Modelos plus size desfilam tendências de moda para o verão na NYFW. Fotos!
Publicado em 17 de setembro de 2018 16:39
Por Purepeople
A Semana de Moda de Nova York abriu espaço para modelos com medidas acima dos padrões que por tanto tempo predominaram nas passarelas mostrando que as tendências de moda são para todas. Christian Siriano, Chromat, Michael Kors e Prabal Gurung foram algumas marcas que valorizaram a diversidade e pluralidade de cada mulher apostando em estampas animal print, florais, transparências e muitas cores. Confira as tendências e inspire-se!
Christian Siriano abusou das estampas de animal print para a coleção spring-summer 2019 na Semana de Moda de Nova York, que chegou ao fim na sexta-feira, 14 de setembro de 2018. A estampa, que conta com diferentes modelos, promete virar trend na nova temporada que chega por aqui em setembro, pode se jogar!
Ainda sobre o desfile de Christian Siriano, a estampa de animal print em sua versão zebrinha! Um amor, né?
O designer Chromat optou pela transparência em peças diúrnas também. Com um sutiã-top de renda ou em cores vibrantes, a trend promete fazer a cabeça das mulheres nessa temporada primavera-verão
A tendência pode ser usada também com um hot pants estampado ou colorido por baixo, dando um ponto de cor ao look e fazendo referência aos dias de verão, que são marcados por cores quentes e dias ensolarados.
A coleção do estilista Christian Siriano foi marcada por estampas, como as de animal print e florais. O designer acertou ao apostar em tendências que quebram o padrão para as meninas plus size, desde as estampas até ao estilo de vestido com alcinha
A modelo plus size Ashley Graham desfilou pela marca do estilista Michael Kors e apresentou um vestido todo na estampa floral. Uma graça, né?
Ainda sobre os vestidos, uma boa opção para a temporada primavera-verão são as cores quentes. Nesse caso, o vestido de crochê em tons de laranja valorizou o corpo e a temporada das cores vibrantes
Prabal Gurung apostou no look preto e saia com comprimento midi. O outfit brilhoso é ideal para uma saída à noite. Vão aderir à moda?
O designer Christian Siriani também abusou do comprimento midi na passarela. A saia, que tem caimento em camadas foi ornada com uma t-shirt básica, mostrando, assim, as diversas possibilidades de usar a trend
Veja + após o anúncio

A Semana de Moda de Nova York se encerrou na sexta-feira (14) trazendo um horizonte um pouco mais tranquilizador. Isso porque há décadas, a NYFW vem liderando a demanda por uma indústria mais inclusiva e diversificada. Dessa vez, a impressão que deixou foi que de pouco em pouco os estilistas se preocuparam mais em tomar frente da luta pela diversidade, e, além de exibir coleções com as novas tendências, trouxe um show à parte com lições de inclusão ao apresentar modelos com Síndrome de Down e modelos plus size nas passarelas. Marcada por ser uma temporada em que a palavra-chave era ser natural, designers como Chromat e Christian Siriano trouxeram suas coleções novas baseadas em mulheres de todos os corpos. Michael Kors, Prabal Gurung e Rihanna também exibiram diversidade em seu casting de modelos. Purepeople fez uma seleção das melhores trends plus size para você se inspirar. Confira!

Animal print engorda? Que nada!

A escolha da estampa animal print costuma levantar dúvidas entre as mulheres que ostentam mais curvas. Entretanto, o designer Christian Siriano, um dos destaques nesta edição da NYFW, trouxe modelos plus size exibindo peças com estampas de zebras e oncinhas. E ficou super cool! Portanto, a regra é: o importante é se sentir bem.

Tudo à mostra! Transparência em looks diurnos

Mostrar um pouquinho de pele sempre foi visto como um aspecto sexy na moda. A transparência agrada muitas mulheres e o estilo que virou hit e acabou invadindo as passarelas da semana de moda americana geralmente é muito associado a looks para curtir a noite. Apesar disso, o designer Chromat apostou na tendência para compor as peças diurnas. Seja num pós-praia ou em dias quentes e ensolarados, o estilo cai bem em qualquer corpo.

Temporada das flores

A Semana de Moda de NY foi marcada pelas estampas florais e os estilistas que apresentaram suas coleções nas modelos plus size ajudaram a desmistificar a ideia de que as estampas tendem a imprimir volume e desvalorizar a silhueta. Que tal valorizar o quadril ou no bumbum? Os estilistas Christian Siriano e Michael Kors exibiram suas modelos em vestidos tubinhos com estampas florais e cores quentes.

Aproveitando o Midi

Considerado por muitas mulheres um dos modelitos mais difíceis para se usar, o midi com certeza é uma peça que não pode ficar de fora do guarda-roupa. Surgido do estilo "new look", criado por Christian Dior após a Segunda Guerra Mundial, o comprimento é um misto de elegância e sofisticação, e vem ganhando adeptas desde sua reaparição em meados de 2016. Sendo considerada uma super trend para o verão, Michael Kors e Prabal Gurung usaram e abusaram do comprimento em suas passarelas durante a Semana de Moda de NY. Saias e vestidos ganharam maior visibilidade ao serem exibidas em modelos plus size, provando assim, que o midi favorece a todos os tipos de corpo.

(Por Martina Orlandini)

Palavras-chave
Moda Beleza Tendência Principais notícias Semana de moda
Sobre o mesmo tema
'Tinha taquicardia em ver meu braço nas fotos': Paolla Oliveira lamenta pressão por corpo perfeito
'Tinha taquicardia em ver meu braço nas fotos': Paolla Oliveira lamenta pressão por corpo perfeito
14 de janeiro de 2024
Vestido de noiva curto é aposta para 2024: Veja modelo de Larissa Manoela e mais 5 ideias para você não ficar fora desta tendência
Vestido de noiva curto é aposta para 2024: Veja modelo de Larissa Manoela e mais 5 ideias para você não ficar fora desta tendência
4 de janeiro de 2024
Notícias similares
Últimas Notícias
Últimas Notícias