Em 1990, Xuxa Meneghel ficou na mira de quadrilha de sequestradores e cogitou medida radical: 'Todo o tempo passa...'
Publicado em 24 de setembro de 2024 às 15:21
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Xuxa Meneghel ficou na mira de um quadrilha de sequestradores em 1990 após o empresário Roberto Medina ser liberto de cativeiro. Saiba detalhes
Xuxa Meneghel foi alvo de sequestro por parte de quadrilha em setembro de 1990 Quadrilha mirou no sequestro de Xuxa Meneghel após sequestrar o empresário Roberto Medina; líder Mauro Luís Gonçalves de Oliveira/Maurinho Branco morreu em confronto com a Polícia Federal Tentativa frustrada de sequestro de Xuxa Meneghel fez a apresentadora cogitar em ir embora do Brasil Xuxa Meneghel seria sequestrada no caminho entre sua casa e os estúdios da Globo, revelou plano de quadrilha Xuxa Meneghel sofreu nova tentativa de sequestro em agosto de 1991; ação acabou com um policial e um acusado mortos
Veja + após o anúncio

Xuxa Meneghel escapou de ficar no meio de um tiroteio em agosto de 1991. Dois irmãos, um deles morto na ação, foram acusados de planejar o sequestro da apresentadora e de Letícia Spiller, então uma das Paquitas. No carro da dupla foram encontradas escopetas, granadas e um revólver.

Na época, Xuxa comandava o "Xou da Xuxa" (1986/1992) nas manhãs da Globo, já havia reunido milhares de fãs para comemorar os dois anos do programa, gerando um caos no Jardim Botânico, onde ficava o teatro da emissora carioca, e tido rápida passagem pelas tardes de domingo, com o "Bobeou, Dançou!" (1989).

Prisão fez polícia descobrir plano contra Xuxa

Mas essa não foi a primeira vez que a hoje mãe de Sasha Meneghel correu risco de sequestro, crime em alta no Brasil nos anos 1990 - a irmã de Silvio Santos (1930-2024) ficou horas presa em um porta-malas ao ser raptada. O Purepeople retorna a 8 de agosto de 1991 para te contar.

Veja + após o anúncio

Naquela data e um dia após o tiroteio nas proximidades da Globo, o "Jornal do Brasil" relatava que em setembro de 1990 a prisão de um homem (J.L.B. da S.) fez a polícia do Rio de Janeiro descobrir que Xuxa era o próximo alvo da quadrilha organizada por Mauro Luís Gonçalves de Oliveira/Maurinho Branco, morto em ação da Polícia Federal.

A essa altura, o empresário Roberto Medina havia ficado 16 dias em cativeiro. O plano desbaratado fez Marlene Mattos, empresária e diretora de Xuxa na ocasião, proibir a artista de conceder qualquer declaração à imprensa. Porém, não houve alteração no número de seguranças que seguiam Xuxa até o estúdio da Globo, seis.

'Deixar o Brasil', cogitou Xuxa após ser alvo de quadrilha

A ideia era sequestrar Xuxa no trajeto entre a casa dela, na Barra da Tijuca, Zona Oeste, até o Jardim Botânico, Zona Sul, após levantar os hábitos da hoje namorada de Junno Andrade e destaque no Rock in Rio 2024.

"Todo o tempo passa pela minha cabeça a ideia de deixar o Brasil", falou Xuxa um mês após o plano ser descoberto. A artista revelou ainda que rezava para nada acontecer e atribuiu às crianças o fato de ter permanecido no país.

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Sobre
Palavras-chave
Famosos brasileiros Polícia Fotos de famosos Do baú Curiosidades Entretenimento
Tendências
Todos os famosos
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
Últimas Notícias
Últimas Notícias