta, depois obriga Ernest a descer para jantar e avisa ao pai que ele terá que se casar com Gertrude. Tenpa argumenta com Dália na tentativa de convencê-la a mudar seu depoimento contra Iolanda. Lindinha, Aurora, Amélia, Lola (Leticia Spiller), Gaia, Hilda, Matilde, Laura e um grupo de mulheres fazem uma manifestação feminista em frente ao fórum. Começa o julgamento de Iolanda.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.