Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Êta Mundo Bom!
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Confira 5 marcas com projetos sustentáveis para investir no consumo consciente!

Compartilhe no Facebook
Moda sustentável é uma tendência que veio para ficar no mundo contemporâneo. Dessa forma, aplicar o consumo consciente no dia a dia, apostar no slow fashion e investir em marcas com projetos socioambientais são maneiras de aderir o conceito na sua vida. O Purepeople listou 5 marcas com esta pegada para você (re)conhecer. Confira!

A sustentabilidade é uma moda que já nasceu atemporal. A preocupação com o meio ambiente e o empoderamento de comunidades tem protagonizado desfiles de grifes internacionais, além de ser uma das maiores frentes -necessárias- de investimento das empresas fashion. Por isso, o Purepeople listou 5 marcas que carregam a brasilidade e propostas ecofriendly no DNA para você ressignificar a ideia de consumo consciente!

FLORITA Beachwear

A Florita Beachwear produz peças com, no mínimo, 70% de tecido biodegradável, de origem orgânica ou reciclável. A marca possui um conceito atemporal, agênero e eco-friendly, tendo fechado parceria com a Pipa Social e Aldeia São Vicente do Rio Humaitá. "A ideia é criar uma cadeia saudável de trabalho honesto e sustentável", apontou a filha de Manoel Carlos e dona da brand, Julia Almeida-Bailey.

FARM

A FARM está investindo em projetos ecofriendly. Através da iniciativa re-FARM, a marca incentiva o reaproveitamento de sobras e ressignificar o consumo. Algumas peças, dessa forma, são desenvolvidas seguindo um modelo de economia circular ao reaproveitar os descartes de tecidos. Além disso, incentiva a reutilização das peças ao possuir um brechó on-line em parceria com o site ENJOEI.

Virgínia Barros

A marca assinada por Virgínia Barros investe na criação de looks com tecidos sustentáveis além de sapatos atemporais. As roupas são produzidas a partir de matéria-prima biodegradável ou com fibras naturais. Com loja no Rio de Janeiro e em São Paulo, a nova coleção ainda inclui tecido tecnológico de poliamida antiviral e antibacteriana.

Osklen

A Osklen, comandada por Oskar Metsavaht, começou a investir em projetos socioambientais na moda em 1998. Desde então, aposta em coleções sustentáveis, empodera comunidades e apoia iniciativas em prol do meio ambiente, como a recuperação da vegetação da orla de Ipanema-Leblon. A grife afirma estar alinhada com o lema ASAP que, em português, significa "Sustentável O Quanto Possível, O Mais Rápido Possível".

Reserva

A Reserva possui o selo de Capitalismo Consciente e a certificação B, ou seja, equilibra o lucro com desempenho socioambiental, transparência e responsabilidade legal focando no bem-estar da comunidade e meio ambiente. A partir disso, a marca possui peças com lucro revertido para ONGs; e linha feita a partir de algodão reciclado. A empresa também incentivou projetos de reflorestamento e doação.

(Por Ana Clara Xavier)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.