Esses 5 casais de mulheres famosas inspiram com suas histórias de amor
Publicado em 19 de agosto de 2021 12:50
Por Raphaela Fernandes
Todo amor é inspirador! Famosas como Vitória Strada, Ludmilla, Ana Marcela Cunha e Daniela Mercury que demonstram todo seu amor pelas respectivas parceiras na web. Estrelas da música, do esporte e da TV comprovam: a importância da liberdade para amar quem quiser é fundamental.
Dia do Orgulho Lésbico: casais como Vitória Strada e Marcella Rica inspiram nas redes sociais Nanda Costa e Lan Lanh inspiram com declarações de amor frequentes, além de recados para as filhas que esperam, já tão amadas A atriz Thalita Carauta namora Tamyris Ohana Daniela Mercury e Malu Verçosa são casadas desde 2013 e sempre celebram seu amor na web e por onde passam A medalhista de ouro Ana Marcela Cunha recebeu bilhetes inspiradores da namorada Maria Clara Fontoura
Veja + após o anúncio

Amor que inspira! Você sabia que Dia do Orgulho Lésbico é comemorado em 19 de agosto? A data, aliada ao Dia da Visibilidade Lésbica (dia 29 do mesmo mês), é celebrada por diversas famosas na web e traz a reflexão sobre importância da representatividade. Ela foi escolhida para manter viva a memória da primeira grande manifestação de mulheres lésbicas no Brasil, em 1983, em São Paulo.

Passados 38 anos da movimentação do Grupo Ação Lésbica Feminista no Ferro's Bar contra os abusos e preconceitos, o cenário ainda precisa de muitas conquistas, mas declarações de diferentes celebridades apontam para um horizonte com mais representatividade.

O amor de Lan Lanh e Nanda Costa, cujos frutos serão vistos em breve;Daniela Mercury e Malu Verçosa; Ana Marcela Cunha e da publicitária Maria Clara Fontoura é inspirador. Veja a seguir mais sobre as histórias de amor protagonizadas por famosas!

Ana Marcela Cunha e Maria Clara Fontoura

Uma das atletas que deixaram lições de superação das Olimpíadas de Tóquio, Ana Marcela Cunha namora a especialista em marketing esportivo Maria Clara Fontoura desde o início deste ano. A esportista não esconde que todo o apoio da amada foram fundamentais para o ouro na maratona aquática de 10km.

A história de amor das duas viralizou na época com a demonstração de amor de Maria Clara vir mesmo a quilômetros de distância: ela fez 63 bilhetes para Ana Marcela. A nadadora deveria abrir um a cada dia que estivesse no Jogos Olímpicos.

As mensagens motivacionais foram a forma que Maria Clara encontrou para se fazer presente na jornada olímpica da namorada. Quando Ana Marcela ganhou o ouro, Maria Clara vibrou tanto que acabou tendo que se explicar à polícia, chamada pelos vizinhos que se assustaram com seus gritos.

 

Ana Marcela Cunha recebeu incentivo da namorada, Maria Clara Fontoura durante treinos e período nas olimpíadas de Tóquio © Reprodução, Instagram/@anamarcela92

Vitória Strada e Marcella Rica

As atrizes Vitória Strada e Marcella Rica começaram a namorar em 2019. As duas se aproximaram graças a amigas em comum e a carioca foi a primeira mulher com quem a gaúcha se relacionou: depois de entender consigo mesma que o amor ultrapassava a amizade, a intérprete de Kyra em "Salve-se Quem Puder" tomou a iniciativa e deu o primeiro beijo.

"Foi na saída do cinema, no carro da Marcella. Eu tive a iniciativa e pulei nela ali mesmo para dar o primeiro beijo", recordou, em tom divertido, a carioca em entrevista recente. Elas noivaram em dezembro de 2020, com uma surpresa no Réveillon repleta de emoção. O pedido aconteceu cerca de um ano depois que elas começaram a morar juntas, em novembro de 2019.

Em maio de 2021, as atrizes eternizaram a relação na pele, com um desenho minimalista repleto de significado para as duas. Em declaração mais recente no Instagram, Marcella Rica exaltou a parceria com a amada. "Domingo é o nosso dia. Faça chuva, faça sol, domingo é dos momôs", iniciou Marcella.

A atriz exaltou o trabalho de Vitória Strada em seu papel na trama de Daniel Ortiz. "Quanto orgulho eu tenho de você e que coisa boa é viver ao seu lado. Parabéns, meu amor. Foi lindo! tem um mundo de histórias incríveis pela sua frente e eu quero aplaudir todas elas", garantiu.

Vitória Strada e Marcella Rica estão noivas desde 2020 © Instagram, Vitória Strada

Fernanda Gentil e Priscila Montandon

Juntas desde 2016, com casamento oficializado dois anos depois, Fernanda Gentil e Priscila Montandon são mais discretas nas redes sociais. A jornalista mineira tem perfil fechado, mas a apresentadora da Globo costuma postar cliques fofos com a amada.

"Meu amor por você não está no tempo em que escrevi uma cartinha; tá no fato de você fazer o tempo parar, também, pra eu escrever uma cartinha. Não está no tempo em que passamos juntas; tá na saudade que sinto de você enquanto estamos juntas. Meu amor por você não tá na nossa casa; tá na nossa alma", escreveu no aniversário de Priscila.

Na quarentena de 2020, quando passaram por período difícil no casamento, as duas iniciaram um diário de casal "Confinamento em Casal", que fez sucesso com os seguidores da global.

Fernanda Gentil é casada com a jornalista Priscila Montandon © Reprodução, Instagram/@fernandagentil

Nanda Costa e Lan Lanh

Nanda Costa está grávida de gêmeas de Lan Lanh e tem mostrado o dia a dia do casal nesta etapa final da gravidez. Apaixonadas por música, a percussionista e a atriz adoram ilustrar momentos da relação com hits.

"Porque eu estou com ela. Sou dela, sem ela não sou. Porque eu preciso dela Só dela, com ela eu vou", afirmou a Sandra de "Pega Pega", novela de volta à Globo, com um trecho de canção de Nando Reis.

E a paixão pelas canções não poderia ficar de fora da gravidez! Na música "Duas mães", as artistas incluíram os batimentos cardíacos das filhas na melodia, composta por Lan Lanh, e Nanda Costa fez uma participação nos vocais.

Nanda Costa e Lan Lanh abraçadas: 'Paz' © Reprodução, Instagram / Nanda Costa

Ludmilla e Brunna Gonçalves

O amor de Ludmilla e Brunna Gonçalves também foi oficializado! A relação virou casamento em 2019, renovado em viagem romântica em Curaçao, no Caribe. Na ocasião, Ludmilla exibiu cliques das duas vestidas de branco. "Te amo", legendou ela.

De volta ao Brasil, a funkeira levou a dançarina para um jantar romântico e noite de compras. "A mulher mais linda do Brasil", disse, na ocasião.

Brunna Gonçalves não fica para trás nas declarações e exibiu fotos beijando a amada em viagem pelo México. "Colecionando momentos ao seu lado!", escreveu a dançarina.

Daniela Mercury e Malu Verçosa

A cantora Daniela Mercury é casada com a baiana Malu Verçosa desde 2013. A jornalista costuma exibir fotos com Daniela Mercury em seu Instagram e sempre fala abertamente sobre o amor das duas e o quanto acredita que ser revolucionário e inspirador o amor que vivem.

"Ah esses beijos de carnaval, cheios de suor, de alegria, de música. Todos os dias devem ser assim! A vida é boa. Nosso amor é bom. Nossa paixão ilumina e balança tudo. Te amo, esposa. Feliz dia das namoradas", afirmou.

Já no aniversário da baiana, Malu Verçosa exaltou a esposa. "Ela não desiste nunca e está sempre lutando pelo outro. Desejo que toda sua batalha seja convertida em alegria nos próximos meses e que possamos superar esse momento difícil para celebrar a vida juntas ao som da sua voz. Te amo demais. Você é o amor da minha vida", declarou-se.

Beijo de Daniela Mercury e da mulher, Malu Verçosa © Reprodução, Instagram/@maluvercosa

Ana Carolina e Chiara Civello

Assim como Daniela, Ana Carolina foi outra artista pioneira ao comentar sua orientação sexual. Ela se afirmou bissexual em 2005 e, desde então, já viveu alguns relacionamentos com mulheres. Atualmente, namora a cantora italiana Chiara Civello.

As duas já tinham se relacionado antes de Ana Carolina namorar Leticia Lima por quatro anos, e se reaproximaram em 2019. Sempre apoiando a amada, Ana Carolina usou seu Instagram na última semana para divulgar o novo clipe da italiana. "Tá no ar o novo videoclipe da Chiara. La Vie En Rose tá lindo demais!", afirmou.

A europeia também se declarou para a amada na rede social. "Todos os dias são o dia de hoje. Obrigada pelo presente: a sua presença", escreveu Chiara Civello em português, contrastando com a maioria de suas fotos, que têm legenda em francês ou italiano.

Ana Carolina e a namorada, Chiara © AGNews

Bruna Linzmeyer e Marta Supernova

Bruna Linzmeyer está namorando a DJ e artista plástica Marta Lopes desde o ano passado. Apesar de mais discreta nas redes sociais, Marta Lopes entregou o apelido carinhoso da namorada em um clique. "Pistachinho", escreveu.

Bruna costuma exibir mais cliques com a amada nas suas redes sociais. "Flagras aleatórios do nosso amor sapatão fofinho", afirmou sobre a DJ com divide sua rotina.

Bruna Linzmeyer e a namorada, Marta Supernova, trocam carinhos na web © Reprodução, Instagram/@brunalinzmeyer

Maria Casadevall e Larissa Mares

Juntas há um ano e meio, Maria Casadevall e a percussionista Larissa Mares são muito discretas nas redes sociais. No Dia dos Namorados deste ano, no entanto, a atriz fez uma declaração para a namorada em entrevista à "Marie Claire". Foi o primeiro registro público do casal.

Maria Casadevall já tinha definido a amada como "uma mulher maravilhosa", ao revelar que estava namorando, em março. "Encontramos acolhimento, respeito, força, amor e cura no colo uma da outra", contou à revista.

Ela também refletiu sobre sua orientação sexual. "Já tinha vivido algumas experiências com mulheres, mas não relacionamentos longos. Percebi que a heterossexualidade para mim era compulsória, eu a via inconscientemente como uma regra", disse Maria Casadevall.

"E, quando entendi e dei ouvido para o meu corpo, e através do encorajamento de ver outras mulheres, eu me senti à vontade pra viver o que queria", finalizou ela, cuja namorada baiana se mudou para viver com ela em São Paulo, após terem se conhecido no Nordeste.

Monique Evans e Cacá Werneck

A apresentadora Monique Evans e a DJ Cacá Werneck têm relacionamento de longa data, iniciado em 2015. Elas chegaram a se separar em 2020, mas reataram no fim do mesmo ano, com apoio dos fãs. No entanto, o casal ficou discreto pelos meses subsequentes e Monique Evans só admitiu recentemente ao público que reatou com a namorada.

"Sem saber onde você começa ou eu acabo. Uma completando a outra... Te amo sempre!!!", escreveu a mãe de Bárbara Evans em declaração mais recente nas redes sociais.

Foto de Monique Evans com a namorada, Cacá Werneck © Reprodução, Instagram/@moniqueevansreal

Confira mais registros desses e de mais casais lésbicos na galeria acima!

Sobre
Palavras-chave
Famosos brasileiros Casal Entretenimento Principais notícias Mulher
Sobre o mesmo tema
'BBB 24': Vanessa Lopes e Giovanna, Bin Laden e Alana e mais: quais 5 casais que já estão sendo shippados na web?
'BBB 24': Vanessa Lopes e Giovanna, Bin Laden e Alana e mais: quais 5 casais que já estão sendo shippados na web?
10 de janeiro de 2024
Quem foi o grande amor de Yasmin Brunet? Medina, Kayky Brito e até Sergio Hondjakoff estão no currículo amoroso
Quem foi o grande amor de Yasmin Brunet? Medina, Kayky Brito e até Sergio Hondjakoff estão no currículo amoroso
5 de janeiro de 2024
Notícias similares
Falidos? Dívidas de Ana Hickmann e Alexandre Correa ultrapassam R$ 10 milhões. Saiba detalhes
Falidos? Dívidas de Ana Hickmann e Alexandre Correa ultrapassam R$ 10 milhões. Saiba detalhes
13 de novembro de 2023
Mulher do prefeito de Salvador desabafa sobre infidelidade após Ivete Sangalo fazer piada com polêmica que envolve Anitta
Mulher do prefeito de Salvador desabafa sobre infidelidade após Ivete Sangalo fazer piada com polêmica que envolve Anitta
1 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias