Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela Gênesis
Novela Pega Pega
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Verdades Secretas
Novela Verdades Secretas II
Novela Carinha de Anjo
Novela Pantanal
Novela Além da Ilusão
Novela Um Lugar ao Sol
Novela Quanto Mais Vida Melhor
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
The Masked Singer
Masterchef Brasil
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Séries
Round 6
Verdades Secretas II
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gabi Martins
Andressa Suita
Cleo
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Paolla Oliveira
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta

Tradição: alta-costura de Paris explora clássicos dos criadores da moda

Começou neste domingo, 1º de julho de 2018, a Semana de Alta-Costura de Paris
31 fotos
Iniciar o slideshow
Começou neste domingo, 1º de julho de 2018, a Semana de Alta-Costura de Paris
Iniciada no último domingo (2/07) a Semana de Moda de Paris, focada na alta-costura trouxe, até o segundo dia, uma volta das maisons às suas origens. Com desfiles de marcas como Givenchy, Schiaparelli e Dior, as coleções apresentadas deixam claras as referências ao estilo de seus respectivos criadores. O surrealismo, a feminilidade e o minimalismo estiveram presentes nas passarelas.

Começou neste domingo (1/07) a semana de alta-costura de Paris outono/inverno 2018/2019, que tem como foco o que será moda nas próximas temporadas. Os primeiros dias do evento tiveram no line-up grifes tradicionais como Schiaparelli, Dior, que teve estreia recente do novo estilista masculino, e Givenchy, marca que assinou o vestido de noiva de Meghan Markle. Com foco na maestria com que as roupas são produzidas, nesta temporada as grifes optaram pelo tradicionalismo, em looks em que extravagâncias deram lugar à sobriedade, homenageando as expertises dos estilistas que criaram as respectivas marcas.

Homenagem às costureiras da Givenchy

Atualmente comandada pela diretora criativa britânica Clare Waight Keller, que exaltou Meghan Markle no seu casamento, a grife francesa Givenchy prestou uma homenagem às suas costureiras, profissionais que costumavam ter atuação de braço-direito ao lado do criador da maison, Hubert de Givenchy. O estilista, que assinou alguns dos figurinos mais célebres usados pela diva hollywoodiana Audrey Hepburn, cuja neta esteve no último São Paulo Fashion Week, sempre presou pelo minimalismo e elegância dos looks que criava. Na passarela do inverno 2019 não foi diferente. Com ar mais misterioso e contemporâneo, as peças da coleção primam pela construção impecável, cartela de cores sóbria e peças imunes a modismos.

Clássicos revisitados na Dior

Já a Dior, grife responsável por um dos looks de Bella Hadid em Cannes, sob comando da italiana Maria Grazia Chiuri, reviveu alguns clássicos da marca, como os vestidos acinturados e o célebre tailleur bar. Mais do que com decorativismo, a feminilidade, tão importante para o próprio Christian Dior, foi celebrada na coleção pelas formas das peças. Com cartelas de cores neutra, a construção das formas, ressaltando a elegância e o corpo da mulher, é o que faz com que as peças sejam preciosas. Dos terninhos e tailleurs com tecidos mais pesados até a fluidez dos longos plissados, tudo na coleção celebra a essência da marca e seu criador.

O novo surrealismo da Schiaparelli

Mais fantasioso foi o desfile da Schiaparelli. A tradicional maison, criada no início do século XX pela italiana Elsa Schiaparelli, é conhecida por sua aposta no surrealismo e na fantasia, com referência no movimento encabeçado pelo artista Salvador Dali. Algumas de suas marcas registradas, como o rosa-choque e as estampas animais, marcaram presença na coleção de outono/inverno 2018/2019. As cabeças de bichos e o cenário com ar vitoriano complementam o clima de fantasia surrealista do desfile.

(por Deborah Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.