Semifinal 'MasterChef': Jiang é eliminada e internautas lamentam. Confira!
Publicado em 9 de setembro de 2015 12:17
Por Purepeople
A chinesa foi uma das concorrentes mais queridas pelo público, que não reagiu bem após sua saída. Saiba como foi a semifinal!
Jiang Pu, de 26 anos, chegou a semifinal do 'MasterChef Brasil', mas foi eliminada após errar no preparo da lagosta nesta terça-feira, dia 08 de setembro de 2015
Izabel, Raul e Jiang precisaram escolher entre três ingredientes do fundo do mar para a prova que garantia uma vaga na final do 'MasterChef Brasil'
Os familiares de Raul, Izabel e Jiang estiveram presentes na semifinal do 'MasterChef Brasil', que ocorreu nesta terça-feira, dia 08 de setembro de 2015
Jiang Pu preparou uma lagosta salteada no palmito, mas errou ao colocar pimentões e uma crocante de bata frita queimada no prato
Izabel Alvares levou a melhor com seu escalope de peixe-sapo com presunto Parma
Raul preparou uma vieira com bifum e mesmo com uma apresentação confusa, agradou o paladar do jurados do 'MasterChef Brasil'
Jiang Pu recebeu o carinho da mãe e do marido durante sua eliminação no 'MasterChef Brasil'
Izabel não conteve as lágrimas ao falar sobre a amiga eliminada: 'É impressionante como ela enxerga a positividade da situação, do momento. Essa menina é muito especial, quero tê-la perto sempre'
Veja + após o anúncio

Acabou para Jiang Pu! A aspirante a chef, de 26 anos, foi eliminada do "MasterChef Brasil" na seminifinal do reality show culinário exibido nesta terça-feira (08). A concorrente preparou uma lagosta salteada com palmito sonhando com uma vaga na grande final. Porém, o prato não agradou por uma pequena falha: a cestinha de batata frita que preparou para acompanhar a receita passou do ponto, amargando o sabor da lagosta. Para a chinesa, a eliminação foi justa, mas para o público sua saída foi uma "marmelada". Desde o ínicio da competição, Jiang conquistou os internautas, que lotaram o Twitter com lamúrias após a decisão de que Raul e Izabel estariam na final, resultado que já havia sido noticiado.

"Não assisto mais essa final. Comprado", "Bati meu carro essa madrugada, gente. Estava muito abalada pela saída da Jiang", "Neném sem chupeta, Romeu sem Julieta, Masterchef sem Jiang, sou eu assim sem você", "Jiang foi eliminada e eu não estou nada bem", "Como eles conseguiram eliminar a Jiang?"e "Chateado que a flango foi eliminada" foram alguns dos comentários sobre a eliminação da autônoma que teve sua saída traçada através de uma escolha de Izabel Alvares, detonada por Cristiano na última semana.

Prova da semifinal teve peixe-sapo, lagosta e vieiras

Após uma apresentação de Ana Paula Padrão, alvo de críticas sobre sua apresentação na atração, os concorrentes precisaram preparar pratos com ingredientes especiais, delicados e muito usados na culinária francesa: lagostas, vieiras e peixe-sapo. A escolha da especiaria para ir para a panela foi feita através da quantidade de vezes que cada um venceu provas no programa. Raul venceu três individuais e quatro por equipe; Izabel também venceu três, e, por isso, em número de vitórias, o publicitário foi o primeiro a escolher o ingrediente que iria trabalhar. Em segundo, foi a vez da carioca decidir.

O rapaz optou pelas vieiras: "Vou escolher um ingrediente que eu gosto muito. É uma coisa que eu comi faz pouco tempo e eu achei incrível. Virei fã, e das vezes que eu fiz, acho que acertei em casa. Vou de vieira". Pelo desafio, Izabel escolheu o temido peixe-sapo: "Estar nessa final é uma oportunidade de ser desafiada. Experimentar coisas novas. Eu vou pegar o peixe-sapo". A escolha a produtora de eventos foi uma alegria de Jiang que, devido um trauma infância, evitou o bicho.

Familiares acompanham prova dos participantes

Raul, Jiang e Izabel receberam a família durante a prova final do programa. Do mezanino, eles puderam ficar nervosos com os concorrentes e acompanharam o desempenho dos entes queridos de perto. Para o pai do santista, Paulo, a experiência foi uma grande realização: "Eu me realizo em parte, porque toda vida fui fascinado pela cozinha. Então, ele está realizando um sonho pessoal".

"A parte da culinária sempre acompanhou Izabel. Ela sempre adorou cozinhar. Eu acho que é um pouco de estilo dela. Eu acho que agora ela encontrou o verdadeiro caminho dela. Era uma coisa que ela sempre quis", disse Eduardo Alveres, pai da produtora de evento. Sem falar muito bem português, a mãe de Jiang disse estar "orgulhosa" da filha.

Jurados fazem avaliação dos pratos

Lutando contra o tempo, eles precisaram se virar em 60 minutos para preparar pratos aparentemente rústicos, mas muito delicados. Izabel foi a primeira a apresentar seu Escalope de peixe-sapo com presunto Parma. "O peixe está bom, mas esse molho... Tá um pouco ácido, me geral está bom, mas estamos a um passo da final", disse Henrique Fogaça.

"Você fez um prato de restaurante bom. A combinação de peixe-sapo e presunto é um clássico. O molho que tem embaixo tem defeito. A apresentação é impecável. Parabéns", opinou Paola Carosella que declarou em entrevista ter recusado um convite para posar nua. "O peixe é bom. O ponto está certo. Seu prato é bom. Está bem equilibrado. Só esse molho que tem um pouquinho de acidez mesmo", afirmou Erick Jacquin.

Já Jiang não recebeu tantos elogios com sua lagosta salteada com palmito. Seu acompanhamento, uma crocante cesta de batata frita, estava queimada e a decisão pesou entre os jurados. "Eu gostei que você usou o palmito como se fosse a raiz do bambu. O sabor não é parecido, mas a ttextura é parecida. Talvez, nesse momento, você deveria ter pensando se a batata ficou escura: 'Ponho ou não ponho no prato'. Tirando isso o prato tem a sua assinatura", considerou Paola.

Prato de Vieras com bifum de Raul surpreende chefs e Jiang leva a pior

Sempre com bom humor, Raul não negou estar um pouco decepcionado com sua apresentação: "O meu eu vencedor gostaria de falar que está incrível. Mas eu acabei não fazendo o que eu queria fazer". "O ponto é certo. Podia ser mais bonito esse prato, mais elegante. Agora, me surpreendeu o tempero. O gengibre e o limão me deu medo, mas na verdade dá para sentir o sabor da vieira", opinou Jacquin.

"Você acha que vai para final com esse prato? Achei que seu prato não ia ter gosto de nada, mas está bem temperado. Foi bom que você mudou no meu do caminho. Se não você ia se enforcar", disparou Henrique Fogaça.

Considerações finais mostrarmm que Jiang não conseguiria ir à frente com seu prato: "A gente não pode levar os três. A gente queria. Mas é uma competição. O jeito que você cortou a lagosta, o pimentão vermelho e a batata queimada tiraram o sabor da lagosta. O ingrediente que você escolheu era a lagosta. Era importante que estivesse brilhando no prato. Nossa meu coração está disparado. Bom, na nossa avaliação de pratos, a vieira do Raul foi melhor que a lagosta da Jiang".

Jiang é eliminada e emociona todos: 'Estou feliz'

Terceira colocada na competição, a chinesa lamentou sua saída. "Bom, perdi e reconheço minha derrota. Parabéns para o Raul. Ainda estou feliz porque estou no terceiro, assim, de não sei quantas inscrições. Ah, estou feliz", afirmou. Ao ser questiona por Ana Paula se ela imaginava chegar até onde chegou, ela falou: "Não. meu objetivo era ficar em décimo. Assim já estaria bom", disse aos risos.

"Meu primeiro objetivo era entrar. E até agora, estou em terceiro e estou assim (abre a boca espantada). Acho que não digeri a informação direito. Para mim já é um ganho do que eu esperava. Então, sempre faço a prova como se fosse a última. E apresentando o melhor. Eu mostrei meus talentos. E ainda mostrei meu potencial", falou sobre seu pai que não reconhece a profissial de cozinheiro. "Obrigada ao apoio dela", foi o recado para sua mãe que se emocionou e respondeu com um "É o meu dever".

"É impressionante como ela enxerga a positividade da situação, do momento. Essa menina é muito especial, quero tê-la perto sempre", declarou Izabel sem conter as lágrimas.

(Por Ana Carolina Brito)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Sobre
Palavras-chave
TV Famosos brasileiros Reality Show
Sobre o mesmo tema
Yasmin Brunet sai do 'BBB 24' mais 'odiada' que Rodriguinho: confira o ranking de rejeição dos eliminados!
Yasmin Brunet sai do 'BBB 24' mais 'odiada' que Rodriguinho: confira o ranking de rejeição dos eliminados!
14 de março de 2024
Protetor solar para os lábios: Confira 3 opções para manter os lábios protegidos e hidratados!
Protetor solar para os lábios: Confira 3 opções para manter os lábios protegidos e hidratados!
6 de janeiro de 2024
Notícias similares
'BBB 24': Davi e MC Bin Laden devem ser expulsos de acordo com contrato e Globo avalia decisão, diz colunista
'BBB 24': Davi e MC Bin Laden devem ser expulsos de acordo com contrato e Globo avalia decisão, diz colunista
26 de março de 2024
'BBB 24': Boninho toma medida drástica após Davi atender Big Fone duas vezes e Yasmin Brunet reclamar
'BBB 24': Boninho toma medida drástica após Davi atender Big Fone duas vezes e Yasmin Brunet reclamar
1 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias