Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela Gênesis
Novela A Vida da Gente
Novela Pega Pega
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
Power Couple
Ilha Record
Domingão do Faustão
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliette
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta

Como trazer a energia lunar para perto? Descubra o poder de cada fase da lua

Você costuma usar a força da lua a seu favor ou direciona a energia vibracional de acordo com o calendário lunar? A partir de hoje, o Purepeople, em parceria com o site WeMystic, traz conteúdos com respostas para as suas dúvidas e muitas dicas sobre essas e outras questões. Confira a seguir e não perca os próximos!

A imagem da lua sempre esteve relacionada ao inconsciente e ao misticismo, uma vez que ela atua como agente de influência dos campos energéticos do nosso planeta. Além disso, se pensarmos nesse poder do satélite no nosso cotidiano, vamos nos deparar com antigos saberes: a relação entre a maré a as fases da lua, os ciclos de plantação e até mesmo as superstições sobre o momento ideal para cortar o cabelo levando em consideração o calendário lunar.

Se você se interessa por esses e mais assuntos deste universo, o Purepeople, em parceria com o site especializado WeMystic, vai trazer, a partir de hoje, muitos conteúdos para esclarecer as suas dúvida, horóscopos e dicas também para você aproveitar ao máximo a energia que a natureza tem a oferecer.

E que tal aprender a utilizar a força da lua a seu favor? Ou direcionar a energia vibracional de acordo com o calendário lunar, já que a lua possui correlações com muitos elementos diários? O satélite pode ser visto como fonte de auxílio para tomada de decisões e guiar pensamentos e ações. Então, aproveite!

A sintonia com as energias naturais pode ser uma boa saída para novas escolhas

Como a lua sempre esteve em sintonia com os processos da natureza, fazendo-se presente em tempos cíclicos, ao estabelecermos uma rotina é possível transpor a energia da lua a favor das suas metas, pois cada uma das fases está associada a uma ação: agir, pensar ou aguardar.

Enquanto o Sol é Yang, força masculina e presença diurna, a Lua é Yin, feminina e noturna. Regente da sensibilidade e da percepção, ela potencializará essas áreas a depender de cada fase, dado que em cada uma delas a força da lua estará mais ou menos ativa.

Por isso, ao tomarmos conhecimento da fase em que estamos no calendário lunar, não só poderemos agir de acordo com o que planejamos, mas também em sintonia com as forças naturais. Alinhar nossos planos terrenos com as energias naturais que agem em nosso planeta pode ser uma boa saída para pensar e repensar os hábitos e fazer novas escolhas a respeito de relacionamentos, planejamento familiar, empreendedorismo, mudanças ou viagens.

As 8 fases da lua e o seu significado espiritual

Lua nova: a primeira fase da lua pode ser confundida com outras fases. Muitas vezes o satélite aparece apenas como um feixe de luz fino no céu, ou até mesmo não se faz presente.

Lua crescente: apenas o lado esquerdo da lua está visível.

Lua quarto crescente: avanço da luz da lua pelo lado esquerdo.

Lua crescente gibosa: perto da fase da lua cheia, quase em sua máxima expressão.

Lua cheia: a fase mais característica da lua, em que sua presença se equivale a sua totalidade.

Lua minguante gibosa: o lado direito da lua fica em evidência, enquanto o esquerdo permanece apagado.

Lua quarto minguante: encolhimento da lua pelo lado direito.

Lua minguante: momentos finais do ciclo lunar, caracteriza-se pela diminuição até o desaparecimento total da extensão do satélite.

Como aproveitar o poder energético de cada fase lunar?

Lua nova: período de recomeço de ciclos, hora de retomar reflexões ou iniciar novas, aproveitando o terreno fértil do satélite para a meditação e autocrítica. A lua nova sugere o ápice do recolhimento, embora já desperte para a ação da fase seguinte.

Lua crescente: após meditar acerca das experiências passadas na fase anterior, a lua crescente desperta para um novo desabrochar. É o momento de colocar em prática os planejamentos e se abrir para as possibilidades desta fase que fala muito sobre enraizamento e fortalecimento de estruturas.

Lua cheia: a máxima potência do satélite será refletida na abundância e vitalidade de nossas decisões colocadas em prática. Momento ideal para trabalhos de energização, visto que esta lua esbanja energia. A fase da lua cheia auxilia no desenvolvimento psíquico, pois a lua conversa com o lado mais oculto das nossas vidas, nos tornando mais sensíveis e intensos ao mesmo tempo.

Lua minguante: o fim do ciclo e preparação para recomeçá-lo. Semelhante à lua nova, a minguante prepara o campo para o recolhimento e meditação, bem como os processos de desenraizamento e desapego. É a lua propícia para trabalhos de limpeza espiritual e descarrego.

Lembre-se! Ao estabelecer uma rotina e manter o foco em seus objetivos, você pode tornar a Lua um aliado importante em suas realizações, usando a vibração de cada fase lunar para agir, pensar ou apenas esperar pelo próximo passo.

Você pode imaginar como isso é incrível? Portanto, preste atenção e saiba como determinar sua direção com base na frequência que este poderoso satélite nos fornece em cada ciclo.

(Texto por WeMystic)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.