Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
BBB 21
Sertanejo
Namoro
Casamento
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Amor de Mãe
Novela A Vida da Gente
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Gênesis
Novela Império
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
BBB21
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
BBB 21
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Biografia

Nascimento: 8 junho 1977

Idade: 43 anos

Profissão: Atriz

Signo: Gêmeos

País: Brasil

Cidade : São Paulo

Tania Khalill se tornou conhecia pelo público brasileiro depois de interpretar a sambista Nalva em "Senhora do Destino" (2004). Seu carisma e simpatia são cativantes.

Paulista, a atriz nasceu no dia 8 de julho de 1977. A escrita original do seu nome é Calil, mas resolveu transformar em Khalill quando decidiu entrar na carreira de atriz. Praticou balé por 16 anos, entre os 6 e 22 anos. Dançou profissionalmente por cinco, na Companhia Paulista de Dança, se formou como bailarina clássica, morou por cinco meses em Cuba para estudar na Escola Nacional de Ballet de Cuba, uma das mais respeitadas do mundo. Além da formação na dança, a atriz também é formada em Psicologia, mas nunca exerceu a profissão.

A interpretação entrou como uma extensão do seu trabalho na dança. Para se aperfeiçoar como bailarina, ela buscou inspiração no teatro e descobriu uma nova vocação, deixando a dança de lado. Decidida a investir na carreira de atriz, Tania estudou teatro durante sete anos. Em 2002, estreou na televisão no elenco de apoio da novela "Sabor da Paixão". Dois anos depois, interpretou sua primeira personagem de destaque, a sambista Nalva, em "Senhora do Destino". Trabalhou também em "Cobras e Lagartos" (2006), "Caminho das Índias" (2009), "Fina Estampa" (2011) e "Salve Jorge" (2012).

Estreou nos palcos em 1995, e desde então, já encenou obras de Nelson Rodrigues, Luís Fernando Veríssimo e de Larry Shue. Em 2002, participou do curta-metragem "Lssd". Em 2005, esteve no elenco de outro curta, "O Sexo Oposto", e em 2009, participou do curta "Inocente", que esteve no 13ª Festival Internacional do Filme Latino, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Tania sempre foi dona de um corpo de causar inveja em todo mundo e por isso, já foi capa de algumas revistas de beleza como: "Boa Forma", "Claudia", "Manequim", "Corpo a Corpo", entre outras. Também foi capa da revista "VIP", em setembro de 2004, e esteve presente ainda na lista das 100 mulheres mais sexy do mundo da mesma revista nesse ano. Foi considerada também uma das 25 mulheres mais sexy no ranking anual da revista "IstoÉ Gente", em 2004 e 2009.

O ano de 2010 foi bastante produtivo para atriz, participou do espetáculo "Grandes Pequeninos", um musical infantil baseado no livro e CD homônimo lançado por seu marido, Jair Oliveira, estreou a peça "Vamos?", ao lado de Dalton Vigh. E também se envolveu com um projeto infantil para a Globo "Acampamento de Férias do Didi". No ano seguinte, fez seu primeiro longa, "Área Q".

Em 10 de dezembro de 2005, ela se casou com o cantor Jair Oliveira depois de quatro anos de namoro. O casal tem duas filhas, Isabella (2007) e Laura (2011).

Últimas notícias
Fotos de Tania Khalill