Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela Gênesis
Novela A Vida da Gente
Novela Pega Pega
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
Power Couple
Ilha Record
Domingão do Faustão
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliette
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta

Sexo como uma experiência espiritual: entenda o que é o sexo tântrico

Você entende o que é sexo espiritual e o que o sexo tântrico têm em comum? O site WeMystic preparou um artigo especial para os leitores do Purepeople com dicas e esclarecimentos sobre essa prática. Confira a seguir!

Você consegue compreender o sexo através de uma visão espiritual? A noção de união entre espírito e corpo como parte integrante da natureza constitui essa percepção. Longe do cunho moralista, se aproxima mais do nosso cotidiano e das necessidades fisiológicas dos seres humanos.

Se você deseja se aprofundar mais, o site WeMystic, parceiro do Purepeople nas previsões astrológicas semanais e em temas relacionados a astrologia, esclarece o poder do sexo espiritual a seguir.

Ao entender que a sexualidade configura como uma parte da nossa vida, podemos canalizar as energias corretamente, possibilitando o equilíbrio de tais sentimentos. Isso irá abrir nosso coração para o cultivo da autoestima e o entendimento da nossa identidade como parte integrante de algo maior, que é a totalidade oferecida pela natureza.

Assim, toda forma de expressão da sexualidade configura aceitação de si mesmo e cultivo do amor-próprio, porque traz à tona elementos do subconsciente e promove a aceitação das nossas vontades e da natureza divina dos nossos corpos.

O sexo pode ser utilizado para alcançarmos uma experiência mística

A expressão da sexualidade reflete quem somos e em que sociedade vivemos. Noções como culpa e vergonha são resultados do confronto entre a força primitiva e indomável do sexo e certas normas civilizatórias, impostas ao longo dos séculos.

Não por acaso muitas culturas antigas já fizeram a relação entre material e espiritual na forma de deuses e deusas, como Afrodite. Entretanto, a perpetuação dessas formas de espiritualidade foram perdidas à medida que o ser humano e a natureza se afastaram.

Dessa forma, quando pensamos na nossa conexão com as raízes da fisiologia humana, o sexo pode ser utilizado para alcançarmos uma experiência mística. Podemos dizer que há uma maneira de experimentar o sexo alinhando-o suas proporções materiais e espirituais, buscando alcançar o que há de espiritualizado no ato. Conheça a seguir os caminhos para fazer desse momento um momento de sagração entre matéria e espírito.

Três passos para o sexo espiritual:

União alerta: os primeiros encontros com alguém. Quando estamos conhecendo o território alheio, ao mesmo tempo em que construímos intimidade. Nesta etapa, o instinto primitivo é o regente da experiência, estimulando a adrenalina, que mantém o corpo em estado de alerta. A atenção especial fica por conta do vício provocado pelo estado de consciência que novos parceiros podem nos causar.

União consciente: aqui, já começa a acontecer um maior equilíbrio entre instinto primitivo e sentimentos amorosos. Uma vez que o vínculo já estabelecido anteriormente ganha mais firmeza, e os corpos se encaminham para a não satisfação apenas com o prazer advindo do sexo, mas também da reciprocidade afetiva. O caminho para uma visão mística é dado a partir dessa premissa.

União com a alma: retomando os passos anteriores, nesta etapa os sentimentos ganham proporções mais intensas e caminham rumo à iluminação do estado de consciência. A confiança mútua começa a prosperar na relação, partindo para o vínculo de um estado afetivo bem mais profundo. No Tantra, esse tipo de relação sexual é um dos mais importantes, pois é o primeiro passo para a iluminação da alma.

Dicas para o sexo tântrico:

Períodos de abstinência: ajudam a aumentar a energia sexual, fazendo com que seja possível direcioná-la.

Dedicação ao parceiro/à parceira: investir na preparação do ambiente e do próprio corpo, com perfumes e velas.

Outros sentidos: sentir o corpo do parceiro/da parceira com as mãos, com o intuito de provocar excitação.

Contato visual: manutenção do contato visual no decorrer do sexo espiritual, prendendo ambos no momento.

Quando o desejo sexual do corpo e das emoções já não são mais suficientes para alavancar outros níveis mentais, o sexo tântrico se faz presente como uma via de novas possibilidades. Através dele, a felicidade plena pode ser alcançada na dedicação dada e recebida pelo parceiro.

(Texto por WeMystic)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.