Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Êta Mundo Bom!
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Reta final de 'Em Família': Helena atira em Laerte para proteger Luiza

Helena (Julia Lemmertz) atira em Laerte (Gabriel Braga Nunes) em defesa de Luiza (Bruna Marquezine), em 15 de julho de 2014, na novela 'Em Família'
11 fotos
Iniciar o slideshow
Helena (Julia Lemmertz) atira em Laerte (Gabriel Braga Nunes) em defesa de Luiza (Bruna Marquezine), em 15 de julho de 2014, na novela 'Em Família'

"Em Família" está na reta final e nos últimos capítulos Helena (Julia Lemmertz) vai mostrar que é capaz de tudo para proteger Luiza (Bruna Marquezine), até mesmo atentar contra a vida de Laerte (Gabriel Braga Nunes). Após mais uma das brigas do casal, a estudante se refugia na casa dos pais, mas é perseguida pelo noivo, tomado pelo ciúmes. Fora de si, a leiloeira empunha uma arma e dispara contra o flautista. As cenas vão ao ar a partir de 15 de julho, na novela das nove da Globo.

Tudo começa quando Helena está procurando a chave de um arquivo da casa de Leilão e encontra um revólver que Virgílio (Humberto Martins) guardou para Nando (Leonardo Medeiros) em uma gaveta de seu quarto. Um tanto assustada, ela segura a arma nas mãos e comenta com Rosa (Tania Toko): "Tem que ter muita coragem para atirar em alguém com isso, não acha, Rosa?". Em seguida, guarda o revólver onde estava, mas fica pensativa.

Só que não demora para que Laerte faça mais uma das cenas de ciúmes, em que interrompe uma aula no Galpão e arrasta Luiza pelo braço diante de todos. Os dois têm outra briga daquelas e a jovem sai de carro, transtornada, sendo perseguida pelo noivo. Helena chega ao local a tempo de ver a fuga da filha, o músico seguindo em seu encalço e também vai atrás.

Pelo viva voz do celular no carro, o casal discute. "Para de me seguir, Laerte, não quero falar com você nunca mais. Acabou. Não tem casamento porcaria nenhuma", afirma a moça. "Ah, pensa que pode me despachar como se eu fosse seu coleguinha de faculdade?", ele pergunta, e Luiza rebate: "Você está se referindo ao André (Bruno Gissoni), não é? Ah, que saudades dele. Aquilo é um homem de caráter e de fé!". Furioso, o flautista ameaça: "Eu vou te pegar. Agora ou em alguma hora. E você vai engolir o que acabou de dizer".

Enquanto dirige, perturbada pelo perigo iminente, Helena se lembra dos vários confrontos como este que teve com o primo. Ao chegar em casa, entra aflita no apartamento e não encontra a filha. "Virgilio, sai logo daí, que temos que encontrar a Luiza antes do Laerte", ela diz para o marido, que está no banho. Ele pergunta o que está acontecendo e ainda do banheiro ouve a resposta: "O desgraçado está atrás da nossa filha, brigou, acho até que bateu nela na frente de todo mundo..."

Nesse momento Luiza para o carro na porta do prédio, cantando os pneus, e sobe de elevador enquanto Laerte vem logo atrás, pela escada. Ela bombardeia a campainha e quando Rosa abre a porta, entra correndo. "Fecha a porta e não deixa ele entrar (...) O Laerte está louco!", avisa. Porém, ele empurra a porta a tempo e consegue invadir a sala, acuando a noiva.

Helena se assusta com o barulho e se depara com a cena ao chegar à sala. Tenta expulsar o ex-noivo quando a filha diz que não quer falar com ele: "Não está ouvindo o que ela falou, não? Fora!". Ainda assim, Laerte insiste e puxa novamente Luiza pelo braço, arrastando-a em direção à porta. Num impulso, a mãe dela pega o revólver dentro da gaveta e ordena a Rosa: "Chama o Virgilio, rápido".

Luiza fica amedrontada e implora: "Mãe, pelo amor de Deus!". Já Laerte não se intimida, ao contrário, estufa o peito e vai na direção de Helena, desafiando-a: "Atira! Vamos! Atira!". É aí que Virgilio entra na sala e grita: "Helena, não!", mas não a tempo de evitar o disparo. Rosa e Luiza gritam, apavoradas, contudo o capítulo acaba antes de o destino da bala ser mostrado.

(Por Samyta Nunes)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.