Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Um Lugar ao Sol
Novela Quanto Mais Vida, Melhor
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Verdades Secretas
Novela Verdades Secretas II
Novela Carinha de Anjo
Novela Pantanal
Novela Além da Ilusão
Novela Reis
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
BBB22
Masterchef Brasil
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Séries
Casamento às Cegas Brasil
Round 6
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Camila Queiroz
Andressa Suita
Cleo
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Paolla Oliveira
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!

Senador Fabiano Contarato reforça luta contra preconceito após polêmica na CPI: 'Amor e coragem'

O senador Fabiano Contarato (Rede-ES), que expôs uma conversa com o empresário Otávio Fakhoury na CPI da Covid, usou o Twitter para reforçar sua luta contra a homofobia. Contarato agradeceu ao apoio que vem recebendo na web e da mídia: 'Com amor e coragem, seguiremos', garantiu. Veja!

O senador Fabiano Contarato (Rede-ES) voltou a virar assunto nas redes sociais neste domingo (3), quando recebeu uma série de mensagens de apoio de internautas após a polêmica na CPI da Covid. Em uma reportagem no "Fantástico" sobre o caso, Fabiano apareceu ao lado do marido, um fisioterapeuta, e os dois filhos. Na matéria, ele mostrou querer inspirar positivamente a sociedade.

"Quem nós somos? Nós somos seus jornalistas, seus médicos, seus fisioterapeutas, seus políticos, nós somos seus policiais, nós somos seus professores, nós somos seus pedreiros, nós vivemos com vocês, nós cuidamos de vocês, nós amamos vocês. Apenas pedimos que nos deixem viver com dignidade. É só isso", afirmou na reportagem, referindo-se à comunidade LGBTQIA+.

No Twitter, Fabiano Contarato agradece apoio após reportagem

Contarato, que também é delegado e professor de direito, agradeceu pelo carinho e apoio pouco depois da exibição da matéria. Ele postou uma foto da família no Twitter e escreveu: "Com eles eu encontro a força necessária para seguir. E, mais do que nunca, gostaríamos de agradecer pelo apoio que recebemos nos últimos dias", afirmou.

"Nosso sonho é que nenhuma outra família tenha que passar pelo que passamos. Homofobia não passará! Com amor e coragem, seguiremos", garantiu o político na rede social.

Entenda o caso: Contarato começou a ver seu nome aparecer nas redes na quinta (30)

Na sessão da CPI da Covid da última quinta-feira (30), Contarato pediu para ter a palavra e expôs um comentário feito pelo empresário bolsonarista Otávio Fakhoury, então depoente naquele dia. O comentário em questão era uma piada de Otávio, feita em maio, sobre a orientação sexual do senador

Na ocasião, Contarato escreveu um primeiro tweet com a palavra "flagrancial", que origina do termo "flagrante". O senador, no entanto, acabou escrevendo "fragrancial" no lugar, por causa de um erro de digitação. Essa última palavra, aliás, não existe na língua portuguesa.

Na sequência, no mesmo dia, Otávio repostou a mensagem e comentou por cima, associando o termo "fragrancial" a "fragrância", que denota cheiro: "O delegado [Fabiano], homossexual assumido, talvez estivesse pensando no perfume de alguma pessoa dali daquele plenário... Quem seria o 'perfumado' que lhe cativou?", questionou.

Contarato pediu respeito a Otávio em discurso compartilhado nas redes

Em um discurso longo e apoiado por senadores de esquerda e de direita, Contarato lamentou a situação: "O senhor [Otávio] não é um adolescente (...) A certidão de casamento que o senhor tem, eu também tenho", declarou.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.