Reta final da novela 'Gênesis': José choca os irmãos ao se revelar governador do Egito
Publicado em 26 de outubro de 2021 11:43
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
A novela 'Gênesis' está nos capítulos finais e vai mostrar como José (Juliano Laham) se revela governador do Egito depois de prender os irmãos no Egito, chocando Judá (Thiago Rodrigues) e os demais
Reta final da novela 'Gênesis': José choca os irmãos ao se revelar governador do Egito
Na reta final da novela 'Gênesis': José (Juliano Laham) se revela aos irmãos como governador do Egito
Na reta final da novela 'Gênesis': José (Juliano Laham) prende os irmãos no Egito quando eles forem atraídos ao local pela seca
Na reta final da novela 'Gênesis': Judá (Thiago Rodrigues) conta a José (Juliano Laham), sem o reconhecer, sobre o pai, Jacó (Petronio Gontijo)
Na reta final da novela 'Gênesis': Judá (Thiago Rodrigues) diz ao governador do Egito que o pai, Jacó (Petronio Gontijo), não resistiria se ficasse sem o filho Benjamin (Marcus Bessa)
Na reta final da novela 'Gênesis': José (Juliano Laham) se emociona ao ouvir irmão falar do pai, Jacó (Petronio Gontijo)
Na reta final da novela 'Gênesis': Judá (Thiago Rodrigues) chega a pedir a José (Juliano Laham), que ele faça dele e dos irmãos, escravo
Na reta final da novela 'Gênesis': José (Juliano Laham) se emociona diante dos irmãos e os chamam pelo nome, surpreendendo-os
Na reta final da novela 'Gênesis': José (Juliano Laham) se reencontra com os irmãos no Egito
Na reta final da novela 'Gênesis' tem reencontro de José (Juliano Laham) e os irmãos no Egito
Na reta final da novela 'Gênesis': José (Juliano Laham) faz os irmãos refém e depois conta ser o governador do Egito
Veja + após o anúncio

Na reta final da novela "Gênesis", José (Juliano Laham) vai chocar os irmãos ao revelar que é o governador do Egito. O protagonista da sétima fase da trama bíblica decide entregar a verdade ao ouvir Judá (Thiago Rodrigues) falando dele, de seu irmão Benjamin (Marcus Bessa) e do pai, Jacó (Petronio Gontijo), com quem se reencontrará de forma emocionante.

A seca que atinge as terras de Sheshi (Fernando Pavão) também chega ao acampamento hebreu. É assim que Judá e seus irmãos resolvem ir até ao Egito, onde se encontram com José mas não o reconhecem. O marido de Asenate (Letícia Almeida) por sua vez chega a prender os irmãos e depois os liberta, mantendo Simeão (Igor Cotrim) em troca que voltem ao acampamento e busquem Benjamin.

O acordo é cumprido e os 11 irmãos de José se reúnem na sala da casa dele junto a servos, soldados e Shareder (Paulo Verlings), que ganha final feliz no folhetim. Nisso, Judá propõe que ele e os demais sejam feitos de escravos pelo governador, que recusa. "Longe de mim fazer tal coisa. O homem em cuja mão meu copo foi encontrado, esse vai ser meu servo. Os outros podem voltar em paz pra sua terra e pro seu pai", diz.

Novela 'Gênesis': José se abala com fala de Judá

É o suficiente para que Simeão e os outros saiam em proteção de Benjamin. E Judá, a essa altura já viúvo, toma de novo a palavra. "Por favor, meu senhor, me permita lhe falar. Não se aborreça nem pense que sou arrogante, pois eu sei que o senhor é tão poderoso quanto faraó", inicia.

"Temos um pai idoso e um irmão caçula que nasceu em sua velhice. O irmão dele morreu e ele é o único que restou daquela mãe (Raquel, Thais Melchior/Giselle Tigre). E o nosso pai o ama muito por causa disso", prossegue fazendo José sentir as palavras.

"Quando o senhor pediu que ele viesse, nós sabíamos que isso era algo impossível, porque se os dois se separassem, meu pai morreria. Mas o senhor determinou que se ele não viesse, nem sequer seríamos admitidos à sua presença", continua o pai de Er (Tiago Marques), Onã (Caio Veagati) e Selá (Guilherme Seta).

Na novela 'Gênesis', José (Juliano Laham) foi vendido como escravo pelos irmãos © Divulgação, Record TV/Blad Meneghel

Novela 'Gênesis': José chora com desabafo de Judá

A fala de Judá abala José, que fica com os olhos cheios de lágrima mas segura a emoção. O pastor afirma temer pela morte do pai se algo acontecer com Benjamin. "Por favor, eu peço que o senhor entenda. Se eu volto sem ele, meu pai morre na hora, eu e meus irmãos seremos os responsáveis por isso", frisa pouco antes de desabar no choro.

"Deixa eu ficar no lugar dele como seu escravo. Mas não me obriga a voltar pra ver meu pai morrer de tristeza", propõe. É aí que José pede para ficar a sós com os irmãos, preocupando-os. "José então levanta a sua voz em choro, como se colocasse para fora toda a aflição, toda a angústia que viveu todos esses anos. A dor da separação. A dor do que ele perdeu. Os irmãos completamente sem reação ao vê-lo assim. José chora mais, até que muito embargado, fala com os irmãos", pede o texto.

O governador chama Judá pelo nome, o surpreende, e faz o mesmo com Rúben (Felipe Cunha). "Sou eu...", repete retirando seu acessório de cabeça e deixando a família sem nada entender. "Eu sou o José!", dispara chocando os irmãos, que pouco depois revelarão ao pai que venderam José como escravo.

Sobre
Novela Gênesis
Novela Gênesis
Record corta morte de Jacó e nascimento do filho de Diná no último capítulo da novela 'Gênesis'
23 de novembro de 2021 11:35
Último capítulo da novela 'Gênesis': Merianat é revelada aliada de Apepi. Detalhes
22 de novembro de 2021 10:57
Último capítulo da novela 'Gênesis': José faz as pazes com Judá. 'Te amo!'
22 de novembro de 2021 09:57
Todos os itens
Palavras-chave
Novelas Resumo de novela TV Entretenimento
Sobre o mesmo tema
Reta final de 'Terra e Paixão': plano cruel de fuga de Irene com Danielzinho é revelado por Caio a Vinicius e assusta o rapaz
Reta final de 'Terra e Paixão': plano cruel de fuga de Irene com Danielzinho é revelado por Caio a Vinicius e assusta o rapaz
9 de janeiro de 2024
Reta final da novela 'Terra e Paixão' usa a mesma fórmula de outra trama de Walcyr Carrasco e você sabe qual é?
Reta final da novela 'Terra e Paixão' usa a mesma fórmula de outra trama de Walcyr Carrasco e você sabe qual é?
30 de novembro de 2023
Notícias similares
FINAL da novela 'Renascer': morte emocionante, assassino revelado e mais: o que aconteceu no fim da trama para saber já!
FINAL da novela 'Renascer': morte emocionante, assassino revelado e mais: o que aconteceu no fim da trama para saber já!
25 de janeiro de 2024
'Renascer': Grávida, Sandra dá nome simbólico ao bebê que espera e deixa família de Inocêncio de queixo caído
'Renascer': Grávida, Sandra dá nome simbólico ao bebê que espera e deixa família de Inocêncio de queixo caído
4 de abril de 2024
REVIRAVOLTA na reta final da novela 'Terra e Paixão'? Após morte, Agatha pode te surpreender com essas pistas
REVIRAVOLTA na reta final da novela 'Terra e Paixão'? Após morte, Agatha pode te surpreender com essas pistas
6 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias