Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Sertanejo
Últimos Web Stories
Carnaval
Namoro
Instagram dos famosos
Look de famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Um Lugar ao Sol
Novela Quanto Mais Vida, Melhor
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Verdades Secretas
Novela Verdades Secretas II
Novela Carinha de Anjo
Novela Pantanal
Novela Além da Ilusão
Novela Reis
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
BBB 22
Masterchef Brasil
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Power Couple Brasil
Mais Você
Encontro com Fátima
Séries
Casamento às Cegas Brasil
Round 6
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Camila Queiroz
Andressa Suita
Cleo
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Paolla Oliveira
BBB 22
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!
Verão 2022

Mitos e verdades sobre rinoplastia: saiba mais detalhes sobre a cirurgia!

A rinoplastia sempre esteve em alta nos consultórios, mas, nos últimos meses, a procura pelo procedimento cresceu ainda mais. Por isso, se você tem dúvidas, já pensou em fazer ou quer saber mais sobre a rinoplastia, confira as dicas do cirurgião plástico Alan Landecker, que falou sobre os mitos e verdades da cirurgia no nariz.

A rinoplastia é uma das cirurgias mais realizadas no país, seja para corrigir uma questão respiratória ou mesmo para fins estéticos. Nos últimos meses, famosas se renderam à rinoplastia e muitas mulheres também ficaram curiosas a respeito do procedimento. Afinal, todo mundo pode fazer a cirurgia? Dói muito? É verdade que o nariz perde a sensibilidade? Quem ajuda a esclarecer o que é real e o que é mito sobre a cirurgia é o médico Alan Landecker, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Confira!

É possível ter exatamente o nariz que deseja: mito!

Ficar inspirada com o nariz da famosa que você admira e ter expectativas sobre o formato que deseja, mas nem sempre esse desejo pode ser atendido. "Cada paciente tem expectativas e características anatômicas únicas, como a consistência das cartilagens e a qualidade da pele. Esses fatores podem limitar a obtenção de determinados tipos de resultado", explica o cirurgião. Por isso, o ideal é buscar um procedimento que traga um resultado natural, que seja esteticamente possível e com a função respiratória maximizada.

A rinoplastia pode diminuir problemas, como ronco: verdade!

Se a sua busca pela rinoplastia tem a ver com questões funcionais, como desvio de septo ou insuficiência das válvulas nasais, a cirurgia é um caminho. De acordo com o médico, esses problemas podem ocasionar muitos desconfortos, entre eles a dificuldade para respirar e o ronco, mas, quando a rinoplastia é bem feita, o procedimento oferece um ganho considerável nessas queixas.

Todo mundo pode fazer rinoplastia e os resultados são imediatos: mito!

Não é verdade nem uma coisa nem outra! "A cirurgia de nariz deve ser feita a partir dos 16 ou 17 anos, quando as estruturas ósseas e cartilaginosas do nariz e da face estão plenamente desenvolvidas". Além disso, o especialista também alerta sobre a pressa em querer ver os resultados. "Eles costumam aparecer em torno de três a 12 meses após a cirurgia, dependendo do caso. O mesmo vale para a evolução e cicatrização de cada paciente".

A rinoplastia pode ser feita mais de uma vez, se necessário: verdade!

Se, depois de fazer a cirurgia, o seu nariz não estiver com um resultado satisfatório e possível, você pode fazer uma nova rinoplastia, se assim desejar. No entanto, é preciso esperar 1 ano antes de se submeter a um novo procedimento. "Esse é o menor tempo para que o nariz esteja com o mínimo possível de fibrose e próximo ao resultado final".

A ponta do nariz perde a sensibilidade após a rinoplastia: verdade!

Mas fica tranquila que a sensação é temporária! "A sensibilidade costuma retornar após alguns meses da cirurgia". O tempo de recuperação da rinoplastia também varia de cada pessoa. "Pacientes com pele mais fina costumam apresentar menos inchaço, enquanto as grossas e oleosas costumam ficar um pouco mais tempo inchadas". Vale reforçar a importância de procurar um profissional com boa formação, membro da SBCP e apto a fazer a rinoplastia.

(Por Marina Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.