Sérgio Hondjakoff, o Cabeção, forma dupla de funk: 'As meninas escutam e gostam'
Publicado em 14 de dezembro de 2013 10:25
Por Purepeople
É quase impossível olhar para Sérgio Hondjakoff e não lembrar de Cabeção. O ator deu vida ao marcante personagem por seis temporadas de "Malhação". Agora, ele volta à mídia novamente como Cabeção, mas, desta vez, na música. Longe da TV há 4 anos, o ator formou uma dupla de funk com o amigo Dino Boyer e, juntos, estão lançando a primeira música de trabalho: 'Basta Tocar o Tamborzão". Em conversa com Purepeople, Sérgio conta que a opção por usar o nome do personagem foi natural. "Todo mundo me chama assim. Quem me reconhece, me chama de Cabeção", conta ele, que formou a dupla após um convite feito por Dino. "Nós nos conhecemos há anos e eu sempre ia aos seus shows. Um dia, eu estava com muita vontade de cantar, subi ao palco e deu certo", relembra. "Não ia deixar ser apenas uma participação, né", brinca Dino Boyer. Na infância, Sérgio chegou chegou a gravar um CD no extinto grupo "Terra Encantada" (de um parque de diversões que tinha no Rio de Janeiro), mas não levou a carreira de cantor
Sérgio Hondjakoff está formando uma dupla de funk com Dino Boyer
'Basta tocar o tamborzão' é a primeira música de trabalho da dupla de funk Cabeção e Dino Boyer
Sérgio Hondjakoff está se dedicando à carreira de cantor, com a dupla de funk formada com Dino Boyer
Sérgio Hondjakoff interpretou o personagem Cabeção por seis temporadas de 'Malhação'
O personagem Cabeção, interpretado por Sérgio Hondjakoff, é um dos mais marcantes de todas as temporadas de 'Malhação'
Sérgio Hondjakoff com Fernanda Nobre na temporada 2000 de 'Malhação'
Sérgio Hondjakoff com Fernanda Souza na temporada 2000 de 'Malhação'
Sérgio Hondjakoff com Daniele Suzuki na temporada 2003 de 'Malhação'
Sérgio Hondjakoff com Cauã Reymond na temporada 2003 de 'Malhação'
Sérgio Hondjakoff com Ícaro Silva, Fernanda Vasconcellos e Fany Georguleas na temporada 2005 de 'Malhação'
Sérgio Hondjakoff atualmente se dedica à carreira de cantor
Sérgio Hondjakoff com Arlete Salles em uma participação no seriado 'Toma Lá Dá Cá' (2008)
Sérgio Hondjakoff
Veja + após o anúncio

É quase impossível olhar para Sérgio Hondjakof f e não lembrar de Cabeção. O ator deu vida ao marcante personagem por seis temporadas de "Malhação". Agora, ele volta à mídia novamente como Cabeção, mas, desta vez, na música. Longe da TV há 4 anos, o ator formou uma dupla de funk com o amigo Dino Boyer e, juntos, estão lançando a primeira música de trabalho: 'Basta Tocar o Tamborzão".

Em conversa com Purepeople, Sérgio conta que a opção por usar o nome do personagem foi natural. "Todo mundo me chama assim. Quem me reconhece, me chama de Cabeção", conta ele, que formou a dupla após um convite feito por Dino.

"Nós nos conhecemos há anos e eu sempre ia aos seus shows. Um dia, eu estava com muita vontade de cantar, subi ao palco e deu certo", relembra. "Não ia deixar ser apenas uma participação, né", brinca Dino Boyer.

Na infância, Sérgio chegou chegou a gravar um CD no extinto grupo "Terra Encantada" (de um parque de diversões que tinha no Rio de Janeiro), mas não levou a carreira de cantor adiante. "Fiz aula de canto na época e algumas peças musicais também. Mas, sempre que me apresentava, usava playback. Essa é a primeira vez que uso minha voz ao vivo", garante.

Aprovação

E, segundo o ator, agora cantor, o público não irá se decepcionar. "A gente gosta de cantar e, no final, fica bom. Temos uma sintonia bacana no palco. Cantar é difícil, mas não impossível porque tem alguns recursos. Também fica mais tranquilo cantar por 1 hora as músicas que você já conhece", avalia.

Quando solta a voz, Sérgio toma alguns cuidados. "Gosto de cantar bonitinho. Tenho medo de ficar zoando a música, como fazem alguns cantores de funk, e acabar com minhas cordas vocais", diz ele. "Mas levo a diversão do Cabeção para o palco. Na hora, me empolgo e isso lembra demais a energia do Cabeça".

Animado, ele conta que a primeira música de trabalho da dupla já foi aprovada. "É bem bonitinha e light. É um funk gostoso de se ouvir. Quando as meninas escutam, gostam", ressalta, completando que sua ida para o funk não foi à toa. "Sempre gostei. Quando tinha uns 10 anos, era fã do MC Marcinho. Comecei a gostar de MPB por causa do funk".

Carreira como ator

Os fãs de Sérgio como ator não precisam ficar preocupados. Segundo ele, a fase no funk não encerra sua carreira nas novelas. "Quero muito voltar a atuar só não estou sendo chamado para testes. Quero ser lembrado, estou disponível. Quero fazer testes e audições teatrais. Espero ter uma boa notícia em 2014", diz, esperançoso.

Sérgio acredita que seu afastamento da telinha tem ligação com seu jeito de ser. "Renovei meu cadastro na Globo, mas não fico cercando as pessoas. Não quero ser inconveniente, sabe? Não gosto de ser chato ou de ficar enchendo o saco dos outros", conta.

Hoje, aos 29 anos, ele diz se arrepender de algumas atitudes do passado. Após seis temporadas em "Malhação", o ator pediu para deixar a novelinha teen após um convite da direção para ficar por mais um ano. "Estava desmotivado porque não sabia como me inovar no programa. Queria me reciclar, mas hoje me arrependo disso. Deveria ter esperado mais para me aventurar".

Aprendizado com erros

Após "Malhação", ele foi fazer "Pé na Jaca" (2006), novela de Carlos Lombardi. "Não foi 100%. O personagem era para ser um garoto normal, mas, na festa de lançamento, o autor disse que ele viraria um bad boy ao longo da trama. Isso me deixou confuso, já tinha esquematizado um perfil e mudou tudo. Não consegui aproveitar a oportunidade", relembra.

Em 2009, migrou para a Record para atuar na novela "Bela, a Feia". "Só que a coisa também não fluiu por lá", assume. Sem contratos com emissora, Sérgio confessa que aceitaria voltar a atuar em "Malhação", por exemplo. Vale relembrar que Fernanda Souza, que no início dos anos 2000 interpretava sua namorada na novelinha, está de volta à atração, só que com outro papel.

Carolinie Figueiredo fará uma participação na atual trama como Domingas, personagem que viveu de 2007 a 2010. "Não teria problema em voltar, como Cabeção ou não. O que eu quero é atuar. Seria muito legal fazer 'Malhação' novamente. Na verdade, só de pisar no Projac, já seria muito legal".

(Por Anderson Dezan)

Sobre
Palavras-chave
Música Por onde anda Principais notícias
Sobre o mesmo tema
'BBB 24': pérolas da dupla Beatriz e Alane conquistam e web compara com amigas icônicas da Netflix
'BBB 24': pérolas da dupla Beatriz e Alane conquistam e web compara com amigas icônicas da Netflix
10 de janeiro de 2024
Quem foi o grande amor de Yasmin Brunet? Medina, Kayky Brito e até Sergio Hondjakoff estão no currículo amoroso
Quem foi o grande amor de Yasmin Brunet? Medina, Kayky Brito e até Sergio Hondjakoff estão no currículo amoroso
5 de janeiro de 2024
Notícias similares
Nem idade, nem cirurgia: Rodriguinho já revelou os motivos para o estado preocupante de sua voz
Nem idade, nem cirurgia: Rodriguinho já revelou os motivos para o estado preocupante de sua voz
22 de janeiro de 2024
Parceiro de Anitta em 'Bellakeo', Peso Pluma sofreu ameaça de morte por cartel e tem influência do narcotráfico em hits
Parceiro de Anitta em 'Bellakeo', Peso Pluma sofreu ameaça de morte por cartel e tem influência do narcotráfico em hits
8 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
MC Binn faz desabafo após sofrer ataques gordofóbicos e desativa perfil na web; fãs do cantor reagem: 'Babacas'
MC Binn faz desabafo após sofrer ataques gordofóbicos e desativa perfil na web; fãs do cantor reagem: 'Babacas'
25 de abril de 2024
João Guilherme Ávila é filho de quem com Leonardo? Mãe do ator flagrado com Marquezine é irmã de ex-'Restart' e foi dançarina de axé
João Guilherme Ávila é filho de quem com Leonardo? Mãe do ator flagrado com Marquezine é irmã de ex-'Restart' e foi dançarina de axé
25 de abril de 2024
Últimas Notícias