Liniker vive 1ª protagonista e destaca diversidade em 'Manhãs de Setembro': 'Esperança'
Publicado em 28 de junho de 2021 às 15:10
Por Marilise Gomes | Editora | Beleza & Estilo
Ama escrever sobre beleza, estilo, TV e astrologia. Curiosa, sabe que a autenticidade e a criatividade são segredos para o look do dia.
A série 'Manhãs de Setembro' é um dos destaques do mês do Prime Video: intérprete de Cassandra, artista e motogirl que se descobre mãe, a atriz e a cantora Liniker conversa com o Purepeople sobre a personagem e seus desafios. Confira a seguir!
Série 'Manhãs de Setembro': Liniker vive 1ª protagonista e mãe trans. 'Pluralidade'
Liniker posa nos bastidores da série 'Manhãs de Setembro'
Liniker comenta personalidade de protagonistas de 'Manhãs de Setembro': 'Elas não deixam de sonhar, tem muita esperança'
Liniker vive a protagonista Cassandra na série 'Manhãs de Setembro'
Em 'Manhãs de Setembro', Liniker vive a motogirl e cantora Cassandra
Liniker comenta pré-produção de 'Manhãs de Setembro': 'Comecei minha preparação em 2019, foi de quase um ano'
Em 'Manhãs de Setembro', Liniker dá vida à protagonista Cassandra, motogirl e cantora
Liniker interpreta Cassandra em 'Manhãs de Setembro'
Liniker vive sua primeira protagonista em série da Prime Video
Veja + após o anúncio

Nome expoente na música, Liniker vive sua primeira protagonista na série "Manhãs de Setembro", da Amazon Prime Video: ela interpreta Cassandra, uma motogirl que também trabalha como cover de Vanusa - cantora que acompanhou parte da produção antes do seu falecimento, em 2020 - na noite paulistana, mas tem sua rotina transformada com a chegada do filho, Gersinho (Gustavo Coelho), trazido por Leide (Karine Teles), com quem ela teve um envolvimento no passado.

Em entrevista ao Purepeople, ela conta mais sobre a estreia e os desafios da personagem. As relações afetivas, em suas múltiplas possibilidades, é o carro-chefe da produção e a construção da relação entre mãe e filho foi especial para Liniker.

"É um assunto complexo pelo fato de a sociedade ser tão transfóbica e de não entender a nossa pluralidade enquanto seres humanas, enquanto pessoas também capazes de criar. A Cassandra é banhada por esse filho que chega dentro dessa trajetória que, a princípio, ela não entendeu... São 10 anos sem saber dessa história. Mas pelo afeto da criança, ela passa a reformular o afeto dela", aponta.

Em 'Manhãs de Setembro', Cassandra descobre ter um filho © Divulgação, Amazon Prime Video
Preparação começou em 2019: 'Encontros protocolados'

Lançada mundialmente em 25 de junho, a produção chegou à Liniker há mais de 2 anos. "Foi um grande desafio toda a preparação ter sido feita online. A gente está vivendo uma pandemia e os encontros, de fato, precisam ser muito respeitados e protocolados. Comecei minha preparação em 2019, foi de quase um ano e depois comecei a trocar com todos online. A gente só foi se encontrar no aeroporto para filmar", diz sobre a minissérie, com cenas gravadas também no Uruguai.

A atriz pontua também que a presença de Alice Marcone no time de roteirista foi essencial. "Ter a Alice enquanto uma roteirista trans, fez com que o lugar da Cassandra fosse humanizado e legitimado por um ponto de vista que ela não ficasse tão exposta e caricata. Ter uma roteirista que tem a vivência de ser trans, deu uma segurança que a Cassandra não estaria exposta dramaturgicamente", destaca.

Liniker vive Cassandra em 'Manhãs de Setembro' © Divulgação, Amazon Prime Video

Liniker ainda pontua sobre a dificuldade do afeto romântico e sexual para pessoas trans. "Eu tenho a esperança de poder caminhar sobre outro viés, seja construindo esse imaginário e essa bolha de carinho dentro das redes afetivas que viram nossas famílias, seja legitimando e replicando esse amor que a gente vê replicado na cisgeneridade e em outras frentes do meio LBGTQIA+, como o fato de muitos homens gays namorarem muito mais do que pessoas trans namoram", afirma.

Para ela, um dos pontos fortes da produção é o fato de Cassandra e Leide serem, sobretudo, sonhadoras. "Por mais marginalizadas que as duas estejam, elas não deixam de sonhar, têm muita esperança. Seja a Cassandra querendo constituir uma família, ter uma casa, seja a Leide criando o menino da melhor forma que ela pode", compara. Para ver mais sobre "Manhãs de Setembro", confira a galeria de fotos acima!

Palavras-chave
Famosos brasileiros Séries Entrevista Mulher
Sobre o mesmo tema
BOMBAS DA SEMANA em 'Vale Tudo' (1º a 6 de setembro): Odete desmascarada por Fátima, Afonso entregue à leucemia e Heleninha embriagada agitam a reta final da novela
BOMBAS DA SEMANA em 'Vale Tudo' (1º a 6 de setembro): Odete desmascarada por Fátima, Afonso entregue à leucemia e Heleninha embriagada agitam a reta final da novela
29 de agosto de 2025
HISTÓRICO! São Paulo recebe a 1ª Casa de Vidro do ‘BBB 26’… mas é outra novidade que vai sacudir o coração dos fãs do reality
HISTÓRICO! São Paulo recebe a 1ª Casa de Vidro do ‘BBB 26’… mas é outra novidade que vai sacudir o coração dos fãs do reality
11 de dezembro de 2025
Notícias similares
Quem é a Poliana de 'Tremembé'? Amiga de Suzane Von Richthofen cometeu o crime mais absurdo e revoltante de todos, mas foi 'repaginada' em série
Quem é a Poliana de 'Tremembé'? Amiga de Suzane Von Richthofen cometeu o crime mais absurdo e revoltante de todos, mas foi 'repaginada' em série
10 de novembro de 2025
Ana Castela lembra primeira vez com Zé Felipe, assume encantamento desde que conheceu cantor e agita a web: 'Deu o bote e Virgínia perdeu'
Ana Castela lembra primeira vez com Zé Felipe, assume encantamento desde que conheceu cantor e agita a web: 'Deu o bote e Virgínia perdeu'
12 de outubro de 2025
Últimas Notícias
O que aconteceu com Galvão Bueno? Após susto e internação no Natal, narrador entrega estado de saúde: 'Foram duas semanas de...'
O que aconteceu com Galvão Bueno? Após susto e internação no Natal, narrador entrega estado de saúde: 'Foram duas semanas de...'
27 de dezembro de 2025
'O terror da família Huck': Benício, filho de Angélica e Luciano Huck, viraliza em vídeo bebendo com amigo, se 'oferece de pedreiro' e viraliza na web. Entenda!
'O terror da família Huck': Benício, filho de Angélica e Luciano Huck, viraliza em vídeo bebendo com amigo, se 'oferece de pedreiro' e viraliza na web. Entenda!
27 de dezembro de 2025
Últimas Notícias