Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Órfãos da Terra
Novela Verão 90
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Jezabel
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

8 looks para você se inspirar no mês do Orgulho LGBT

Compartilhe no Facebook
Junho é o mês em que é celebrado o Orgulho LGBT. Em todo o mundo acontecem as paradas e as cores do arco-íris passam a ser vistas em todo lugar. Que tal entrar no clima celebrando a diversidade e a tolerância? Assim, de quebra você vai colorir as suas produções e trazer alegria para o dia a dia. Confira oito sugestões de looks para te inspirar e conheça a história do movimento, que comemora 50 anos este ano!

Em junho é comemorado em todo mundo o mês do Orgulho LGBT, que reforça a importância das pessoas dessa comunidade (lésbicas, gays, bissexuais e transsexuais, travestis, transgêneros, queer... A sigla, atualmente, é na verdade LGBTQIA, segundo o site de diversidade USP, e inclui outros conceitos*) terem orgulho de ser quem são e de sua própria sexualidade. É quando acontecem as Paradas LGBT (chamadas popularmente de Paradas Gay) em todo o Brasil, como a parada Gay de São Paulo, que tem Pabllo Vittar como uma das estrelas e a de Copacabana, no Rio de Janeiro. Esse ano, no entanto, o movimento celebra uma data especial: são cinquenta anos da revolta de Stonewall, movimento em Nova York que iniciou a luta pelo orgulho LGBT no mundo.

Veja também

A história do movimento

A revolta de Stonewall aconteceu em 1969 no bar Stonewall Inn, no East Village, em Nova York. O local era ponto de encontro da comunidade gay novaiorquina e sofria constantes ataques da polícia que frequentemente tinha algum pretexto para invadir o local e prender pessoas. Até que em junho de 69, durante uma dessas "batidas", a população local se revoltou contra a polícia e a atacou, reforçando o orgulho da própria personalidade e sexualidade. Durante o episódio, houve um incêndio no bar, que reabriu as portas e permaneceu como local de resistência da população LGBT. O evento foi batizado de Revolta de Stonewall e iniciou um movimento de orgulho que foi sucessivamente chegando diferentes lugares do mundo. Hoje ele é globalmente difundido.

Arco-íris para celebrar o orgulho

No Brasil a homofobia segue sendo crime. Você pode não ser gay, mas deve respeitar todas as orientações sexuais. E por que não apoiar a diversidade? Ela contribui para que a sociedade conviva pacificamente com respeito e tolerância, mesmo a quem pensa, age ou vive de forma diferente de você. Para celebrar o mês de junho, sugerimos 8 looks com as cores do arco-íris (cores símbolo do movimento) para alegrar a sua vida e deixar seu guarda-roupa mais estiloso. Aproveite que a moda anda abraçando cada vez mais a diversidade. Confira na nossa galeria!

Significado da sigla

*"Queer (atua com a ideia que abrange as pessoas de ambos os gêneros que possuem uma variedade de orientações, preferências e hábitos sexuais, ou seja, um termo neutro que possa ser utilizado por todos os adeptos desse movimento), Intersexo (pessoas em que a sua característica física não é expressa por características sexuais exclusivamente masculinas ou femininas) e assexual (pessoa que não possui atração sexual nem por homens e nem por mulheres ou que não possua orientação sexual definida)". Trecho extraído do site USPDiversidade.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.