Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Saiba por onde andam os atores da novela 'O Dono do Mundo', sucesso nos anos 90

Em 'O Dono do Mundo', Antonio Fagundes fez o seu primeiro protagonista em novelas. Ele deu vida cirurgião plástico Felipe Barreto. O ator está de férias da TV desde que fez a novela 'Meu Pedacinho de Chão'
29 fotos
Iniciar o slideshow
Em 'O Dono do Mundo', Antonio Fagundes fez o seu primeiro protagonista em novelas. Ele deu vida cirurgião plástico Felipe Barreto. O ator está de férias da TV desde que fez a novela 'Meu Pedacinho de Chão'

A novela "O Dono do Mundo" passou há 23 anos, mas continua viva no inconsciente do telespectador. Prova disso é que o canal Viva passa a reprisar a novela no Canal Viva à partir de segunda-feira (27), após uma enquete realizada com o público. Exibida pela primeira vez na TV Globo em 1993, a trama escrita pro Gilberto Braga trouxe pela primeira vez Antonio Fagundes - cujo último papel na TV foi Giácomo de "Meu Pedacinho de Chão" - no papel de protagonista e ajudou a levantar discussões como a ética profissional.

Para contar a história do antiético cirurgião plástico Felipe Barreto, a direção optou por um elenco estelar com nomes como Fernanda Montenegro, Malu Mader, Nathália Timberg, Kadu Moliterno, Stênio Garcia e Glória Pires nos papéis principais. O Purepeople mostra agora como estão os atores que deram vida aos personagens da trama.

Anônimos e estrelas

Mas além dos figurões da TV, a trama ainda revelou para o público Letícia Sabatella , que deu vida à doce prostituta Thais. Durante as gravações, a atriz apaixonou por Ângelo Antônio - com quem acabou se casando e tendo uma filha, Clara -, intérprete do seu par romântico, Beija-Flor. Os dois ficaram casados por 12 anos, se separaram e, atualmente, ela está casada desde dezembro de 2013 com Fernando Alves Pinto.

Malu Mader viveu a mocinha que foi seduzida pelo protagonista e tinha sede de vingança. Atualmente, Este ano, com uma carreira na TV por mais de 30 anos, ela resolveu passar pela primeira vez para outro lado das câmeras: ela ocupou o "cargo" de estagiária da direção da novela "O Rebu".

Trama de sucesso

A novela "O Dono do Mundo" conta a história de um médico sedutor e sem escrúpulos, casado por interesse com Stella (Glória Pires), filha do rico empresário Herculano Maciel (Stênio Garcia). Logo no começo da trama, ele sente uma forte atração por Márcia (Malu), uma simplória professora, tímida e suburbana, noiva de Walter (Tadeu Aguiar), funcionário de sua clínica. Ao descobrir que garota é virgem, Felipe aposta uma caixa de champanhe com Júlio (Daniel Dantas), gerente da clínica, dizendo que fará amor com a mocinha antes do noivo. Ele, então, financia uma viagem para o casal ao Canadá e a faz brigar com o noivo, que ao descobrir a traição, comete o suicídio.

Na época, a reação do público frente ao enredo principal foi negativa. Os telespectadores não aceitavam as vitórias de Felipe Barreto e não acreditavam que Márcia, uma jovem bem formada e nascida no Rio de Janeiro fosse tão facilmente seduzida pelo cirurgião. O público, então, tranferiu a sua torcida para o romance de Thais e Beija-Flor.

Inovadora

A novela também inovou ao ser a primeira na teledramaturgia brasileira a construir uma casa totalmente cenográfica, descartando o usual processo de gravar as externas em frente a uma fachada e as internas, em estúdio, para os personagens Lucas (Hugo Carvana) e Ester (Odete Lara).

Em outubro deste ano, Hugo Carvana morreu aos 77 anos em decorrência de câncer no pulmão. O seu velório do ator e diretor foi realizado no Rio de Janeiro com a presença de muitos amigos famosos, o seu corpo cremado e as cinzas jogadas na Floresta da Tijuca, ponto turístico da capital carioca.

Breve estreia

Daniella Perez, que fez a sua estreia na TV Globo como Yara, irmã da protagonista vivida por Glória Pires, também morreu. A atriz tinha apenas 22 anos quando foi brutalmente assassinada pelo ex ator e colega de trabalho Guilherme de Pádua e por sua então esposa Paula Nogueira Thomaz (hoje Paula Nogueira Peixoto). Segundo informação do jornal 'O Dia', o ator, - que cumpriu pena, mas foi beneficiado por um indulto - pretende processar o Google exigindo que o site de buscas delete qualquer informação que possa ferir a sua reputação.

O "Dono do Mundo" não chegou a ser um sucesso de audiência no Brasil, mas foi vendida para vários países, entre eles Bolívia, Canadá, Chile, Estados Unidos, Paraguai, Portugal, Turquia e Venezuela.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.