Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Sertanejo
Últimos Web Stories
Carnaval
Famosos do esporte
Instagram dos famosos
Gravidez das famosas
Look de famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Pantanal
Novela Quanto Mais Vida, Melhor
Novela Carinha de Anjo
Novela Além da Ilusão
Novela Poliana Moça
Novela Reis
Novela Um Lugar ao Sol
Resumo de novelas
TV
Power Couple Brasil
Masterchef Brasil
A Fazenda
BBB 23
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Séries
Filme 365 Dias
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Paolla Oliveira
Wanessa
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Jade Picon
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!

Rinoplastia é a solução? Cirurgião lista cuidados para cirurgia no nariz e aponta novas possibilidades

13 fotos
Veja as fotos!
A rinoplastia é uma das cirurgias estéticas mais procuradas no Brasil, mas existe mesmo um nariz perfeito? Cirurgião plástico desmitifica a lenda e dá dicas sobre como encontrar e conquistar o formato ideal para as suas características.

O ranking das cirurgias estéticas mais procuradas no Brasil sempre tem a rinoplastia como destaque. Entre famosos e anônimos, é cada vez maior o desejo de mudar o nariz: tal necessidade, no entanto, requer alguns cuidados prévios - como o de evitar comparações.

"O objetivo da rinoplastia não deve nunca ser deixar seu nariz parecido com o de outra pessoa, mas sim modificá-lo de forma a realçar as suas melhores características, assim não somente resultando em um nariz natural e bonito, mas também melhorando a harmonia facial como um todo", destaca Dr. Paolo Rubez, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e especialista em Rinoplastia Estética e Reparadora pela Case Western University.

A cirurgia é cercada de mitos e um deles é de que há um formato perfeito do orgão essencial do sistema respiratório para todas as pessoas.

"O formato perfeito do nariz é aquele que melhor se adequa às características de sua face e contribui para a harmonia facial, sendo assim exclusivo para cada paciente. Ou seja, não adianta pedir que o cirurgião modifique seu nariz para ficar igual ao de uma celebridade específica, pois, provavelmente, o nariz dela está longe do formato ideal para o seu rosto.", pondera o médico.

O que fazer antes de optar pela rinoplastia?

A escolha do cirurgião é um passo importante: busque um especialista devidamente certificado e experiente, pois é papel do médico avaliar o formato e o tamanho ideal do nariz para cada paciente de forma que resulte em uma maior harmonia entre os diferentes elementos da face.

"Nessa busca vale a pena, por exemplo, visitar o site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) para verificar se o médico está credenciado junto à instituição. Outra dica interessante é olhar as redes sociais do médico para observar os resultados de outras rinoplastias já realizadas pelo profissional e encontrar ex-pacientes que possam compartilhar a experiência que tiveram com o cirurgião.", aconselha o especialista.

Estabelecer um diálogo franco com o médico escolhido e explicar os objetivos e as expectativas também é essencial. Assim como ficar receptiva a possíveis aconselhamentos.

Rinoplastia é uma das cirurgias cada vez mais procuradas por brasileiras
Rinoplastia é uma das cirurgias cada vez mais procuradas por brasileiras

"É preciso ter expectativas realistas sobre o resultado da cirurgia e ser honesto consigo mesmo sobre o que deseja. O cirurgião está lá para ouvir, oferecer conselhos e ajudar a definir o formato ideal para cada paciente de modo que o resultado seja satisfatório", diz o Dr. Paolo.

O que é a rinoplastia ultrassônica?

Atualmente, existem técnicas menos traumáticas, como a rinoplastia ultrassônica, na qual é utilizado um aparelho que emite vibrações ultrassônicas para tratar a parte óssea do nariz.

"Ela tem a vantagem de ser mais precisa e preservar estruturas importantes do nariz, como cartilagem, mucosa e vasos sanguíneos presentes na região, resultando em menos inchaço, sangramento, hematomas e inflamação no período pós-operatório, o que faz com que a recuperação seja mais rápida e tranquila", destaca o especialista.

Por ser mais precisa, os resultados da rinoplastia ultrassônica também são mais previsíveis, aponta o médico. "Geralmente, o resultado definitivo da versão tradicional é alcançado em 6 a 12 meses. Mas na rinoplastia ultrassônica esse período tende a ser menor, justamente por causar menos inchaço", afirma.

Harmonia do rosto pode vir com mentoplastia ou perfiloplastia

Outro ponto a ser conversado é a possibilidade de a harmonia do rosto vir através de outra cirurgia. "Isso porque, muitas vezes, não é o nariz o responsável pelo incômodo estético, mas sim o queixo, cujo tamanho pode aumentar ou diminuir o tamanho percebido do nariz", indica Dr. Paolo.

Nesses casos, não adianta tratar apenas o nariz, sendo recomendada então a realização de uma mentoplastia, que visa tratar o desequilíbrio entre o tamanho do terço médio e do terço inferior da face através da manipulação das estruturas que compõem o queixo", acrescenta.

"Já quando apenas a realização da rinoplastia ou da mentoplastia não é o suficiente para deixar o paciente satisfeito com seu perfil, o ideal então é a realização da perfiloplastia, que permite tratar queixo e nariz e corrigir a desproporção entre essas estruturas em apenas um único procedimento, ajudando assim a melhorar significativamente a harmonia facial", completa o especialista.

Finalmente, é necessário lembrar que o formato ideal de nariz e a melhor opção de tratamento podem variar muito de paciente para paciente.

Por isso, antes de optar por qualquer procedimento, é fundamental passar pela avaliação com um médico especializado, que saberá indicar a maneira mais adequada para se atingir os resultados desejados.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.