Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Xadrez tem a cara do inverno. Aproveite que a estampa está em alta e invista!

Compartilhe no Facebook
A velha e boa camisa xadrez tem companhia. É que de acordo com as passarelas do inverno 2019, o xadrez está em alta em todas as peças, incluindo os conjuntinhos. Depois da febre do vichy, padronagens como o tartan e os pied de coq e pied de poule deram as caras em desfiles das grifes mais conceituadas do mundo. A estampa é clássica e promete durar várias temporadas no armário

Esse inverno está cheio de novidades fashion. Muito mais colorido, o inverno 2019 traz propostas como o look em vermelho total e ternos coloridos como tendências para a estação. Além disso, as cores claras estão dominando os looks mais fashionistas da temporada, que, em geral, costuma ser mais sisuda, com predomínio dos tons mais escuros. Mas se tem um clássico da temporada que nunca sai de moda, ele é o xadrez. A padronagem, que dominou os verões passados em seu formato vichy, agora reaparece nas passarelas do inverno 2019 em diferentes versões.

Xadrez é clássico

Algumas das principais passarelas das semanas de moda internacionais apostaram em uma das padronagens mais clássicas da moda, o xadrez. A designer britânica Victoria Beckham, por exemplo, explorou mix de padronagens diferentes de xadrez em um mesmo look, além de apostar no clássico tricô tartan para montar looks de inverno que são puro conforto. Já a Celine, sob direção criativa do polêmico designer Hedi Slimane, criou peças-desejo em xadrez bem miúdo que já nascem com cara de clássico (atenção para a versão saia-calça mídi, que criou looks para lá de interessantes).

Outras padronagens

Se você não é fã do xadrez tradicional, pode investir, ainda, em outras padronagens. O pied de poule e o pied de coq, especialmente em tons neutros, como preto e branco, ou cinza e preto, por exemplo, apareceram, também, na passarela da Celine. Mas o xadrez não só faz looks clássicos do inverno, como também traz para um tom mais invernal peças frescas. A Chanel, por exemplo, apostou em looks fluidos de vestido longo com estampa xadrez, o que torna a peça híbrida, perfeita para ser usada em qualquer estação. Na onda dos conjuntinhos, a maison francesa ainda criou peças casadas estampadas com a padronagem.

Blazer é investimento certeiro

Se ainda assim você permanecer na dúvida sobre como apostar na padronagem neste inverno, a gente te dá uma dica. Vá de blazer! A peça, além de estar super em alta nesta temporada, é clássica e atemporal. Isso significa que um bom blazer xadrez tem o potencial de te acompanhar nesse e em vários invernos pela frente. Algumas grifes têm, inclusive, o blazer xadrez como clássico do catálogo. É o caso, por exemplo, da Ralph Lauren, que costuma repaginar o look em todas as coleções criadas para a estação mais fria do ano. Outro lugar perfeito para garimpar um bom blazer xadrez é o brechó. Assim você investe em uma compra também sustentável.

(por Deborah Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.