Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Os sapatos extravagantes que vão ser tendência no verão 2019

Compartilhe no Facebook
Se nas temporadas passadas os modelos, tanto de roupas quanto de acessórios, tinham um aspecto mais minimalista e discreto, para o verão 2019 a ideia quando o assunto é sapato é outra. Dos esportivos tênis aos luxuosos scarpins, todos os itens vêm cheios de detalhes e intervenções que enriquecem cada peça e fazendo com que sejam marcantes no look. Nesta temporada, não subestime os acessórios!

As semanas de moda internacionais estão quase no fim e, com elas, vêm as trends de roupas e acessórios propostas para o verão de 2019. Se o minimalismo predominou nas últimas temporadas para os looks acessórios mais discretos e limpos (já falamos aqui da onda dos acessórios feitos em plástico transparente, por exemplo), para a próxima estação mais quente do ano os sapatos, tênis, sandálias e botas vêm extravagantes e cheios de detalhes. São peças que prometem revolucionar até os mais básicos dos looks.

Modelos esportivos, mas com salto alto

Pioneira, a Prada criou um hit nesta temporada (outono/inverno 2018/2019) ao reeditar a sandália "Flame" (o modelo foi criado, originalmente, em 2012), que traz detalhes que simulam fogo no calcanhar. A peça foi febre nos looks de street style da temporada atual. Para o próximo verão as peças com essa pegada mais lúdica estão com tudo. Na passarela da Semana de Moda de Milão a própria Prada apostou, desta vez, em modelos com um aspecto mais esportivo. Se engana, no entanto, quem pensa que as peças são feitas para usar em ocasiões que remetem ao esporte. Feitos em neoprene colorido, os sapatos da Prada são, na verdade, modelos de salto altíssimo (este feitos em acrílico transparente ou colorido) criados justamente para trazer descontração a produções chiques. Outra italiana, a Fendi, apostou em modelos de scarpin com bico quadrado feitos em materiais coloridos. O acabamento é igualmente esportivo e remete ao surfwear. Já a incensada Off_White, de Virgil Abloh, tem DNA street e apostou justamente nessa linha para desenvolver os sapatos da temporada. Além dos tênis em parceria com a Nike (colab já conhecida no mercado fashion), a marca apostou em sandálias cheias de amarrações feitas com cadarços de tênis. Irônica, a marca ainda traz a inscrição "shoelace" ("cadarço de sapatos", em inglês) estampada em cada fio.

Fivelas e amarrações nos sapatos da temporada

As amarrações e as fivelas, aliás, foram recursos que apareceram em muitas passarelas das semanas de moda internacionais. Os itens enrolados na perna apareceram no desfile de Michael Kors, da Dior e da Chloé, para citar apenas alguns exemplos. Esta última foi, também, uma das que investiu na fivela para arrematar peças em couro texturizado. Já a Rochas trouxe o animal print e o metalizado para peças com uma clássica fivela enfeitando o peito do pé.

Saltos-escultura para tornar o look mais interessante

Outra das trends da temporada, os saltos altíssimos voltam a reinar depois de um longo predomínio dos tênis e sapatos baixos. Nesta temporada eles vêm mais grossos e esculturais. Cheios de detalhes, os scarpins da Jacquemus, por exemplo, prometem ser hit nas noites do verão do ano que vem. Confira os highlights na nossa galeria.

(por Deborah Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.