Rodrigo Sant'Anna sobre musical 'Shrek': 'Vou dar uma levada suburbana ao Burro'
Publicado em 6 de dezembro de 2012 06:39
Por Purepeople
Versão brasileira do espetáculo da Broadway, "Shrek - o Musical" estreia no Rio de Janeiro, no dia 14 de dezembro, para uma temporada de quatro meses na cidade. Uma das novidades do espetáculo é a escolha de Rodrigo Sant'Anna para viver o papel de Burro na peça. O ator, que conquistou o Brasil com os personagens Valéria e Adelaide, no programa "Zorra total", da TV Globo, se prepara para estrear em uma produção infantil.Rodrigo contou em entrevista ao Purepeople que ficou muito feliz em receber o convite, principalmente pelo tom de comédia que o personagem pede no palco. "Sempre gostei de musicais, mas o que realmente me fez aceitar este trabalho foi o apelo de humor do Burro. Assim como meus outros personagens, vou dar a ele características específicas e uma levada suburbana", explica Rodrigo.Ainda de acordo com o ator, a preparação para a estreia foi bem intensa. Ele precisou conciliar o trabalho na televisão, na rádio e no teatro com os ensaios. No total, foram seis meses de aula de
Rodrigo Sant'Anna será o personagem Burro no espetáculo 'Shrek – o Musical', em dezembro de 2012
Rodrigo Sant'Anna estreia em musical infantil
'Shrek – O Musical' é o primeiro trabalho de Rodrigo Sant'Anna voltado para o público infantil
Sara Sarres será 'Fiona' em 'Shrek – O Musical'
'Shrek – O Musical' estreia dia 14 de dezembro, no Rio de Janeiro
Veja + após o anúncio

Versão brasileira do espetáculo da Broadway, "Shrek - o Musical" estreia no Rio de Janeiro, no dia 14 de dezembro, para uma temporada de quatro meses na cidade. Uma das novidades do espetáculo é a escolha de Rodrigo Sant'Anna para viver o papel de Burro na peça. O ator, que conquistou o Brasil com os personagens Valéria e Adelaide, no programa "Zorra total", da TV Globo, se prepara para estrear em uma produção infantil.

Rodrigo contou em entrevista ao Purepeople que ficou muito feliz em receber o convite, principalmente pelo tom de comédia que o personagem pede no palco. "Sempre gostei de musicais, mas o que realmente me fez aceitar este trabalho foi o apelo de humor do Burro. Assim como meus outros personagens, vou dar a ele características específicas e uma levada suburbana", explica Rodrigo.

Ainda de acordo com o ator, a preparação para a estreia foi bem intensa. Ele precisou conciliar o trabalho na televisão, na rádio e no teatro com os ensaios. No total, foram seis meses de aula de canto.

O público infantil não o assusta em sua primeira experiência. "Os personagens do Zorra me dão fama com as crianças, mas não são voltados para elas. Em minhas outras peças, por exemplo, eu fico sem graça de fazer uma piada mais grosseira ou falar um palavrão quando vejo uma criança na plateia. Agora vai ser diferente, com o musical eu vou poder falar diretamente com os pequenos. Tudo com muito humor, é claro", ressalta o artista.

Além de Rodrigo, o elenco principal conta com Diego Luri (Shrek), Marcel Octavio (Lord Farquaard) e Sara Sarres (Fiona). Esta, por sua vez, já está acostumada a trabalhar em musicais. Sara já protagonizou outras produções como "O Fantasma da Ópera", "Les Misérables" e "Cats". Mesmo assim, ela declarou estar bem ansiosa para essa estreia.

A direção de "Shrek – o Musical" está sob a responsabilidade de Diego Ramiro. Enquanto a direção musical fica com Marcelo Castro. Claudio Botelho assina as canções em português.

Serviço:
"Shrek – o musical"
Local: Teatro João Caetano
Endereço: Praça Tiradentes, s/n – Centro - RJ
Estreia: 14 de dezembro (sexta-feira), às 20h
Temporada de sexta a domingo (sexta, às 20h; sábado e domingo, duas sessões, às 16h e 20h)
Telefone da bilheteria: (21) 2332-9257

(Por Camilla Rua)

Sobre
Rodrigo Sant'Anna
Rodrigo Sant'Anna
Rodrigo Sant'Anna está internado com Covid-19 no Rio: 'Deu entrada por crise de ansiedade'
29 de maio de 2021 22:11
Rodrigo Sant'Anna e roteirista Junior Figueiredo se casam no Rio. Veja fotos!
4 de fevereiro de 2019 14:31
Rodrigo Sant´Anna faz dieta e nega ter se submetido a bichectomia: 'Sequei'
30 de agosto de 2016 16:38
Palavras-chave
Teatro Principais notícias Famosos brasileiros
Sobre o mesmo tema
Maria Santa de 'Renascer' original, Patricia França aparece no 'Encontro' e comove Duda Santos: 'Transcende até a morte'
Maria Santa de 'Renascer' original, Patricia França aparece no 'Encontro' e comove Duda Santos: 'Transcende até a morte'
23 de janeiro de 2024
Globo toma atitude importante em 'Renascer' sobre drama de Buba para evitar polêmica sobre personagem trans
Globo toma atitude importante em 'Renascer' sobre drama de Buba para evitar polêmica sobre personagem trans
26 de fevereiro de 2024
Notícias similares
Corpo de Luana Andrade é velado em SP e Celso Portiolli se emociona ao falar da morte da assistente de palco: 'Chocado'
Corpo de Luana Andrade é velado em SP e Celso Portiolli se emociona ao falar da morte da assistente de palco: 'Chocado'
8 de novembro de 2023
Maiara, após surgir muito magra de biquíni e ter o corpo criticado, reage a comentários e causa polêmica na web. Veja!
Maiara, após surgir muito magra de biquíni e ter o corpo criticado, reage a comentários e causa polêmica na web. Veja!
25 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias