Como trazer a energia lunar para perto? Descubra o poder de cada fase da lua
Atualizado em 27 de junho de 2021 07:05
Publicado em 23 de junho de 2021 10:39
Por Purepeople Brasil | Redação
Apaixonados pelo universo de celebridades, beleza e estilo, TV, séries e muito mais!
Você costuma usar a força da lua a seu favor ou direciona a energia vibracional de acordo com o calendário lunar? A partir de hoje, o Purepeople, em parceria com o site WeMystic, traz conteúdos com respostas para as suas dúvidas e muitas dicas sobre essas e outras questões. Confira a seguir e não perca os próximos!
Como trazer a energia lunar para perto? O site WeMystic, em parceria com o Purepeople, te ajuda nessa busca!
O satélite pode ser visto como uma fonte de auxílio para a tomada de decisões e para guiar pensamentos e ações
Muita gente se baseia nas fases da lua para tomar a decisão de cortar o cabelo
Regente da sensibilidade e da percepção, a lua é capaz de potencializar essas áreas de acordo com cada fase, uma vez que em cada uma delas a força da lua estará mais ou menos ativa
Alinhar os planos com as energias naturais pode ser uma boa saída para pensar e repensar os hábitos e fazer novas escolhas sobre relacionamentos, planejamento familiar, mudanças ou viagens
Conhecer as 8 fases da lua e o significado espiritual de cada fase será importante para aproveitar ao máximo a energia lunar
Ao estabelecer uma rotina e manter o foco nos seus objetivos, você pode tornar a Lua um aliado importante em suas realizações
Você pode usar a vibração de cada fase lunar para agir, pensar ou apenas esperar pelo próximo passo
Veja + após o anúncio

A imagem da lua sempre esteve relacionada ao inconsciente e ao misticismo, uma vez que ela atua como agente de influência dos campos energéticos do nosso planeta. Além disso, se pensarmos nesse poder do satélite no nosso cotidiano, vamos nos deparar com antigos saberes: a relação entre a maré a as fases da lua, os ciclos de plantação e até mesmo as superstições sobre o momento ideal para cortar o cabelo levando em consideração o calendário lunar.

Se você se interessa por esses e mais assuntos deste universo, o Purepeople, em parceria com o site especializado Wemystic, vai trazer, a partir de hoje, muitos conteúdos para esclarecer as suas dúvida, horóscopos e dicas também para você aproveitar ao máximo a energia que a natureza tem a oferecer.

E que tal aprender a utilizar a força da lua a seu favor? Ou direcionar a energia vibracional de acordo com o calendário lunar, já que a lua possui correlações com muitos elementos diários? O satélite pode ser visto como fonte de auxílio para tomada de decisões e guiar pensamentos e ações. Então, aproveite!

A sintonia com as energias naturais pode ser uma boa saída para novas escolhas

Como a lua sempre esteve em sintonia com os processos da natureza, fazendo-se presente em tempos cíclicos, ao estabelecermos uma rotina é possível transpor a energia da lua a favor das suas metas, pois cada uma das fases está associada a uma ação: agir, pensar ou aguardar.

Enquanto o Sol é Yang, força masculina e presença diurna, a Lua é Yin, feminina e noturna. Regente da sensibilidade e da percepção, ela potencializará essas áreas a depender de cada fase, dado que em cada uma delas a força da lua estará mais ou menos ativa.

Por isso, ao tomarmos conhecimento da fase em que estamos no calendário lunar, não só poderemos agir de acordo com o que planejamos, mas também em sintonia com as forças naturais. Alinhar nossos planos terrenos com as energias naturais que agem em nosso planeta pode ser uma boa saída para pensar e repensar os hábitos e fazer novas escolhas a respeito de relacionamentos, planejamento familiar, empreendedorismo, mudanças ou viagens.

As 8 fases da lua e o seu significado espiritual

Lua nova: a primeira fase da lua pode ser confundida com outras fases. Muitas vezes o satélite aparece apenas como um feixe de luz fino no céu, ou até mesmo não se faz presente.

Lua crescente: apenas o lado esquerdo da lua está visível.

Lua quarto crescente: avanço da luz da lua pelo lado esquerdo.

Lua crescente gibosa: perto da fase da lua cheia, quase em sua máxima expressão.

Lua cheia: a fase mais característica da lua, em que sua presença se equivale a sua totalidade.

Lua minguante gibosa: o lado direito da lua fica em evidência, enquanto o esquerdo permanece apagado.

Lua quarto minguante: encolhimento da lua pelo lado direito.

Lua minguante: momentos finais do ciclo lunar, caracteriza-se pela diminuição até o desaparecimento total da extensão do satélite.

Como aproveitar o poder energético de cada fase lunar?

Lua nova: período de recomeço de ciclos, hora de retomar reflexões ou iniciar novas, aproveitando o terreno fértil do satélite para a meditação e autocrítica. A lua nova sugere o ápice do recolhimento, embora já desperte para a ação da fase seguinte.

Lua crescente: após meditar acerca das experiências passadas na fase anterior, a lua crescente desperta para um novo desabrochar. É o momento de colocar em prática os planejamentos e se abrir para as possibilidades desta fase que fala muito sobre enraizamento e fortalecimento de estruturas.

Lua cheia: a máxima potência do satélite será refletida na abundância e vitalidade de nossas decisões colocadas em prática. Momento ideal para trabalhos de energização, visto que esta lua esbanja energia. A fase da lua cheia auxilia no desenvolvimento psíquico, pois a lua conversa com o lado mais oculto das nossas vidas, nos tornando mais sensíveis e intensos ao mesmo tempo.

Lua minguante: o fim do ciclo e preparação para recomeçá-lo. Semelhante à lua nova, a minguante prepara o campo para o recolhimento e meditação, bem como os processos de desenraizamento e desapego. É a lua propícia para trabalhos de limpeza espiritual e descarrego.

Lembre-se! Ao estabelecer uma rotina e manter o foco em seus objetivos, você pode tornar a Lua um aliado importante em suas realizações, usando a vibração de cada fase lunar para agir, pensar ou apenas esperar pelo próximo passo.

Você pode imaginar como isso é incrível? Portanto, preste atenção e saiba como determinar sua direção com base na frequência que este poderoso satélite nos fornece em cada ciclo.

(Texto por Wemystic)

Palavras-chave
Astrologia Bem-estar Lifestyle Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Você sabe a diferença entre cosmético e dermocosmético? Descubra a função de cada um, como usar e dicas de produtos
Você sabe a diferença entre cosmético e dermocosmético? Descubra a função de cada um, como usar e dicas de produtos
21 de janeiro de 2024
'BBB 24': Zezé Di Camargo defende Wanessa, acusa fãs de Davi de perseguição e alfineta: 'Podem dar o prêmio pra ele'
'BBB 24': Zezé Di Camargo defende Wanessa, acusa fãs de Davi de perseguição e alfineta: 'Podem dar o prêmio pra ele'
26 de janeiro de 2024
Notícias similares
Matthew Perry: mapa astral entrega causa da morte e astróloga revela como ator está no plano espiritual
Matthew Perry: mapa astral entrega causa da morte e astróloga revela como ator está no plano espiritual
3 de novembro de 2023
Ana Hickmann vai dar a volta por cima? Márcia Sensitiva analisa mapa astral da apresentadora e faz alertas
Ana Hickmann vai dar a volta por cima? Márcia Sensitiva analisa mapa astral da apresentadora e faz alertas
9 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Globo define nome para documentário de Davi Brito e título traz deboche a um dos principais rivais do brother. Descubra!
Globo define nome para documentário de Davi Brito e título traz deboche a um dos principais rivais do brother. Descubra!
10:30
Bye, bye, Gracyanne? Belo choca com revelação sobre vida amorosa: 'Não estou solteiro'
Bye, bye, Gracyanne? Belo choca com revelação sobre vida amorosa: 'Não estou solteiro'
09:33
Horas após a morte de Anderson Leonardo, integrantes do Molejo são assaltados no RJ. Saiba detalhes
Horas após a morte de Anderson Leonardo, integrantes do Molejo são assaltados no RJ. Saiba detalhes
08:37
Últimas Notícias