Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Amor de Mãe
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Retrospectiva: veja 30 atores que soltaram a voz na TV em 2013

Isis Valverde dispensa dublagem e encara aulas de canto para viver a rainha do axé na microssérie 'O Canto da Sereia', em janeiro de 2013
48 fotos
Iniciar o slideshow
Isis Valverde dispensa dublagem e encara aulas de canto para viver a rainha do axé na microssérie 'O Canto da Sereia', em janeiro de 2013

Foi-se o tempo em que só cantores consagrados eram ouvidos nas novelas. Em 2013, foram muitos os atores que soltaram a voz na telinha - e alguns na telona -, mostrando um outro talento até então desconhecido do público. O palco esteve presente na maioria das tramas e não faltaram apresentações em karaokê e até mesmo verdadeiros shows em cabaré. Relembre com o Purepeople quem cantou e encantou na TV neste ano!

Já no início de janeiro Ísis Valverde encarnou a rainha do axé na minissérie "O Canto da Sereia" e, para interpretar a cantora, a atriz dispensou dublagem, apostando nas aulas de canto. Cheia de swing, em oito capítulos ela se revelou uma diva, agitou foliões de cima do trio elétrico, gravou clipe e tudo mais. Um arraso!

Em "Sangue Bom", karaokê Cantaí foi palco de apresentações surpreendentes e revelou a voz de Palmira Valente (Letícia Sabatella). No fim da história a personagem se tornou uma cantora de sucesso e durante o desenrolar da trama Letícia mostrou a bela voz e o dom que aprendeu com sua mãe e sua avó. Além dela, Malu Mader, Marisa Orth, Marco Pigossi, Mayana Neiva, Fernanda Vasconcellos, Josafá Filho, Tatiana Alvim, Regiane Alves, Fafy Siqueira e Armando Babaioff fizeram a alegria da galera em apresentações memoráveis no Cantaí.

Outra atriz que encarou o desafio de dar vida a uma cantora na ficção foi Ellen Rocche. Também em "Sangue Bom" a loira encarnou a funkeira Brunetty, a Mulher Mangaba, e emprestou sua voz para os hits "Solteirinha da Pompéia" e "Hoje Eu Tô Descontraída", que bombaram no folhetim. E a protagonista mais polêmica da trama não poderia ficar de fora, claro. Amora (Sophie Charlotte) agarrou um microfone imaginário em sua despedida de solteira e cantou "I Love Rock and Roll", com toda sensualidade. Assim como em "Malhação", sua estreia na TV, Sophie cantou de verdade na cena.

Em "Flor do Caribe", a atriz argentina Moro Anghileri brilhou na pele da cantora Cristal, nos vários shows que a personagem fez no bar de Cassiano (Henri Castelli). Mas a caribenha não foi a única. Cláudia Netto mostrou toda a sua experiência em musicais nas apresentações de Guiomar, cantando clássicos como "Cabaret" e "Girl From Ipanema". Thiago Martins, que fora da ficção canta no Trio Ternura, deu uma canja no palco do "Flor do Caribe" cantando "Exagerado", na cena em que o tenente Rodrigo pede Amaralina (Sthefany Brito) em casamento.

O cabaré Pacheco Leão, de "Joia Rara" trouxe a beleza e o talento das vedetes e cantoras do rádio para o horário das seis. Mariana Ximenes e Leticia Spiller vivem Aurora Lincoln e Lola Gardel, respectivamente, executando performances dignas de verdadeiras divas. E não é só cantar, elas e as coristas também dão um show dançando no palco. Tiago Abravanel, acostumado a soltar a voz no teatro, vive o malandro Odilon, que ganha uns trocados cantando música brasileira nas ruas e agora acaba de ser contatado como cantor pelo cabaré. Já Hilda (Luiza Valdetaro) e Volpina (Paula Burlamaqui) sonham em se tornar estrelas do cabaré, assim como Matilde Meyer (Fabiula Nascimento) e Serena Fox (Simone Gutierrez), que vieram do interior e agora são cantoras no Pacheco Leão.

Carlito (Anderson di Rizzi) está fazendo sucesso com o funk "Delícia" em "Amor à Vida", tanto que vai cantar até no programa do Luciano Huck. Maria Casadevall e Caio Castro também se arriscaram em um karaokê do bairro da Liberdade, cantando "Que Pena" em um encontro de Patrícia e Michel.

E não foi só na TV que os atores cantaram em 2013. No cinema, Murilo Rosa protagoniza o longa "Vazio Coração", que conta a história de um cantor romântico. Murilo dispensou as aulas de canto e se deu tão bem na cantoria que gravou até um CD com a trilha do filme. Marcelo Serrado levou o Crô de "Fina Estampa" para as telonas e aparece já na primeira cena cantando "Na tonga da mironga do kabuletê". Em "Somos Tão Jovens", Thiago Mendonça interpreta Renato Russo e suas canções inesquecíveis à frente da banda "Legião Urbana". Confira em nossa galeria as imagens dos 30 atores que cantaram em cena neste ano.

(Por Samyta Nunes)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.