Sandra Annenberg faz 45 anos nesta quarta. Venha descobrir 15 curiosidades dela
Publicado em 5 de junho de 2013 06:03
Por Purepeople
Simpática, linda e extrovertida, Sandra Annenberg completa 45 anos nesta quarta-feira (5). A âncora do "Jornal Hoje", que está há 22 anos no jornalismo na Rede Globo e há 10 na bancada do jornal, foi contemplada neste ano com o prêmio de Melhor do Ano na categoria Jornalismo, na premiação que consagra os melhores profissionais da TV. Apesar de terem surgido, recentemente, rumores de um possível afastamento da bancada do "JH", que ela divide com o jornalista Evaristo Costa, a Sandra negou as informações, para alívio dos fãs: "Sou completamente apaixonada. Não pretendo sair daqui tão cedo. Fico aqui até quando me quiserem", disse ela ao "Diário de São Paulo". O Purepeople reuniu 15 curiosidades sobre a aniversariante e convida você a descobrir um pouco mais sobre a intimidade e o profissionalismo de Sandra Annenberg. Confira! 1- Que ela já foi atriz, muita gente já sabe. Mas o curioso é que logo no início da carreira artística, ela teve que gravar como veio ao mundo! O ano era 1988 e a m
Nesta quarta-feira, 5 de junho de 2013, Sandra Annenberg comemora 45 anos. Feliz aniversário!
Ela tem 22 anos de jornalismo na Rede Globo
Este ano, no mês de março, Sandra faturou o troféu Melhores do Ano na categoria Jornalismo, no prêmio que consagra os melhores profissionais da TV
Ao lado de Evaristo Costa, a jornalista é âncora do 'Jornal Hoje' há 10 anos. No dia do beijo, 13 de abril de 2011, , os dois trocaram um amigável beijo no rosto
A apresentadora é casada com o jornalista Ernesto Paglia e tem uma filha, Elisa, nascida em 2003
Sandra já vestiu o uniforme de uma sanduicharia para fazer campanha publicitária
Ela e o marido participaram do programa 'Altas Horas' e cada um deu seu ponto de vista. 'A gente tem uma visão crítica e o amor não é cego', descontraiu o apresentador do 'Globo Mar'. E sandra complementou: 'Nós dividimos bastante, apesar de a gente fazer trabalhos completamente diferentes'
Sandra e Ernesto se casaram em 1994. Os dois não escondem o amor que um tem pelo outro
Sandra foi a primeira mulher a manter um quadro fixo durante a apresentação do conceituado 'Jornal Nacional'. No caso, a morena era a mulher do tempo
Além de jornalista, atriz e sapeca, Sandra também já foi dançarina. Ela fazia cursos de dança aos 13 anos e era uma das melhores alunas da turma
Desde pequena ela ia conferir a mãe trabalhar nos estúdios da TV Cultura
Sandra ia e voltava da escola em uma mini van pilotada pelo motorista Gilvan Alves. Para conseguir acalmar a sapeca criança, ele comprava sorvete de limão ou de chocolate
'Sandra Grudinho' foi o apelido que a sua ex-babá, Sônia Fernandes, deu a ela. Isso porque ela não saia de perto da Sônia
Sandra também já atuou. E um dos trabalhos dela como atriz foi na série 'Tarcisio e Glória', em 1988
Na foto da adolescência, Sandra posa com os colegas da turma de dança
Veja + após o anúncio

Simpática, linda e extrovertida, Sandra Annenberg completa 45 anos nesta quarta-feira (5). A âncora do "Jornal Hoje", que está há 22 anos no jornalismo na Rede Globo e há 10 na bancada do jornal, foi contemplada neste ano com o prêmio de Melhor do Ano na categoria Jornalismo, na premiação que consagra os melhores profissionais da TV. Apesar de terem surgido, recentemente, rumores de um possível afastamento da bancada do "JH", que ela divide com o jornalista Evaristo Costa, a Sandra negou as informações, para alívio dos fãs: "Sou completamente apaixonada. Não pretendo sair daqui tão cedo. Fico aqui até quando me quiserem", disse ela ao "Diário de São Paulo".

O Purepeople reuniu 15 curiosidades sobre a aniversariante e convida você a descobrir um pouco mais sobre a intimidade e o profissionalismo de Sandra Annenberg. Confira!

1- Que ela já foi atriz, muita gente já sabe. Mas o curioso é que logo no início da carreira artística, ela teve que gravar como veio ao mundo! O ano era 1988 e a minissérie se chamava "Chapadão do Bugre". "Tirei a roupa e fui para a cama", lembrou ela em entrevista ao site da Globo.

2- Já na carreira jornalística, a paulista começou bem cedo, aos 14 anos. Ela era repórter e entrevistava as pessoas na rua sobre assuntos como virgindade, masturbação, a primeira vez no sexo, traição e fidelidade. O programa, que era voltado paras o público jovem, chamava-se "Crig-Rá", da produtora independente Olhar Eletrônico.

3- Mas todo este talento vem de berço. A mãe de Sandra, Débora Takser, era produtora da TV Cultura. Filho de peixe, peixinho é! Como Débora trabalhava muito e não tinha com quem deixar Sandra, ela levava a menina para o trabalho, que chegou até a passar férias escolares nos estúdios. Por isso tanto amor ao que faz hoje!

4- Vendo que a filha era apaixonada por TV, Débora deu de presente de aniversário de 6 anos uma participação em um teleteatro que se chamava "Peixe Banana". Viu?! Começou cedo a moça!

5- Quando era criança, a jornalista ganhou o apelido de "Sandra Grudinho", de sua ex-babá Sônia Fernandes. Isso porque Sônia não podia sair de casa sem convidar Sandra. A aniversariante de hoje gostava de fazer tudo juntinho de sua protetora. Uma fofa!

6- E esse foi um dos motivos que impulsionou a próxima curiosidade da vida de Sandra. Mais do que retribuir todo o amor que recebeu de suas colaboradoras do lar, ela acredita que para se tornar uma boa pessoa, seja no campo profissional ou no afetivo, a educação é primordial. A jornalista faz questão de arcar com as despesas educacionais dos filhos de suas secretárias.

7- Como a maioria das crianças, a âncora do "Jornal Hoje" também era bem espoleta. Sandra ia e voltava da escola em uma mini van pilotada pelo motorista Gilvan Alves. De tão sapeca que ela era, e de tanta bagunça que fazia com suas amigas dentro do veículo, Gilvan prometia dar sorvetes em troca de calmaria e paz. Uma pimentinha! E sabe quais eram os sabores prediletos?! Limão ou chocolate!

8- Outra curiosidade magnífica é que durante suas participações em novelas ou pontas em comerciais, Sandra chegou a ser garota-propaganda de uma sanduicharia famosa. Mas calma! Não vai ver a foto dela com uniforme de atendente antes de conferir mais curiosidades!

9- Além de jornalista, atriz e sapeca, Sandra também já foi dançarina. Ela fazia cursos de dança aos 13 anos e era uma das melhores alunas da turma. Multifacetada!

10- A jornalista é inovadora e defende a igualdade de direitos profissionais entre homens e mulheres. E ela foi uma das propulsoras dessa mudança. Sandra foi a primeira mulher a manter um quadro fixo durante a apresentação do conceituado "Jornal Nacional". No casa, a morena era a mulher do tempo.

11- A paulista também tem uma carreira premiadíssima. Por dois anos consecutivos, em 2008 e 2009, Sandra recebeu o prêmio Mulher da Revista Imprensa, na categoria melhor âncora de telejornal. Quem pode, pode!

12- Que ela é casada com o jornalista Ernesto Paglia já é sabido, mas adivinha quem pilota o fogão em casa? Isso mesmo! Vai com tudo Ernesto! Sandra afirma que tem noções do básico da culinária. "A melhor coisa que eu fiz na cozinha foi casar com ele", brincou em entrevista ao "Domingão do Fautão". O casal tem uma filha chamada Elisa, nascida em 2003.

13- Outro ponto interessante do casal é que quando eles assistem aos jornais juntos, os dois criticam um ao outro, para o bem ou para o mal. Os pombinhos participaram do programa "Altas Horas" e cada um deu seu ponto de vista. "A gente tem uma visão crítica e o amor não é cego", descontraiu o apresentador do "Globo Mar". E Sandra complementou: "Nós dividimos bastante, apesar de a gente fazer trabalhos completamente diferentes".

14- Espontânea, a jornalista conquista a todos com seu jeito e diverte o público. Em agosto do ano passado, o programa matinal "Bem-Estar" pautou o bruxismo, que é o ranger dos dentes involuntariamente quando dorme. Como sempre, Sandra fez um uma pequena apresentação das reportagens do "Jornal Hoje", e quando voltou com o link para o programa de saúde, ela assumiu sofrer do problema. "Eu tenho bruxismo! Acredita!" A afirmação pegou todos de surpresa e divertiu os apresentadores Mariana Ferrão e Fernando Rocha.

15- Apesar de ela ser incrível no que faz, Sandra tem o sonho de trabalhar com o cinema. Só não sabe ainda se por trás ou na frente das câmeras.

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Sobre
Sandra Annenberg
Sandra Annenberg
Sandra Annenberg abre o álbum de fotos e revela como foi o casamento de Caco Barcellos após ter Ana Maria Braga como cupida. Confira!
14 de outubro de 2023 15:21
Todos os itens
Palavras-chave
Aniversário de famosos TV Famosos brasileiros
Sobre o mesmo tema
Aos 55 anos, Sandra Annenberg exibe marcas de expressão no rosto em foto sem maquiagem e reflete sobre idade: 'Gostando...'
Aos 55 anos, Sandra Annenberg exibe marcas de expressão no rosto em foto sem maquiagem e reflete sobre idade: 'Gostando...'
26 de março de 2024
Sandra Annenberg abre o álbum de fotos e revela como foi o casamento de Caco Barcellos após ter Ana Maria Braga como cupida. Confira!
Sandra Annenberg abre o álbum de fotos e revela como foi o casamento de Caco Barcellos após ter Ana Maria Braga como cupida. Confira!
14 de outubro de 2023
Gwyneth Paltrow atiça a fúria de brasileiros após fazer revelação inacreditável de 24 anos: 'Caso mais absurdo'
Gwyneth Paltrow atiça a fúria de brasileiros após fazer revelação inacreditável de 24 anos: 'Caso mais absurdo'
14 de outubro de 2023
Notícias similares
Yasmin Brunet nua no 'BBB 24': modelo se descuida ao trocar de roupa e acaba mostrando demais
Yasmin Brunet nua no 'BBB 24': modelo se descuida ao trocar de roupa e acaba mostrando demais
31 de janeiro de 2024
'BBB 24': Com 21 anos, Davi já sofreu 3 infartos, teve saúde comprometida pela fome e vive em casa com risco de deslizamento
'BBB 24': Com 21 anos, Davi já sofreu 3 infartos, teve saúde comprometida pela fome e vive em casa com risco de deslizamento
7 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias