Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
BBB 21
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Amor de Mãe
Novela A Vida da Gente
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Gênesis
Novela Império
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
BBB21
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
BBB 21
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Biografia

Nascimento: 20 novembro 1964

Idade: 56 anos

Profissão: Ator / Diretor

Signo: Escorpião

País: Brasil

Cidade : Rio de Janeiro - RJ

Leonardo Wilson de Medeiros, conhecido como Leonardo Medeiros, é um ator e diretor brasileiro que atua nos palcos, nas telas de cinema e na TV. Estudou Artes Cênicas na Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP) e na British Theatre Association, em Londres.

Estreou no cinema em 1993, no longa "Alma Corsária", de Carlos Reichenbach. Em 2001, atuou no filme "Lavoura Arcaica", de Luiz Fernando Carvalho, lhe rendendo prêmio de Melhor Ator no Festival de Brasília. Em 2004, voltou a ser premiado na mesma categoria por "Cabra Cega". Entre os longas que contou com a atuação do ator estão "O Veneno da Madrugada" (2005), "Quanto Vale Ou É Por Quilo?" (2005), "O Cheiro do Ralo" (2006), "A Vida ao Lado" (2006), "Não por Acaso", "Frações de Uma Quase História" (2007), "Budapeste" (2008) e "Insolação" (2009).

Nos palcos, já atuou nas peças da Sutil Companhia de Teatro, do diretor Felipe Hirsch: "Temporada de gripe" (2003), de Will Eno, "Avenida Dropsie", de Will Eisner; e "Não sobre o amor" (2008), de Victor Shklovsky. Em 2009, ao lado da atriz Helena Ranaldi, estrelou o espetáculo "A Música Segunda", de Marguerite Duras. Como diretor, após atuar em "A Lição" (1989) e "Perpétua" (1996), assinou a direção de "A Senhora de Dubuque" (2011), um texto inédito de Edward Albee no Brasil.

Já na televisão, Leonardo Medeiros iniciou a carreira no SBT, na novela "Os Ossos do Barão", em 1997. Em seguida, fez "Meu Pé de Laranja Lima", na TV Cultura, e depois seguiu para a TV Globo, onde atuou na minissérie "A Muralha" (2000). No mesmo ano fez "Brava Gente" e em 2001 estrelou outra minissérie na mesma emissora, em "Os Maias".

Em 2004, particiou de "Galera", três anos depois atuou na série "Amazônia, de Galvez a Chico Mendes", de Gloria Perez. Em 2008, atuou na novela "A Favorita" e no ano seguite participou do seriado de ação da Globo "Força Tarefa". Em 2010, integrou o elenco da novela "Tempos Modernos", em 2011 fez "A Vida da Gente" e no ano de 2014 atuou na novela "Em Família", de Manoel Carlos. Em 2015, o ator foi escalado para estrelar a novela das seis "Sete Vidas".

Últimas notícias
Fotos de Leonardo Medeiros