Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Órfãos da Terra
Novela Verão 90
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Jezabel
Novela Bom Sucesso
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Coturnos e botas longas que você vai querer usar quando a temperatura baixar

Com as temperaturas caindo surge uma necessidade de proteger os pés do frio. E se for para ficar quentinha, que seja com muito estilo, certo? Neste inverno vemos a volta -- com força total -- das botas mais longas, que trazem um charme com cara de retrô para os looks. Além disso, os coturnos seguem em alta. Confira o que é moda para usar nos pés nesta temporada e aprenda a montar os looks

À medida em que as temperaturas vão baixando no país, aumenta a necessidade de proteção tanto no look quanto nos pés. Apesar de sermos um país tropical, o friozinho acaba chegando por aqui também. É por isso que já estamos há meses de olho nas passarelas internacionais que trazem as tendências para o próximo inverno no hemisfério norte (que acontece enquanto estamos no verão por aqui) e, assim, sair na frente! Uma das trends mais marcantes das passarelas das semanas de moda pelo mundo, quando o assunto é sapatos é um retorno definitivo das botas mais longas. Durante muitas e muitas temporadas (anos) as ankle boots dominaram as produções mais invernais e caíram no gosto da brasileira, que costuma dar preferência a produções mais práticas. Já falamos por aqui, por exemplo, do modelo over the knee, que vai e volta como tendência fashion, mas costuma agradar apenas as mais ousadas. Agora, as botas longas tradicionais (aquelas um pouco abaixo do joelho) estão de volta com força total às passarelas internacionais.

Veja também

Botas longas trazem elegância no ato!

Uma das coleções mais bonitas deste inverno 2019/20, a segunda feita pelo polêmico designer Hedi Slimane para a Celine, traz um ar retrô que remete ao fim dos anos 70. Os looks, super usáveis no dia a dia, são todos complementados por modelos de botas em cano longo ou over the knee. As peças têm a ponta arredondada e alguns modelos são revestidos por pelinhos por dentro. As produções complementadas pela bota longa ganham em elegância e conforto. A Celine resgatou, ainda, a esquecida prática de se usar a bota longa por fora do jeans e a transformou em produções-desejo.

Estilo rocker para as mais jovens

Com um estilo mais rock and roll a Saint Laurent, que leva a assinatura do designer Anthony Vacarello traz botas longuíssimas com bico mais aliado para complementar looks para a juventude. Muitos shorts curtíssimos e saias balonê, que a gente já contou por aqui que estão em alta nesta temporada e apareceram bastante, também no desfile da Louis Vuitton. A pegada rocker aliás, traz de volta um já clássico do inverno: o coturno. Favorito entre as brasileiras por ser confortável e prático, o calçado, que remete ao militarismo (outra trend desta temporada) confere peso e um ar roqueiro a produções que poderiam ser absolutamente sem graça. Confira looks cheios de estilo na nossa galeria.

(por Deborah Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.